Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2017-05-14 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 1

000000

MVP: Pedro Teixeira Duarte

Olympique de Groselha vs Socceroos All United

Socceroos vencem apesar de exibição apagada.

Jogo que se esperava desnivelado entre Socceroos e Groselha, acabou por ser o oposto com os Cangurus a terem muita dificuldade em se superiorizarem e apenas conseguiram vencer com um golo de penálti.

 

O jogo começou e a primeira ocasião foi para o Olympique que apanharam a defesa Socceroo em contrapé com Fonseca a aparecer nas costas da defesa, em velocidade bate o guardião, contudo com pouco ângulo o remate saiu frouxo e Vieira conseguiu interceptar a bola indo contra o poste! O canto foi cobrado por Kiko Correia para o coração da área, onde Frade ganhou nas alturas para a primeira defesa da noite de Pedro. A resposta foi dada pouco depois, com Todi a trabalhar bem na esquerda, a fazer o passe atrasado para Manuel Costa que atira para boa parada de Guilherme Oliva! A pressão australiana continuou e conseguiram chegar ao golo, Todi é derrubado em falta dentro da área, chamado a converter foi António Santos que não vacilou e deu a vantagem à sua equipa! As duas equipas foram para o descanso com um golo a separa-las.

O segundo tempo começou e desta vez a primeira oportunidade de golo é para os Socceroos: lançamento para a área de Todi, no meio da confusão surge Zé Rafa que de calcanhar consegue o desvio que é facilmente encaixado por Oliva. Na resposta Fonseca consegue espaço para o remate da direita que sai forte e bem direcionado para boa defesa de Pedro! A reacçã foi rápida com António a trabalhar bem na dirieta, faz o passe atrasado para a entrada de Dinis que remata para corte de Tomás Almas, o esférico sobra de novo para Dinis que já com menos ângulo e em esforço remata em arco ao lado.

Fonseca estava a ser o membro mais inconformado da sua equipa, sempre a desequilibrar na direita, numa dessas suas jogadas consegue descobrir Coias na esquerda que tende para o meio remata mas à figura do guarda-redes. O Olymnpique estava atrevido e voltou a criar perigo: Kiko Correia cruzou para o primeiro poste, onde a disputa de bola faz esta ir para o segundo onde Coias volta a surgir em posição de golo, mas voltou a ver Pedro negar-lhe o tento! Pouco depois Fonseca cobrou o livre fazendo o esférico contornar a barreira, mas Pedro atento não se deixou enganar, e conseguiu segurar a vantagem e garantir a vitória para a sua equipa!

Fim de jogo e a vitória à tangente dos Cangurus garante que os ATP continua sob pressão na luta pela titulo, no outro lado o Olympique continua a cumprir calendário, com a despromoção já inevitável. 

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars