Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000100

MVP: Délcio Oliveira "Pirata"

The Hammers vs Coxos

Estreia de sonho!

Dificilmente os Coxos poderiam imaginar uma melhor estreia no principal escalão do Mundo Allstars. Frente ao campeão em título, os estreantes até se viram a perder mas nunca desistiram, acabando por serem premiados em cima do apito final com o golo da vitória. Épico!

Sobre um nevoeiro cerradíssimo, os campeões em título começaram com sinal mais, sobretudo devido ao excelente trabalho do regressado Henrique na frente de ataque que com uma pressão fantástica foi criando alguns calafrios na defensiva coxa.

Mas o primeiro guardião a intervir foi mesmo o inglês! Após um rápido contra-ataque coxo, Martim teve de esticar os dedos para impedir que um misto de cruzamento e remate de Brito que ganhou a direcção da sua baliza pudesse criar perigo.

Os Hammers responderam com uma enorme oportunidade de golo mas Ivan, após uma jogada de insistência na área coxa, com a baliza completamente escancarada, não conseguiu acertar no alvo. Mas pouco depois, após excelente transição conduzida por Justo, o avançado redimiu-se e inaugurou o marcador!

 

Já no segundo tempo, os ingleses estiveram perto de ampliar a vantagem. Justo isolou Henrique mas Bernardo com uma rapidíssima saída dos postes impediu o avançado de finalizar.

E pouco depois, quase que chegou o empate! Afonso abriu longo no seu irmão que de primeira amorteceu para Délcio que acabou por falhar a bola. Que perdida!

O avançado contudo não se deixou ir abaixo, quis redimir-se rapidamente e pouco depois, numa excelente jogada individual em que arrancou pela direita, deixando vários adversários para trás quase conseguiu servir um colega, valendo aos ingleses o corte de Rafa.

E logo de seguida, disparou uma bomba do meio da rua que Martim defendeu como pode para a frente onde apareceu Gui e Agapito a tentarem a recarga, esbarrando no entanto em três enormes manchas do guardião! Que momento!

 

Mas após tanta oportunidade, o golo acabou mesmo por chegar! De livre directo, Gui obrigou Martim a defesa apertada e na recarga, Délcio encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes!

Os Hammers reagiram bem ao golo sofrido, encostaram os Coxos à sua área e estiveram muito perto de se recolocarem na frente do marcador, após um ressalto que sobrou para Justo que encheu o pé e disparou uma bomba que Bernardo defendeu ao poste.

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e sobre o apito final, Brito recebeu uma bola na esquerda, levantou a cabeça e colocou a bola com conta, peso e medida no segundo poste onde apareceu Délcio a desviar a bola para o fundo das redes e garantir os primeiros três pontos na Divisão Allstars para os Coxos!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars