Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-01-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Lisbon Pirates vs Vertty

Vertty leva a melhor em jogo equilibrado.

Num duelo que punha em campo o Vertty e os Lisbon Pirates, a equipa visitante levou a melhor aos estreantes. No entanto, o resultado final de 1-3 não reflete o equilíbrio da partida, em que ambas as equipas podiam ter saído com os três pontos.

 

Começou o Vertty com mais iniciativa e logo nos primeiros minutos chegaram com uma boa jogada a zona de perigo. Primeiro foi Miguel Silva, que com uma boa iniciativa individual livra-se da marcação e, com tudo para assistir o colega na área, estende-se na finta e deixa a bola sair. Responderam de imediato os piratas, com “Camélia” a fazer um remate em arco que passa muito perto do poste e, de seguida, Tomás Costa ganha o ressalto ao adversário e tem o caminho aberto para a baliza, mas Tomás Neves sai-se bem e bloqueia o remate. O Vertty tinha mais bola, mas os piratas criavam mais perigo nas suas jogadas. Cruzamento longo para o segundo poste, “Camélia” cabeceia para baixo para uma enorme defesa de Tomás, a bola acaba por sobrar para Guilherme Shearman que, com tudo para fazer, atira a bola por cima do alvo. Instantes depois, “Camélia” isola Tomás Costa com um grande passe, mas volta a não conseguir bater Tomás Neves entre os postes. O primeiro golo acabaria por surgir, mas apesar das oportunidades criadas, seria o Vertty a inaugurar o marcador. Cruzamento antecipado exemplar de João Seixas, a sobrevoar a defensiva toda dos Lisbon Pirates, chegando a Miguel Silva que, ao segundo poste, remata sem deixar cair e a bola entre junto ao poste, sem hipóteses de defesa para “Caco”. A igualdade seria reposta de imediato. Bola longa para a cabeça de Diogo Matos, amortece para Tomás Costa que descobre “Panqueca” com um passe para a desmarcação do colega que, frente a Tomás Neves, não vacila e repõe a igualdade no marcador. Ainda antes do intervalo o Vertty podia ter feito o segundo. Após uma má saída de “Caco” a bola fica a pingar nos pés do avançado do Vertty, mas Filipe Pedro não desiste da jogada e tira o perigo que um enorme corte em carrinho.

A segunda metade começou com um Vertty mais atrevido e cedo chegaram ao golo da vantagem. Miguel Pinto enquadra-se de longe com a baliza dos piratas e desfere um potente remate rasteiro para “Caco”. O guardião consegue defender a bola, mas o efeito acaba por traí-lo e a bola entra para o fundo das redes. Os piratas foram-se a abaixo com o golo sofrido, muito por causa das oportunidades falhadas. O Vertty percebeu isto e aproveitou para abrandar e comandar o resto da partida, ainda tentando dilatar a vantagem. Bernardo Lopes cobra um livre de longe com a bola a passar com muito perigo ao pé do poste. Pouco depois, novo livre defendido por “Caco”, coma bola a sobrar para Seixas que, com a baliza escancarada, atira muito acima do alvo. O terceiro acabaria por surgir já com poucos minutos para se jogar. Num momento caricato, a bola é atrasada para “Caco”, que ao tentar aliviar a bola, acerta de raspão e atira a bola para o fundo da própria baliza.

Pouco depois chegaria o fim dos cinquenta minutos. Os Lisbon Pirates falharam muitas oportunidades de golo e o Vertty soube aproveitar os momentos que teve para chegar à vitória.

por Rafael Monteiro