Allstars on Facebook

Jogo

Liga B, 2016-11-08 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

100300

MVP: João Marques da Silva

Bailando vs Socceroos All United

Socceroos caem para o meio da tabela.

O Bailando conseguiu tirar pontos aos Soccerros que, até então, estavam a ser uma das equipas em melhor forma no campeonato. O empate a um foi o resultado final.

Começaram melhor os Socceroos, determinados em chegar cedo à liderança no marcador. António Dias trabalha bem no meio campo e lança em António Santos que se isola com uma receção orientada, mas frente a Bourbon não consegue bater o guarda-redes, que defende bola com pé. Apesar do aviso seria o Bailando a chegar ao primeiro da partida. Silas faz um grande passe por cima da defesa para João Silva, que finaliza de igual modo, com um remate colocadíssimo ao ângulo oposto. Os Socceroos tentaram reagir e estiveram perto do empate. Primeiro Tiago Cavalheiro (The Hammers) domina de peito no interior da área e dá para Manuel Costa, que remata par um corte do defesa, sobrando para Francisco Palma que dispara de imediato, com a bola a passar muito perto do poste. Depois, António Santos volta a aparecer em posição privilegiada, mas ao tentar desviar do alcance do guarda-redes, mete demasiado arco na bola e esta encontra o poste da baliza. Em resposta, Silas atrai o defesa e espera por João Silva, que entra no espaço deixado pela movimentação do colega. O passe sai na altura certa, deixando Silva isolado com Alegria (Estrangeiro), mas desta vez não leva a melhor ao guardião que faz uma grande mancha. O golo da noite podia ter vindo dos pés de Francisco Melo. O talentoso defesa recebe a bola na linha de meio campo e desfere uma autentica bomba que passa a centímetros da baliza de Bourbon.

O cansaço levava a melhor ao Bailando, que tinha vindo a perder o ritmo apresentado na primeira parte, deixando os Socceroos assumir o controlo do jogo. Poucos minutos passaram na segunda metade e Palma tira tinta ao poste da baliza, com um remate descaído para a direita que embate no ferro e sai para fora. Depois, Manuel Costa combina com António e tenta surpreender Bourbon com um remate à entrada da área, mas o guardião estava atento. Num contra-ataque rápido, Silas aproveita uma má abordagem de Melo e isola Salvador Castro no interior da área australiana, no entanto, o avançado demora muito a preparar o remate e Bernardo Vieira aparece a cortar para canto. Manuel e António estavam a combinar bem um com o outro. O médio procurava o avançado e os passes estavam a surgir, mas António ainda não tinha conseguido bater Bourbon, até que uma recuperação rápida no meio campo adversário deixa a turma australiana em superioridade numérica. Manuel assiste António à entrada da área e o avançado tira um defesa do caminho antes do chutar ao ângulo da baliza, sem hipótese de defesa. Os Socceroos ficaram motivados com o golo e até ao apito final os minutos foram de sentido único. Francisco Palma apareceu por duas vezes na linha a assistir António. Na primeira, Palma ganha de cabeça e devolve para o interior para António, mas o defesa antecipa-se ao avançado e tira-lhe o pão da boca. Depois, António Dias abre em Palma na linha, o lateral tira um defesa com uma simulação e passa para o miolo da área onde António falha o desvio de calcanhar.

Pouco depois os cinquenta minutos chegariam ao fim e as equipas levavam ambas um ponto para casa.

por Rafael Monteiro