Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-10-02 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000300

MVP: Duarte Rico

Vertty vs The Hammers

Hammers não vacilam!

Num jogo em que dominaram practicamente toda a partida, apesar de um início de segunda parte em que ainda se assustaram, depois de os ferros e as intervenções de Cassiano não os terem deixado chegar ao intervalo com uma vantagem confortável, os Hammers somaram merecidamente mais três pontos e mantém-se colados aos lugares cimeiros.

 

O jogo começou com ascendente dos ingleses, que desde cedo encostaram os Vertty à sua área e logo nos minutos iniciais, ficaram perto de inaugurarem o marcador por duas vezes! Primeiro, por Peixe, após flectir para o meio e disparar uma bomba ao ferro! Logo de seguida, por Manel, após Peixe picar a bola sobre a defensiva canarina e isolar o médio que remata por cima! E pouco depois, após espectacular passe de Manel a isolar Guga (Tettonham) que acabou por esbarrar numa excelente saída dos postes de Cassiano!

O golo inglês adivinhava-se e acabou por não demorar a aparecer. Martim colocou uma bola na frente, Palma saltou com um defesa canarinho, deixando a bola passar e isolando Rico que, com classe e calma, dominou a bola de peito e colocou-a fora do alcance de Cassiano!

Os Vertty tentaram reagir mas mostraram-se incapazes de ultrapassar a coesa linha defensiva inglesa, enquanto que os Hammers ficaram muito perto do golo, não fossem os ferros a impedi-lo! Primeiro, foi Ivan! Rico trabalhou bem na esquerda e cruzou com conta, peso e medida para a cabeça do avançado que cabeceou em cheio no poste! E pouco depois, foi Rafa! Após livre de Manel, o central não fez melhor que o avançado e também ele, acertou em cheio no travessão!

O mesmo travessão continuou a tremer no segundo tempo, já que, logo nos primeiros minutos, após canto de Dipi (Trocabola), Francisco antecipou-se aos defesas ingleses e cabeceou em cheio no ferro! E pouco depois, o avançado voltou a ficar perto do golo após excelente jogada de envolvência entre Dipi e Noronha mas uma excelente intervenção de Martim negou o golo ao avançado!

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e os Hammers que mereciam ter chegado ao intervalo com uma vantagem larga mas que estavam a ser dominados no inicio do segundo tempo, chegaram ao 2x0! Tiago aliviou uma bola na sua zona defensiva que passou por todo o campo sem que nenhum jogador canarinho a conseguisse interceptar e isolou Rico que, novamente, com muita calma e classe, colocou a bola no fundo das redes!

O golo deixou os Hammers com o controlo do jogo, que ainda ficaram perto de ampliar a vantagem, já perto do fim, após excelente jogada de envolvência que terminou com Manel a servir Jaças que disparou uma bomba a milímetros do alvo.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars