Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-10-04 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 1

200200

MVP: Filipe Carvalho

Vecchio Tic Tac vs Iraque Unita

Vecchio falha o assalto ao primeiro lugar

Numa partida que podia mexer na tabela classificativa da divisão Allstars, o Vecchio e o Iraque Unita não foram além do empate a uma bola e Vecchio falha o ataque ao primeiro lugar, perdendo a oportunidade deixada pela derrota dos Liverpussys frente aos Magos.

A partida começou muito bem disputada entre as duas formações, ambas com dificuldade em criar perigo à baliza adversária. Foi já a meio da primeira parte que o golo surgiu. Luís Zilhão engana a equipa dos Vecchio ao evitar que uma bola saia para fora do terreno, vê a desmarcação do colega no interior da área e faz um passe milimétrico para Ricardo Rua que não falha a baliza. O golo mexeu com o jogo e a resposta do Vecchio veio de imediato. António Jardine passa em velocidade por um adversário, cruza para o segundo poste onde Carlos Biggie remata à meia volta para uma boa defesa de Carlos Lopes. Os guardiões estariam em destaque durante o encontro. Tanto Carlos como Filipe estavam no topo do seu jogo e ambos eram os grandes protagonistas das suas equipas. Afonso Sousa recebe uma bola perdida dentro da área e remata à queima roupa a testar os reflexos de Filipe Carvalho, que defende para canto. De seguida, lançamento longo para o segundo poste onde Afonso aparece isolado a rematar com grande perigo ao lado da baliza do Vecchio.

A segunda metade teria inicio com um contra-ataque rápido do Iraque. Carlos lança a bola na velocidade de Afonso criando o dois para dois, o avançado deixa para Gonçalo Vasconcelos que remata de trivela a poucos centímetros da barra. Depois, uma má troca de bola na defesa custaria caro ao Iraque. Pedro Marques interceta a bola enquanto o guarda-redes estava fora da baliza para oferecer uma linha de passe, tendo apenas que encostar para o fundo das redes. Grande sentido de oportunidade de Pedro!

 O golo veio animar o jogo que entraria nos minutos finais com ambas as equipas a tentar marcar. Primeiro Biggie pela linha, passa em grande velocidade por dois adversários e deixa para “Salas” que remata por cima da baliza. Depois, Paulo Estevão trabalha bem na esquerdea e mete para o segundo poste onde Rua aparece a desviar com estrondo no poste. O Iraque estava por cima e Filipe protagonizava uma grande exibição entre os postes. Canto batido para a área e Afonso, nas alturas, cabeceia para as mãos do guardião, que se estica para agarrar a bola. Depois é Ricki (Estrangeiro) a salvar o golo em cima da linha. Paulo cabeceia uma bola longa por cima da saída do guarda-redes, mas o jogador está muito atento e faz a dobra exemplarmente. Biggie era o elemento do ataque do Vecchio que mais destabilizava. O avançado foge novamente até à linha de fundo onde faz um cruzamento rasteiro a oferecer o golo a Salas, mas o colega não acreditou e a jogada perde-se. Que oportunidade desperdiçada!

Com pouco para se jogar, o Iraque cobra uma falta rapidamente enquanto o Vecchio está desatento com protestos com o árbitro. Afonso recebe a bola e segue para a baliza, com tudo para fazer o golo é travado por Filipe, que se agiganta na mancha tapando qualquer ângulo de remate e desvia a bola para fora. Estes minutos finais de loucos chegariam ao fim e o empate a uma bola seria o resultado final.

por Rafael Monteiro