Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-10-04 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Rui Mena

Nova vs Members Club

Regresso à boa forma

Com um inicio de temporada marcado por más exibições, a Nova procura recuperar a boa forma das ultimas épocas que lhes valeu três títulos de campeão na divisão Allstars. Desta vez bateu os Members por 2-1, passando-os na tabela classificativa.

O encontro juntava duas equipas de qualidade semelhante, mas nos minutos iniciais notou-se a superioridade da Nova, tomando o controlo da bola e chegando ao golo. Rui Mena faz o movimento e o passe entra com o “timing” certo, o médio fica livre de marcação e remata forte e colocado para o poste mais afastado, sem hipótese de defesa para Diogo (Estrangeiro). De seguida, Tiago Gil faz o passe longo para entrada de Ricardo Martins, fica isolado frente a Diogo e dispara para uma grande defesa do guardião. Os Members começaram a recuperar terreno e chegariam à baliza da Nova. Primeiro através de um remate de “Ripas”. O avançado trabalha bem de costas para a baliza e atira para as mãos de Rui Tavares. Depois, Diogo Pedro derruba um adversário na área e é assinalada grande penalidade. Encarregue de marcar, “Ripas” não vacila e coloca encostado ao poste para longe do alcance de Tavares. Ainda antes do intervalo a Nova esteve perto de recuperar a vantagem. No rescaldo de um canto, Manuel Rocha dispara para o miolo da área onde Gonçalo Tomé desvia para uma enorme defesa de Diogo, que leva a partida empatada para o descanso.

A segunda metade seria dominada por completo pela Nova, os Members apresentavam-se em campo com poucos jogadores e optaram por uma estratégia de contra-ataque. Com estes a jogarem com a linha defensiva bastante descida os cruzamentos começaram a surgir. Rocha coloca a bola para o primeiro poste onde “Kiko” vence o duelo com o defesa e desvia de primeira para as mãos de Diogo. Depois seria Ricardo a ser servido por Rocha ao segundo poste, o avançado ganha nas alturas, mas o cabeceamento sai ao lado do alvo. Após uma tabela entre Gil e Tomé, o defesa toca para o lado para Rocha que desfere um potente remate com carimbo de golo, mas um defesa mete o corpo e desvia a bola para longe da baliza. Num contra-ataque rápido os Members estiveram perto de marcar, Gonçalo Rodrigues lança na frente André Lucas no dois para dois, o passe entra no momento certo em “Ripas” que fica com cerimónias na hora de rematar e permite que a Nova se organize, no entanto, a bola sobra para Rui Gaspar que atira a rasar a barra. Mas seria mesmo a Nova a chegar à vantagem. Lançamento longo para o interior onde Nuno Henriques salta mais alto que a oposição e cabeceia certeiro para o fundo das redes.

A partida entrava nos minutos finais e o ultimo lance de perigo seria dos Members. Num canto batido rasteiro, a defensiva da Nova falha o alivio e Gonçalo Brito desvia na pequena área para uma grande defesa de Tavares a oferecer a vitória à sua equipa.

 

por Rafael Monteiro