Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2016-03-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 2

3 - 1 após gp

200410

MVP: Bruno Meirelles

Vecchio Tic Tac vs Maior do Mundo

Vecchio garante Quartos!

Num jogo muito emotivo, muitas vezes mais falado que jogado, houve emoção até ao último segundo mas os Vecchios, que acabaram por estar mais por cima a maior parte do encontro, acabaram por garantir merecidamente no desempate através de grandes penalidades, a passagem aos 1/4 de Final da Champions onde agora vão encontrar os Magos da Bola.

 

O jogo começou equilibrado, embora com um ligeiro ascendente dos vecchios que logo nos minutos iniciais, após um canto estudado, tiveram a oportunidade de inaugurar o marcador mas o remate de Orlando saiu muito por cima.

 

E de regresso à equipa, Brito mostrava estar com fome de bola e, principalmente, de golo e durante o primeiro tempo foi uma constante dor de cabeça para a defesa encarnada que não encontrava forma de parar o avançado que de fora da área, isolado e numa tentativa de chapéu esteve muito perto de inaugurar o marcador.

 

Os maiores só conseguiram responder já perto do apito para o intervalo, após um livre estudado que Ponce abriu na direita em Marques Mendes que cruzou ao segundo poste onde Kenny (estrangeiro) não conseguiu desviar para o fundo das redes.

 

Mas logo a abrir o segundo tempo, o marcador foi finalmente inaugurado! Numa jogada de insistência, a bola sobrou para Meirelles que, à entrada da área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! E logo de seguida, esteve à vista o segundo! Primeiro, após um canto e depois após um livre, Carlos e Orlando fizeram valer a sua estatura para se elevarem mais que os adversários mas acabaram por não ter sucesso nos seus cabeceamentos.

 

E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e num livre directo superiormente cobrado por Nuno Gomes, os maiores empataram a partida! Um livre só ao alcance dos predestinados! Practicamente em cima da grande área, o médio, aproveitou a densa barreira vecchia para colocar a bola em jeito sobre a barreira no ângulo da baliza de Cech que, com a densa barreira, nem viu a bola partir. Que golo!

 

Os vecchios responderam de imediato e Meirelles voltou a assistir Carlos e Orlando que voltaram a não conseguir ultrapassar Benji e na resposta encarnada, Amador quase fez o golo, valendo aos vecchios uma excelente estirada de Cech!

 

Mas após uma excelente triangulação, Franky isolou-se, rematou para golo e o árbitro viu uma mão de Guilherme a impedir que a bola terminasse no fundo das redes encarnadas. Guilherme terminou expulso e Meirelles bisou na partida na marcação da grande penalidade.

 

Mas em cima do apito final, os encarnados conseguiram chegar ao empate inesperadamente! Marques Mendes, practicamente a meio-campo, tirou um cruzamento mal medido que ganhou a direcção da baliza, Cech calculou mal a trajectória da bola e esta, incrivelmente, acabou mesmo no fundo das redes vecchias, levando assim a partida para o desempate através de grandes penalidades.

 

Aí Cech redimiu-se ao defender a primeira grande penalidade, enquanto que Meirelles, Almeida e Orlando não perdoaram e garantiram a vitória vecchia.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars