Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2016-03-16 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 0

4 - 5 após gp

      200200

      MVP: Fábio Mota

      Sidra Não Bate FC vs Limão Mecânico

      Limão, defesa de betão!

      Ninguém conseguiu desfazer o nulo durante 50 minutos e em muito se deveu à excelente organização defensiva do Limão, à imagem do que nos habituou na época passada! Nas grandes penalidades, os homens de Manú Pipa garantiram a passagem aos quartos com uma vitória por 5x4!

      Os oitavos da Champions reservaram-nos um duelo entre primodivisionários, dois emblemas amplamente respeitados no Torneio!

      Ambas as equipas se apresentaram com algumas ausências importantes mas o Limão trouxe dois reforços directamente da Alemanha (Vasco Pipa e João Serra – Bayer Levasnokusen) e os Sidra fortaleceram o seu ataque com André Farinha.

      Começou bem o Limão Mecânico, a trocar bem a bola e a explorar a capacidade de Vasco Torre do Valle em disputar qualquer bola no último terço. Ainda assim, o primeiro grande sinal de perigo pertenceu aos Sidra. Farinha esteve muito perto do golo com um remate que passou a escassos centímetros do alvo. Pouco depois, o avançado serviu Sérgio Correia que quase fazia o golaço da vida dele! Voltou a passar muito perto.

      Na primeira parte, o lance de maior perigo do Limão foi da autoria do capitão Tomás Pipa que disparou à entrada da área com o esférico a rasar o poste direito! Mas o maior destaque desta primeira metade tem de ser o espectacular voo de Fábio Mota para travar um golo certo de Tiago Mealha, de livre directo!

      No segundo tempo, Teófilo São Pedro era o homem que mais se destacava. O flanco esquerdo dava garantias de profundidade e Teófilo apareceu variadas vezes a rematar e a cruzar com enorme perigo. Logo a abrir, um remate à entrada da área assustou as hostes canarinhas.

      Respondeu o Limão, que se apresentou com menos clarividência do que na primeira parte, por intermédio de “Titão”, com um tiro de meia distância que não ficou longe do alvo.

      Os últimos três lances de perigo pertenceram à equipa azul. Uma jogada entre Tibá e Farinha deixou o primeiro isolado mas Fábio, com uma tremenda mancha, ganhou novamente o duelo! De seguida, José Morais tentou a sorte com um remate de longe e o esférico, apesar de ter saído algo enrolado do pé direito do médio, esbarrou no ângulo da baliza! E por fim, Teófilo encontrou Farinha que falhou o golo em excelente posição!

      Chegou o apito final e ninguém conseguiu desfazer o nulo, com Fábio Mota e Tomás Tim-Tim a serem os principais culpados, tendo rubricado excelentes exibições.

      Nas grandes penalidades, foi preciso chegarmos à décima para termos um vencedor. Tibá, Tomás Pipa, Teófilo, Titão, Farinha, Luís Correia, Morais e VTV marcaram todos, tendo Fábio negado o golo a Sérgio! Com a missão de colocar a sua equipa nos quartos, Tomás Tim-Tim apôs a cereja no topo da sua exibição e converteu a grande penalidade!

      por Francisco Felner da Costa