Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-07-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

4 - 1

000000

MVP: António Fayad

Iraque Unita vs Casablanca

Iraque cilindram!

Depois de uma derrota na primeira jornada, os Iraque conseguem uma vitória expressiva por 4x1 assegurando os três pontos!

 

O encontro avizinhava-se difícil para a formação comandada por Jaças que via a sua equipa reduzida a oito elementos e o próprio capitão a ser “empurrado” para guardião dos vermelhos.

O primeiro lance de perigo surgiu dos pés de Ivan Silva, que pela esquerda dispara um remate forte que foi travado pelo guardião Carlos Gomes!

Mas a resposta dos Iraque não iria tardar a aparecer, Fayad desmarca Fitas (Estrangeiro) que com um belo carrinho faz o primeiro da noite para os azuis e amarelos, 1x0!!!

A equipa comandada por David Roque prometia não tirar o pé do acelerador e o 2x0 apareceu logo depois! Belo gesto técnico de Ricardo Rua que de calcanhar faz um passe perfeito para Fayad que com muita calma faz o segundo para a sua equipa!

Os Casablanca tentavam atenuar o resultado, e desta vez foi através de João Ribeiro, que com um belo chapéu quase reduzia o marcador mas Francisco Brito estava lá para fazer o corte!

Antes do intervalo, Fitas quase ampliava a vantagem mas o remate saiu por cima.

No início do segundo tempo ambas as equipas mostravam-se motivadas para alcançar o golo, e através de livre, João Ribeiro poderia tê-lo feito mas o pontapé saiu ligeiramente por cima.

3x0!!! Fitas, que se mostrava endiabrado nesta noite de bom futebol finta o guarda redes e faz um belo golo!

A frente de ataque dos Iraque mostrava-se inspirada e desta vez foi a tentativa de Rua fazer o gosto ao pé mas o remate passou ao lado da baliza.

Depois da tentativa de João Ribeiro, Ivan Silva ia acabar por conseguir reduzir a diferença numérica no marcador, bom remate de Veiga e na recarga Ivan não perdoa, 3x1!

Neste momento Jaças já tinha passado para a frente e o jogo estava mais mexido, combinação entre Jaças e João Ribeiro mas David Roque anula o golo com um excelente corte!

Mas a dupla Fitas-Fayad estava imparável, belo remate de Fitas para uma excelente defesa mas Fayad na recarga a bisar na partida!!!

Perto do apito final João Ribeiro ainda tentou o golo através de um bom remate acrobático mas a bola não quis entrar na redes guardadas por Carlos. 

O jogo terminava 4x1 com os Iraque a mostrarem um futebol de alto nível, que através de um forte poder ofensivo desfez a defesa adversária. Cuidado com eles!!!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

 

por Organização Allstars