Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-06-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 1

2 - 2

200210

MVP: João Freire

Lisbon Pirates vs Vertty

Liga A no seu melhor!

A liga A parece ter tudo para voltar a ser equilibrada... Os Vertty e os Pirates que o digam, lutaram até ao último segundo mas o empate a duas bolas foi o resultado final, digno de um bom jogo entre duas excelentes equipas!


Os Lisbon Pirates apadrinharam a estreia dos Vertty na liga A 2015, e são certamente duas equipas a ter em conta!

O jogo começou a todo o gás, com um golo para cada lado! Foram os canarinhos a inaugurar o marcador! Lançamento longo de Miguel Silva e João Seixas foi quem apareceu em melhor posição a cabecear para o fundo das redes! A resposta não tardou… Livre bem cobrado por Lourenço Oliveira e Silva, direitinho para a entrada de João Cotta, cabeceamento certeiro e igualdade reposta!

O jogo foi todo ele de ataque e contra-ataque, muito discutido pelas duas equipas. Pipas num cruzamento remate obrigou o GR Barbeiro à primeira defesa da noite. Pouco depois, lançamento de Diogo Matos para Tó Mello disparar cruzado, a rasar o poste!

Miguel Silva era dos mais interventivos do lado dos comandados de António Elvas. Primeiro tentou a sorte de longe, com o esférico a não passar longe. Depois, recebeu o passe de Alexandre da Silveira e atirou cruzado, quase beijou o poste!

Tó Mello procurava incessantemente o golo da vantagem, ganhou uma dividida mas o remate encontrou o poste! A sorte que não teve neste lance, teve no golo! Rematou à entrada da área e beneficiou de um desvio para superar Barbeiro e fazer um merecido golo!

Antes do intervalo, tempo para duas tentativas de Bernardo Lopes e Miguel Silva, ambas muito bem paradas por Caco Raposo!

Na segunda parte, Barbeiro teve de demonstrar os seus dotes de keeper, defendendo com qualidade os remates de Diogo Matos e João Cotta!

Embora os Piratas estivessem bem na partida, acabaram por sofrer o golo num lance infeliz! Livre batido por Alexandre e um corte defeituoso deixa o esférico à mercê de João Freire que fuzilou as redes adversárias! Prémio merecido para um jogador que somou vários cortes de grande nível.

Com o jogo a aproximar-se do final, tempo para um lance polémico, no qual Bernardo Lopes podia ter feito o 3x2 mas o árbitro não considerou que a bola tivesse ultrapassado a linha. André Bessa é expulso na sequência do lance e os Lx Pirates carregaram até final com Zé Baptista a dispor de uma boa oportunidade para matar o jogo, mas o remate saiu por alto!

Resultado justo num jogo duro, mas bem disputado de parte a parte! Fica a ideia que o equilíbrio vai voltar a reinar nesta liga A…

por Francisco Felner da Costa