Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2015-07-01 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

H-Ramos vs Limão Mecânico

Limão com vitória surpreendente!

Apesar da sua enorme qualidade, os H-Ramos só nos instantes finais da partida conseguiram acertar na estratégia para levar de vencida o adversário mas aí já tinham acumulado vários erros e uma margem difícil de recuperar no marcador. O Limão, igual a si mesmo, soube impedir que os H-Ramos colocassem o seu futebol em práctica e souberam aproveitar, como é seu costume, todas as desatenções da defesa contrária, tendo chegado mesmo a colocar-se em vantagem por surpreendentes 4-1!

 

A partida teve um início equilibrado, com os H-Ramos a tentarem, através de iniciativas individuais, desequilibrarem na frente mas sem que conseguissem ultrapassar a coesa defensiva citrina. E acabou por ser o Limão a inaugurar o marcador na sua primeira ida à área adversária, após um excelente passe de Ribas a rasgar o meio-campo e isolar Lobato que rematou colocadissimo com a bola a tocar no poste e entrar, deixando Xara sem hipóteses de defesa!

 

Os H-Ramos tentarem reagir mas, embora até ao intervalo tenham tido maior posse de bola, nunca conseguiram ligar o seu jogo e assim, aplicar a velocidade necessária às suas jogadas para que estas conseguissem desequilibrar a coesa defesa amarela. E em cima do apito para o intervalo, o Limão ampliou mesmo a vantagem! Num livre ainda bastante longe da baliza de Xara, Manuel Ferreira mostrou o porquê de ser considerado um especialista de bolas paradas e numa espectacular execução colocou a bola mesmo junto ao poste, deixando Xara sem grandes hipóteses de defesa.

 

Mas logo nos minutos iniciais da segunda parte, após um lançamento longo de Paixão para a frente, Barradas ganhou a luta com o defesa contrário, fugiu pela linha de fundo e, practicamente sem ângulo, colocou a bola entre Melo e o poste! Que golo do avançado!

 

Mas antes que os H-Ramos se galvanizassem e partissem para cima de si, o Limão voltou a ampliar a vantagem, após um lançamento longo para a área de Mónica que Kiko desviou para o fundo das redes!

 

Os H-Ramos responderam pouco depois, após um livre ensaiado com a bola a ser tocada para a entrada da área onde surgiu Paixão que rematou colocadíssimo mas por cima. E já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e após novo lançamento lateral, com os mesmo intervenientes do costume, o Limão colocou o marcador com impensáveis 4-1!

 

Mas após uma bola longa para as costas da defensiva amarela, Loureiro antecipou-se a Melo que se saíra dos postes e atirou a contar! E logo de seguida, após uma jogada de insistência de Barradas, o avançado acertou no poste!

 

Os dois lances galvanizaram os H-Ramos que colocaram entretanto toda a “carne no assador”, encostando o Limão literalmente à sua área. E após Bernas, após duas jogadas individuais ter estado muito perto do golo, os H-Ramos chegaram mesmo ao 4-3! Barradas trabalhou muito bem à entrada da área, tirando vários adversários do caminho e temporizando na perfeição para a entrada de Bernas que cruzou para o coração da área onde apareceu de rompante Loureiro a encostar para o fundo das redes! Mas os cinquenta chegaram logo de seguida e os H-Ramos acabaram por não conseguirem nem o empate.

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars