Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-09-23 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 2

201200

MVP: João Jacinto "Jaças"

Vecchio Tic Tac vs The Hammers

Hammers começam a subir de forma!

Os Hammers começam a mostrar estarem a voltar à forma e venceram os sempre difíceis Vecchio, que continuam sem vencer para a liga esta época.

 

O jogo começou muito equilibrado, com os Hammers com mais facilidade em chegar à baliza contrária, no entanto, sem conseguirem criar verdadeiras situações de golo e com os Vecchio, apesar de maior posse de bola, sem conseguirem chegar a baliza adversária.

 

E o primeiro remate digno de registo só chegou mesmo decorridos os primeiros 10 minutos, e que remate! Jaças pegou na bola no corredor direito e quase colado ainda à linha lateral disparou uma bomba completamente inesperada que não deu qualquer hipótese de defesa a Cech!

 

Mas na jogada seguinte, quase chegou o empate, após um bom trabalho de Didas que isolou Vasconcellos (estrangeiro) que à saída de Martim colocou a bola fora do seu alcance, mas de tão colocada acabou mesmo por sair ao lado! Grande jogada dos vecchios.

 

O jogo estava de parada e resposta, e os Hammers voltaram a estar muito perto do golo, após uma rápida transição pela direita, que Minorca não conseguiu desviar para o fundo das redes por muito pouco. Na resposta, após uma descoordenação na defesa inglesa, Ricardo Teixeira recuperou a bola e atirou colocadíssimo, mas novamente, tão colocado que acertou em cheio no poste.

 

A segunda parte começou com a expulsão de Salvador Cardoso Pinto, muito contestada, e facilitou a tarefa dos Hammers que a partir daí começaram a somar várias oportunidades de golo! Primeiro, Minorca e António Santos não conseguiram levar a melhor sobre Cech. E pouco depois, numa grande combinação entre Francisco Palma e Minorca, o avançado isolou o lateral que colocou a bola por baixo de Cech mas quando esta se preparava para entrar na baliza, apareceu Aguiar que cortou a bola para fora de perigo!

 

Henrique Gomes Pereira, também esteve muito perto do golo, após uma rápida jogada pela direita que o avançado, à boca da baliza, desviou para a barra, sem saber bem como. Mas o golo acabou mesmo por chegar e que golo! Jaças, na cobrança de um livre, avisado pelo capitão Peixe, viu o adiantamento de Cech e, ainda no seu meio-campo, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes!

 

Nos últimos minutos os Vecchio voltaram a conseguir organizar-se e Tommy por duas vezes esteve muito perto do golo. Henrique, na resposta, ainda esteve muito perto do golo mas a última oportunidade surgiu mesmo para os Vecchio, num remate colocado de Salas ainda de fora da área para uma grande estirada de Martim!

 

Crónica de João Lopes Pereira

 

por Organização Allstars