Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-09-23 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Nova vs Clube Millenniumbcp

O Campeão reage!

O Clube Millenium BCP reagiu aos últimos resultados menos bons e goleou a Nova por 4x1, uma demonstração de força por parte dos actuais campeões, não deram hipótese e mostraram que estão bem vivos na corrida pelo novo título!


O duelo entre Clube Millenium BCP e NovAEconomia já é considerado um clássico do Allstars, duas equipas com muito historial e habituadas aos grandes palcos, duas equipas que sabem o que é ganhar títulos!

Talvez por isso, o início de jogo tenha sido algo lento, com muita cautela de parte a parte, equipas a jogar no erro do adversário sem arriscar em demasia. Sensivelmente a meio da primeira parte surgiria um primeiro erro! Grande penalidade cometida sobre Pedro Morais David, o próprio a encarregar-se de cobrar o castigo máximo e… bola para um lado, guarda-redes para o outro! Estava feito o primeiro!

A Nova respondeu de imediato, do meio da rua Diogo Gonçalves disparou e Sebastião Esquível voou para a defesa da noite! Tínhamos jogo no CIF! A Nova tentou assumir as despesas do jogo e conseguiu empurrar o Millenium BCP para a sua área mas este período durou pouco tempo, estava muito bem organizada a defesa comandada por Montellano!

E seriam mesmo os bancários a chegar ao segundo golo! E que golo, tudo ao primeiro toque, a jogada começa na esquerda em Ricardo Santos “Ten” que toca mais à frente para Kiko Abecassis e este dá para António Homem de Mello que finaliza com muita classe! Futebol total por parte dos campeões! De seguida, grande jogada individual de Bernardo Castelbranco a culminar num remate em jeito que só não deu golo porque Rui Tavares fez uma bela defesa para canto!

Ainda antes do intervalo, quase a Nova a fazer o golo, cruzamento tenso de Ben pela direita e Rodolfo quase a conseguir o desvio mas Montellano muito bem a evitar o golo com um bom corte dentro da área! Mas após o descanso a Nova reduziria mesmo o marcador! Grande penalidade por mão na área, e o matador de serviço Kiko Oliveira a não perdoar e a juntar mais um à sua conta!

Mas o BCP não estava para discutir o jogo e voltou a partir para cima do adversário, o terceiro golo surgiu numa transição rápida, Zé Baptista cruzou da direita na perfeição e Ten marcou o golo no coração da área, com o esférico a sofrer um desvio e trair o guarda-redes Rui Tavares! Algum azar para a Nova mas o BCP estava por cima do encontro!

A Nova sentia muitas dificuldades em ultrapassar a organizada muralha defensiva dos bancários, estiveram muito bem defensivamente. E o golo final da partida pertenceria mesmo ao Millenium BCP. Ten abriu para Lourenço Álvares e este cruzou para a área onde Zé Baptista finalizou em grande estilo, marcando de carrinho e a coroar mais uma excelente jogada colectiva!

Mais uma demonstração de força dos campeões, a Nova é sempre uma equipa candidata ao título e muito difícil de bater mas o Millenium BCP esteve sempre uma mudança acima, muito rápidos sobre a bola e sempre baseados naquele que é o seu maior trunfo, a organização dentro de campo, neste jogo de realçar a defesa que esteve praticamente perfeita! Os bancários reagem assim da melhor forma ao desaire anterior frente aos Moustaches e mostram que querem defender o título!

por Francisco Felner da Costa