Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-05-07 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

Caetano de Freitas vs Morais Leitão

Três preciosos pontos!

De regresso às vitórias, a MLGTS bateu a Caetano de Freitas pela margem mínima, com o marcador a assinalar um resultado final de 2 x 1 favorável à equipa azul e branca!


A partida não se iniciou nas melhores condições, sendo que cada quadra apenas apresentou sete elementos no momento do apito inicial. Foi apenas à passagem do minuto 10 que a MLGTS viu o seu oitavo elemento chegar, passando a jogar em vantagem. Contudo, o jogo estava claramente equilibrado, com o esférico a concentrar-se a meio-campo, sem que nenhuma das equipas revelasse clara vontade de partir para cima do adversário!

Foi mesmo com um jogador a menos que os encarnados chegariam ao golo inaugural. Primeiro o aviso, com Duarte Ornelas Monteiro a cobrar o lançamento da esquerda do terreno, desmarcando Daniel Neves que entrou na área e rematou cruzado, respondendo António Mexia de Almeida com uma defesa apertada para canto! No seguimento, Pedro Filipe Cabrita cobrou o mesmo desde a direita, aparecendo Daniel na área a finalizar da melhor forma, num remate forte e colocado, dando a vantagem inaugural à sua equipa!

A equipa azul e branca acabaria por responder da melhor forma, numa arrancada de Tiago Geraldo pela esquerda, entregando o esférico em Fábio Loureiro à entrada da área que rematou certeiro, restabelecendo a igualdade, numa altura em que ambas as quadras já tinham oito elementos! Ainda antes do intervalo, a MLGTS esteve perto da remontada, com Fábio Loureiro a arrancar pela esquerda em progressão, entrando na área para acabar por rematar cruzado, respondendo Artur Cunha Reis com uma boa intervenção para canto!

A segunda parte começou da melhor forma para os pupilos de Luís Geraldes, com João Cluny na esquerda a tocar na frente em Tiago Geraldo que assistiu Fábio no meio, com este último a atirar para nova defesa de Artur! A Caetano de Freitas respondeu da melhor forma, livre de Daniel Neves à entrada da área a esbarrar na defesa, com a bola a sobrar para Pedro Cabrita que rematou para defesa de António, tentando Paulo Lagarto o golo de calcanhar, amarrando António! Pouco depois, remate de Daniel à entrada da área para nova defesa de António, desviando para canto! Numa altura em que os encarnados estavam claramente por cima, Daniel acabaria por desperdiçar mais uma boa ocasião. Grande arrancada pelo meio, tirando dois adversários do caminho antes de entrar na área para rematar a rasar o travessão horizontal!

Foi completamente contra a corrente da partida e já perto do final do encontro que a MLGTS acabaria por chegar ao golo da reviravolta e, consequente, vitória. Bola longa na área contrária, com Cluny a recepcionar e a finalizar da melhor forma, colocando em gáudio os seus companheiros!

Até ao final, a equipa azul e branca controlou a partida da melhor forma e ainda esteve perto do terceiro golo, num lance em que valeu João Azevedo e Silva a cortar em cima da linha de golo! O apito para o final acabaria por soar, com a MLGTS a festejar uma vitória bastante suada!  

 

por João Mendes