Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2013-10-17 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

2 - 4

000000

MVP: Salvador Castro

Lokomotiva vs Zona O by Besushi

Zona O em frente na Champions!

A Zona O eliminou os Lokomotiv nos oitavos da Champions, vencendo por 4x2!

 

Foi um jogo bastante infeliz para os Lokomotiv, as circunstâncias do encontro e a história do jogo não lhe correu de feição, perante um adversário em ascensão depois do momento menos bom a nível de resultados nas últimas semanas. No primeiro tempo foram os campeões da Liga C a arrancarem melhor no jogo, fruto da eficácia de Rui Alexandre, o avançado estava inspirado e cedo abriu o marcador num remate colocado, descaído para o lado esquerdo a colocar a bola no fundo das redes pela primeira vez na noite, aproveitando a passividade da defesa contrária!

A Zona O não conseguiu responder no imediato, contudo à passagem dos dez minutos conseguiu chegar ao empate, primeiro remate forte de Afonso Cabral, com João Gonçalves a conseguir a defesa, mas a bola saltou para a frente, e mais lesto que a concorrência, Francisco Pernas fez a recarga vitoriosa. Respondeu bem o Lokomotiv, novamente com Rui a marcar, transição rápida, abordagem precipitada do central Manuel Horta ao lance, o camisa 9 do Lokomotiv aproveitou da melhor forma, rodou sobre o adversário e atirou cruzado sem hipóteses, eficácia máxima do dianteiro, a mostrar o seu instinto matador!

Na resposta, Miguel Fachada pela esquerda a ter boa iniciativa, mas ninguém a aparecer a desviar o seu cruzamento. Mas ainda no primeiro tempo o mesmo Fachada faria o empate, desequilíbrio na defesa do Lokomotiv, o avançado a arrancar em velocidade e a fazer o chapéu de forma perfeita à saída de João Gonçalves, numa finalização de muita classe.

2x2 ao intervalo deixava tudo em aberto para a segunda parte, que teria um andamento completamente favorável a uma equipa na medida inversamente proporcional à outra… Ainda nos primeiros minutos, arrancada de Fachada, mais uma, travada em falta por Manuel Castelo Branco quando estava na entrada da área… Dúvidas se seria grande penalidade ou não, o árbitro marcou fora da área, mas deu o cartão encarnado, considerando que se tratava de uma ocasião iminente de golo. O livre não deu em nada, mas a Zona O aproveitou da melhor forma os momentos a seguir à expulsão, com o Lokomotiv a tentar reaorganizar-se, e com uma boa troca de bola, deixou Salvador Castro descaído para a direita na zona da entrada da área com carreira de tiro aberta, o médio organizador não se fez rogado e atirou cruzado para o fundo das redes, culminando a reviravolta no marcador!

Depois mais um bom envolvimento agora a isolar Pernas, mas grande corte de Luís Tavares a evitar o pior. A muita posse de bola da Zona O surtia efeito, e mais uma grande combinação surgiu o 4x2, Afonso Cabral a assistir Salvador, que só teve de encostar. Só dava Zona O, Pernas iria ver o guardião contrário negar-lhe o golo com boa defesa. Depois em grande transição pela inevitável velocidade de Fachada, Diogo “Mantex” acertou no poste, na recarga Afonso Cabral atirou incrivelmente ao lado. Em cima do apito final, nova jogada rápida da Zona O, desta feita foi Rui Alexandre a travar um contrário na área, grande penalidade e expulsão do avançado, na cobrança Salvador Castro tentou chegar ao hat-trick, mas João Gonçalves voou e defendeu o remate do médio.

A Zona O segue para os quartos da Champions, onde terá pela frente a novAEconomia.

 

 

por Ricardo Solnado