Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2013-10-17 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Frederico Leão

Rede 7 vs Flamengo

Flamengo resiste e ultrapassa Rede 7!

O Flamengo qualificou-se para os quartos da Champions, depois de bater a Rede 7 por 2x1!

  

Partida que se previa muito disputada, e assim foi, embora em termos de filme tenha sido dominada acima das expectativas pela Rede 7, fruto claro, da história do jogo. É que o Flamengo ganhou cedo vantagem, ampliou-a e depois soube defendê-la com unhas e dentes até ao apito final.

Nos primeiros minutos as equipas entraram mais expectantes, com o Flamengo a tirar enorme proveito das bolas paradas para ganhar vantagem no marcador. Primeiro golo da noite, canto rasteiro de Bruno Nogueira para a zona do primeiro poste, entrada triunfante de Bruninho a rematar com êxito para o fundo das redes! Poucos minutos volvidos, livre directo em posição frontal a meio do meio-campo, Frederico Leão a pegar bem na bola, o remate forte passou entre a barreira, um falha letal que deixou Filipe Guedes sem hipóteses de chegar à bola.

A Rede 7 tomou então definitivamente as rédeas do jogo, uma tendência que duraria até final, com Naia a dar o mote com um bom remate travado por Ricardo Vieira. Seria Naia a fazer o 2x1 ainda bem dentro da primeira parte, descaído para o lado esquerdo a finalizar com eficiência, uma excepção nesta partida para ele para a equipa, como ficaria patente minutos volvidos, quando o mesmo Naia não conseguiu a emenda a um bom cruzamento da direita de Kiko, após investida individual do mesmo jogador.

Na segunda parte agudizou-se a pressão da Rede 7, foram vários os lances criados, mas todos sem o desfecho pretendido para a equipa que vai ocupando o segundo posto da tabela na Divisão Allstars. Diogo Gil à meia-volta viu Bruninho fazer oposição ao remate, a bola saiu para canto, depois foi Armindo Costa à entrada da área com um remate em arco a falhar a baliza contrária por pouco.

O Flamengo estava confortável com o facto de ter de defender, e ia fazendo-o com eficácia, e quando não havia nada a fazer, a bola embateu… no ferro! Carregava a Rede 7, Kiko a ganhar bem a bola na raça, mas um grande corte na área evitou o pior. Éder Silva tentou de longe, mas Ricardo Vieira negou o golo… A confirmar a noite não da Rede 7, já perto do final, grande penalidade por corte com a mão, na conversão Diogo Gil rematou para o seu lado direito, voou Ricardo Vieira para uma enorme defesa, para gáudio de toda a equipa!

Esperando pelo apito final, o Flamengo pode fazer a festa da qualificação, depois de eliminar um adversário complicadíssimo!

 

 

por Ricardo Solnado