Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-12-16 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

Clube Millenniumbcp vs Lisbon Pirates

Reviravolta ao cair do pano!

Num boa partida de futebol, com golos para todos os gostos, os Millenniumbcp vacilaram na finalização e arriscaram-se a perder o jogo, mas com uma excelente reacção nos minutos finais, acabaram por dar a volta ao marcador e vencer os Lisbon Pirates!

 

Os Millennium entraram bem na partida e logo no primeiro minuto, Didi esteve perto do golo, quando após uma boa triangulação com Pedro Morais David, isolou-se e rematou para boa defesa de André (estrangeiro). No entanto, minutos depois, o lateral dos Millenium iria ser mais eficiente e, com um cruzamento largo desde a direita, coloca a bola na cabeça de Kiko Abecassis que não deu hipóteses de defesa a André e inaugurou o marcador! Grande cruzamento de Didi.

Pouco depois, Zé Baptista interceptou um passe no meio-campo, isolou-se mas acabou por rematar por cima. E logo a seguir, boa combinação entre Zé e Kiko, com o médio a cruzar para novo grande cabeceamento do avançado, mas desta vez André a conseguir levar a melhor. Kiko não parava de procurar o golo e minutos depois, testou a atenção de André com a sua meia-distância mas o guarda-redes voltou a levar a melhor.

E como já diz o ditado, “quem não marca, sofre” e acabaram por ser os Lisbon Pirates a marcar! Francisco Moreira, após ser lançado por Zé Maria Leote, remata colocadíssimo sem hipóteses de defesa para Sebastião Esquível e empata a partida! E ainda antes do intervalo, cruzamento desde a direita e João Castelo a aparecer solto ao segundo poste, mas o cabeceamento do defesa acaba por sair ao lado.

Puda entrou para a segunda parte e depois de testar a sua meia-distância sem o melhor enquadramento por duas vezes, levou a bola à trave num grande remate de livre directo, que André ainda defendeu para canto! Mas na sequência do mesmo, contra-ataque rapidíssimo dos Pirates, com Francisco Moreira a ser novamente lançado em velocidade e o avançado após ganhar a posição ao defesa a disparar um míssil colocadíssimo ao ângulo, sem hipóteses para Gonçalo Ferreira que entretanto entrara para o lugar de Sebastião. Mais uma grande finalização do avançado dos “piratas”!

Mas na resposta, os Millennium restabeleceram o empate! Bom cruzamento de Diogo Morais David para a pequena área, onde aparece Tomás Andrade e Sousa a antecipar-se aos defesas contrários e a encostar para o fundo da baliza! Pouco depois, livre no corredor direito do ataque dos Pirates, e Diogo Matos a colocar a bola na cabeça de João Castelo que obriga Gonçalo a uma enorme defesa!

Mas os “piratas” conseguiriam mesmo recolocar-se em vantagem, e num livre à entrada da área, Francisco Moreira aplica o seu temível remate e faz o seu hat-trick! Mas os Millenium reagiram e nos cinco minutos finais conseguiram dar a volta ao marcador! Primeiro, após boa jogada de Zé Baptista pela direita, que cruza para a pequena área onde aparece Ten que não consegue o remate e na sobra, Kiko Abecassis não perdoa e restabelece a igualdade! E logo a seguir, excelente passe de Zé Baptista a isolar Puda nas costas da defesa, que à saída do guarda-redes, com um pormenor de classe colocou a bola fora do seu alcance.

Pouco depois, o árbitro daria por terminada a partida, que serviu para retirar apontamentos para a jovem turma se preparar da melhor maneira para mais uma Final da Champions.

 

por João Lopes Pereira