Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-12-18 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

E.S.S.A. vs Azerbeijolas

Azerbeijolas Tri-Campeões!!!

Num jogo intenso, disputado do início ao fim, em que ambas as equipas estavam motivadíssimas para conquistar os três pontos, embora por razões diferentes, os E.S.S.A. inauguraram o marcador muito cedo na partida, mas acabaram por vacilar na finalização o resto do jogo. Já os Azerbeijolas, que sem os seus criativos, Camélia e Didas, mostraram dificuldades em criar situações de golo, não perdoaram nas que tiveram, com Duarte Caires em grande destaque nesse plano, e sagraram-se Tri-Campeões Allstars!!!

 

Os E.S.S.A. inauguraram o marcador bastante cedo na partida! Canto de Ricardo Morais ao segundo poste, onde aparece Rodrigo Brito a cabecear sem hipóteses para o guarda-redes! E pouco depois, mau alívio da defensiva azeri com a bola a sobrar para Salvador Menezes, que na pequena área falha o alvo por milímetros!

Os Jolas mostravam dificuldades em criar situações de golo e foi através da defesa que chegaram ao empate! Passe longo de Tigrão para as costas da defesa, onde aparece Rúben Jorge que com muita classe faz o chapéu ao guarda-redes adversário! E pouco depois, a reviravolta! Grande jogada individual de Duarte Caires, a sentar um defesa e Jorge Galrão e com toda a classe do mundo a picar a bola para o fundo das redes!

Mas os E.S.S.A. não deixaram de discutir o resultado, e em bolas altas criavam sempre muito perigo, com Salvador Menezes por duas vezes a ter o golo nos pés mas a voltar a falhar o alvo por muito pouco! E já perto do intervalo, chegou a vez de Fred Canto e Castro brilhar com duas grandes intervenções! Primeiro, a remate de Tiago Fezas Vital após cruzamento de Filipe Perdigão e depois, a cabeceamento de Rodrigo Brito após novo canto de Morais.

A segunda parte começou muito táctica, com os Jolas a continuarem com dificuldades para criar situações de perigo mas, por outro lado, a conseguirem anular os ataques dos “salesianos” que tantos calafrios lhes tinham criado na primeira parte. No entanto, na primeira ocasião de golo, ele acontece mesmo! Novamente Duarte, a “inventar” uma jogada genial dentro da área e a fazer o 3-1 para a sua equipa!

Mas antes que os Jolas pudessem pensar em vitória garantida, os E.S.S.A. reduziram! Livre de Morais ao segundo poste, onde aparece Francisco Franco mais alto que todos a amortecer a bola para a bola da baliza onde aparece Bernardo Maia Ferreira a finalizar e a relançar de novo a partida! A partida continuou a ser muito disputada, mas já em cima do intervalo, grande arrancada de João Cotta desde a sua defesa até à área adversária onde acaba por cruzar para Duarte, que completamente solto ao segundo poste, enche o pé e “mata” a partida! Logo de seguida, o árbitro deu a partida por terminada e iniciou-se a festa dos Tri-Campeões!!!

 

 

por João Lopes Pereira