Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-02-10 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Tê Tio vs Borussia Doutromundo

Tê Tio estraga regresso de Borussia Doutromundo!

De volta aos palcos Allstars, os Borussia Doutromundo tiveram como adversário os Tê Tio. Os pupilos de “Djam” mostraram toda a sua força e não deram tréguas ao triunfarem por 4 x 1!


No que foi um primeiro tempo táctico e fechado, com ambos os lados a procurarem impor o seu jogo que se desenrolou equilibradamente a meio campo, os Tê Tio demonstraram maior objectividade ao chegarem ao intervalo a vencer por 2 x 1.
Logo na primeira jogada do encontro o marcador foi inaugurado; perda de bola no pontapé de saída, Duarte Botelho recuperou a bola e vendo o adiantamento de António Grego, fez um chapéu perfeito! Que golaço!
A formação de amarelo tentou reagir mas os Tê Tio estavam melhor no jogo e chegaram mesmo ao 2 x 0; canto estudado, João Menano deu atrasado rasteiro, Miguel Rasteiro simulou para o remate de “Djam” da quina da área, Grego defendeu mas na recarga Filipe Figueiras atirou a contar!
Em busca do resultado, o Borussia não desistiu e subiu no terreno. A sua determinação foi recompensada e conseguiram reduzir no seguimento de um canto apontado por Martim Pires para o cabeceamento certeiro de Tomás Penaguião!
No segundo tempo, embora os Borussia tenham sempre procurado dar a volta aos acontecimentos a segura defensiva contrária liderada por “Djam” e João Abreu deu conta do recado e a formação do ausente Pedro Seixas não conseguiu criar nenhuma oportunidade capital de golo.
Evidenciando uma grande coesão táctica os Tê Tio não só geriram como ampliaram a vantagem com mais dois golos.
Na sequência de uma jogada de João Abreu a furar pela direita, o seu remate saiu enroscado e sobrou para Miguel Rasteiro que toca para o lado para a finalização de Fred (estrangeiro)!
Depois de ter obrigado António Grego a uma boa intervenção com um remate à boca da baliza, “Dua” bisou, numa fase em que os Tê Tio jogavam com menos um jogador devido à expulsão de Menano. No seguimento de um rápido contra-ataque, Rasteiro isolou o striker de serviço que colocou um ponto final na disputa dos três pontos!
Vitória incontestável dos Tê Tio num jogo em que demonstraram grande coesão táctica e objectivismo nas transições!



por Afonso Belo