Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2011-12-08 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Estrelas United vs AAACM

Festa do título acaba manchada com empate!

Estrelas United x AAACM era um jogo de máxima importância para ambas as formações! Se por um lado os AAACM procuravam os postos de subida, por outro os Estrelas procuravam alcançar o título, ainda com uma jornada por jogar! 3x3 foi o resultado no placard para esta partida onde se destaca a garra da AAACM que a perder por três quase protagonizou a remontada!

 

Cientes da importância desta partida os homens do Colégio Militar entraram com tudo! Ainda assim demorou um pouco até surgir um lance digno de registo, dado o equilíbrio incial a meio campo. De qualquer forma o primeiro aviso foi dado por Esquilo que depois de recuperar a bola na meia esquerda disparou forte mas por cima da baliza do adaptado Nabais! Cerca de dois minutos volvidos novo lance de golo para a AAACM, novamente com Esquilo à mistura, a ganhar à defesa contrária perante a hesitação dos mesmos e, de pronto, a adiantar para Nenuco que se perde em fintas à boca da baliza! Certamente merecia outro destino este lance! A resposta dos Estrelas veio e foi letal! Se na sequência de um livre directo que Albucas atirou contra a barreira, Paulo disparou com estrondo ao poste, com Michael Pereira (Sadinos) batido, já no lance seguinte Paulo Soares fez mesmo golo! O primeiro da noite! Tudo começou num canto da AAACM, com a bola a bater literalmente na cara de Nabais e a dar contra ataque para os Estrelas depois de Paulo ganhar na insistência a Nenuco, com o mesmo a deixar mais um opositor pelo caminho e a atirar forte ao primeiro poste, com culpas para o GR! Esquilo continuava muito interventivo e em jeito de resposta volta a conduzir pela esquerda e a flectir para o meio para atirar a rasar no poste! Perigossíssimo!

A fechar o primeiro tempo os Estrelas dilataram o marcador! Paulo, quem mais, lançado na direita trabalhou bem antes de assistir Viseu (ex-Los Brigateros) que com a baliza escancarada só teve de encostar! 2x0!

Na etapa complementar os demais presentes foram presenteados, desculpem a redundância, com nada mais nada menos que 4 golos! Foi uma segunda parte totalmente imprópria para cardíacos! E o show começou cedo. Logo a abrir, nem cinco minutos estavam jogados quando Paulo bisou e atirou com os virtualmente campeões, na altura, para um confortável 3x0! Tipicamente lutador o MVP de hoje ganhou mais uma jogada de insistência no miolo e depois de ligar o turbo cavalgou por ali fora até chegar à area e picar sobre o GR adversário! Que golão!

Os comandados de Pedro Dias tentavam responder e não desistir perante a diferença no marcador e foi por intermédio de André Abreu que o fizeram depois do mesmo pegar na redondinha na esquerda, flectir para o meio e depois do bom trabalho individual isola Vitó que é cortado in-extremis pelo grande Nabais!

Quando tudo apontava para uma vitória tranquila dos Estrelas eis que surge o rugido do leão que se ouviu de volta em Telheiras/Carnide na sede da equipa blanca! Não foi um nem dois foram três golos num curtíssimo espaço de tempo, apontados pela AAACM. O 3x1 chega por intermédio de Cigano depois de JP Lima carregar Esquilo em falta no interior da área. Mérito para Nabais que ainda defendeu à primeira, mas à segunda a bola acabou mesmo por entrar! Logo de seguida o segundo apontado por Nelson Abreu depois do mesmo atirar com intenção, mas ainda assim, com a bola a tocar em Pedro Rodrigues que tentava o corte!

Ao cair do pano o empate! Dramático! Esquilo levantou da esquerda na sequência de um livre e Guigas entrou com tudo a dar o empate a AAACM!

É um empate que consuma o título dos Estrelas! Ao mesmo tempo é o empate que afasta definitivamente a AAACM dos postos de subida. Valeu o esforço mas só mesmo a vitória os mantinha na corrida!

 

 

 

por Nikitas Kokorelis