Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2011-12-06 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

8 Violinos vs Black Devils

O que vale ser eficaz!

Em jogo decisivo para a conquista do segundo lugar da Liga C1, os Black Devils acabaram a vencer por 2 x 0 os 8 Violinos, numa partida onde estes últimos se podem queixar da tremenda falta de eficácia!

 

O primeiro golo do encontro não demorou muito a aparecer, sendo que ainda nem cinco minutos se registavam no cronómetro e já os Black Devils festejavam. Salvador Castro arrancou pela esquerda do terreno, tirou um adversário da sua frente e cruzou posteriormente para a área onde apareceu Bruno Coelho a finalizar da melhor forma, inaugurando o marcador!

Os Violinos tentaram responder ao golo sofrido e rapidamente se instalaram no meio-campo adversário, em busca da igualdade no marcador. João Batista foi o primeiro a dar o mote, com um remate de longe que passou a rasar o poste da baliza adversária!

Registando uma maior percentagem de posse de bola, os pupilos de Duarte Telhada iam controlando o encontro a seu belo prazer. Foi por pouco que pouco tempo depois estes não chegaram ao golo, com Gonçalo Pimpão a isolar Nicolau Santos na área que perante Frederico Duarte permitiu a defesa ao guardião contrária, numa boa mancha feita por este!

Até ao intervalo o massacre dos 8 Violinos continuou, sendo que a enorme quantidade de posse de bola que iam registando não estava a ser verdadeiramente aproveitada para criar situações soberanas de golo!

No segundo golo, a equipa azul e branca voltou a entrar com a mesma atitude e foi logo no reatamento que estiveram perto de restabelecer a igualdade no placard! Ricardo Trindade ao cobrar um livre directo de bastante longe, obrigou Duarte a uma grande defesa, desviando para canto!

Pouco tempo depois foi a vez de Pimpão estar de novo em foco, tocando curto em Ricardo que de longe atirou a rasar o travessão horizontal!

Contudo, tudo viria a complicar-se com a expulsão de Pedro Borges (estrangeiro). O guardião jogou a bola com as mãos fora da sua grande área, recebendo ordem directa de expulsão, deixando a sua equipa apenas com sete unidades!

Quem aproveitou a situação foram os Black Devils que deste modo conseguiram resolver o jogo volvidos três minutos, numa boa jogada de contra-ataque. Salvador recuperou o esférico a meio-campo, isolou posteriormente Pedro Saraiva que na cara do guarda-redes improvisado fez o 2x0 final!

Até ao final dos cinquenta minutos, os Black Devils controlaram as operações do encontro como pretenderam, fruto da unidade a mais que dispunham e garantiram assim uma vitória bastante importante, que para já lhes dá o segundo lugar na Liga C1!

 

 

por João Mendes