Jogo

Taça Challenge, 2024-01-24 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

AKA 2735 vs Anderleste

Anderleste brilha e vinga-se contra os Nantes Chateies na Taça Challenge!

Nesta 1ª jornada da Taça Challenge defrontavam-se 2 equipas já conhecidas da liga C2. Num passado recente, os Nantes tinham vencido por 3x2, mas desta vez, os Anderleste não deram hipótese, com uma performance muito dominante.

Os Anderleste surgiram dominantes desde o início, com Bartolomeu Costa Cabral a driblar dois jogadores e a entregar a bola na esquerda a João Durão António que com um remate colocado viu a bola embater no poste, mostrando a intenção dos visitantes desde cedo! A intensidade continuou, e os Anderleste testaram mais uma vez David Deus que se atirou ao chão e fez uma grande defesa desviando a bola para canto. Continuava a investida belga com Eduardo Nunes Pereira a rematar de pé esquerdo com muita força e a rasar o poste! Por sua vez, o Nantes teve a oportunidade de saltar para a frente do marcador, com Guilherme Loureiro a ficar isolado, mas o guarda-redes antecipou-se e tirou-lhe o pão da boca! O jogo estava muito intenso e desta vez foi Tiago Bravo dos Nantes, que venceu o seu oponente num duelo físico, recuperou a posse de bola e, ao colocá-la no segundo poste, testemunhou uma defesa notável do guardião dos Anderleste. A superioridade e intensidade dos Anderleste eram evidentes, mas foi Guilherme Duarte dos Nantes que se encontrou isolado para marcar, capitalizando a assistência de Guilherme Loureiro num raro momento de desorganização defensiva por parte da equipa visitante! O jogo seguia para o intervalo com uma surpreendente vantagem no marcador para os Nantes Chateies.

Início da segunda metade com os Anderleste, num rápido contra-ataque a ser concretizado por, Pedro Ramos, na ala esquerda, que enfrentou João Sousa, puxou a bola para o meio e disparou ao primeiro poste, deixando o guarda-redes mal na figura. O jogo estava muito dividido e intenso e foram os Anderleste que finalmente chegaram à vantagem. Guilherme Simões recebe um passe alto consegue fazer um bom remate cruzado que requeriu uma grande intervenção do keeper, mas a recarga sobrou para Bartolomeu Costa Cabral que, sem marcação, só teve de encostar para marcar. Os Anderleste nunca mais olharam para trás nesta 2ª metade e as bolas começaram a entrar. Perda de bola de Sebastião Barroso em zona proibída e Bartolomeu não deu hipótese a David Deus e encontrou o canto inferior direito. O Anderleste continuava a ser superior no jogo e Sandro Pereira, na direita, recebe uma grande bola de Tomás Avelar e ia marcando um golaço de pé esquerdo, mas a trave negou-lhe a proeza. Em mais um contra-ataque dos Anderleste, João António desferiu um potente remate à trave, com a recarga a ficar à mercê de Simões, que só teve de acertar no alvo, uma vez que o guarda-redes estava comprometido com o remate anterior. Ainda houve tempo para um golo de Afonso Salgado com uma excelente assistência de Ramos que recebeu um lançamento longo pela direita e meteu a bola para trás no defesa que rematou de primeira e não deu hipótese ao guarda-redes.

Os Anderleste mostraram uma exibição impressionante e garantiram os primeiros 3 pontos, vingando-se da derrota anterior contra os Nantes Chateies. A sua superioridade ao longo do jogo e a capacidade de criar oportunidades demonstram o potencial desta equipa na Taça Challenge.

 

 

por Carlos Macedo