Empate num jogo de loucos!
Jogo que se antecipava bastante renhido, veio corresponder às expectativas, com ambas as equipas a demonstrarem um grande nível, e sem certezas no resultado até ao último segundo.
Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio campo, num jogo muito agarrado, com as duas a definirem mal no último terço do campo. A primeira oportunidade do jogo a surgir pertencia à equipa da New Team, num pontapé de baliza efectuado pelo guarda-redes, e Paulo Dias a aparecer e a desviar de cabeça, com a bola a passar à esquerda do poste. O Al Nassiuu responderia com um remate frontal por parte de Tomás Morais, com a bola a ir com muita força mas o guardião a estar atento e a defender com segurança. Nesta fase o jogo estava mais vivo, e nova oportunidade surgiria, para a New Team, num remate de fora de área de Vasco Fernandes, com a bola a passar ligeiramente à esquerda do poste. A verdade é que mesmo antes do apito final da primeira parte, surgiria mesmo o primeiro do encontro, através de um enorme livre direto por parte de Ricardo Gameiro, que disparava um autêntico míssil que não dava qualquer hipótese de defesa ao guardião adversário.
Começava a segunda parte, e na primeira oportunidade flagrante a New Team ficaria muito perto de ampliar a vantagem no marcador! Novamente através de livre direto, com Ricardo Gameiro novamente a encarregar-se de bater, a disparar novamente um míssil que bateria nós dois postes, e Ibrahim Abdeneby a aparecer para a recarga, mas a não conseguir dar a melhor direção ao seu remate, com o esférico a passar ao lado. Que perigo! O mesmo Ibrahim na jogada seguinte a receber um passe no flanco direito, e a rematar cruzado, mas o esférico do mesmo a ser defendido pelo guarda-redes. O Al Nassiu procurava responder, e Vasco Gama a tirar um defesa da frente e a rematar mas a bola a sair à direita do poste. Nova oportunidade surgiria de livre, com Tiago Brito a rematar de livre direto mas a bola a sair à direita do poste. A verdade é que na última oportunidade de perigo do jogo, o golo da igualdade acabaria mesmo por surgir, com Diogo Mimoso a apanhar uma bola à entrada da grande área e a rematar forte para o fundo das redes! Não havia tempo para mais, e ambas as equipas partilhavam pontos e levavam ambas 1 pontos para casa.
por Nuno Costa