Notícia

P’Mouth FC (Allstars) e Fiambres do Oeste (C2) são as únicas equipas que só sabem vencer!

Depois de uma semana de maior foco na Taça e Taça Challenge, voltámos a poder contar com uma série de jogos com maior foco sobre as várias competições. As tabelas classificativas vão-se formando e já só restam duas formações 100% vitoriosas nas suas respetivas ligas.


O Famaligato parece estar completamente recuperado da goleada sofrida na semana passada e depois de ter aplicado ‘chapa 9’ na Taça, também deixou excelentes indicadores na Divisão Allstars ao derrotar o SC Baga por uns pesados 0-6! Os Invictus também tiveram uma exibição e vitória bastante seguras diante da Futah Beach Towels, com um 2-0 a ser registado e que permite aos nortenhos ascender à primeira metade da tabela. Os Unita Iraque voltaram a deixar excelentes indicadores desde o regresso aos relvados, com três jogos disputados em todas competições, contando com 10 golos marcados e 0 sofridos. Desta feita a vítima foram os Heinakeres, que continuam a demonstrar dificuldades neste arranque de época e saíram derrotados por 0-3. O jogo mais antecipado era entre Metz Lá Dentro e P’Mouth FC. Nenhuma das formações havia perdido até ao momento e, por sinal, os ingleses ainda só tinham vencido. A turma grená até começou melhor e esteve a vencer por duas ocasiões, mas a inspiração de Guilherme Jardim acabou por ser fundamental para que os forasteiros acabassem por dar a volta e vencer por 2-4.

O P´Mouth FC ainda protagonizou jornada dupla ao defrontar os Jupiter FC, abraçando o seu favoritismo e com direito a mais três pontos. A vitória foi sofrida, mas os ingleses chegaram mesmo aos 18 pontos em outros tantos possíveis!

 

A semana na Liga A começou com um embate inglês, muito importante para as ambições de ambas as equipas, Moleicester City FC e Liverpinos. Ambos tinham um ponto apenas somado e a vitória era essencial, sendo que acabou por cair para o lado dos laranjas e brancos, que venceram por 1-3 e podem ter dado um ‘murro na mesa’ relativo ao que foi um arranque menos positivo no campeonato. À mesma hora, o Frankfruta FC procurava cimentar a sua posição no primeiro posto (à condição) e conseguiu fazê-lo diante de um adversário sempre exigente, o Tottenham Hotspam, ao vencer por 4-2 num jogo que acabou por ficar marcado por motivos menos positivos. Também Fassuogolo e Jardim do Éder se têm colocado em situações menos favoráveis e um empate a dois, significou que nenhuma das equipas acabou por beneficiar verdadeiramente do ponto somado, mantendo-se ambas na segunda metade da tabela. Na semana anterior, o Aston Billa passou um teste de fogo com distinção, mas desta vez não foi esse o caso. Os ‘billains’ defrontaram os Members Club e esbarraram num inspiradíssimo Francisco Pignatelli, que bisou e foi a peça-chave para uma vitória surpreendente por 4-1, que coloca a turma verde na rota do primeiro lugar. Por fim, o Tottenham Hotspam ainda voltou a ir a campo para completar jornada dupla diante do Banco Invest Team. Os ingleses reagiram da melhor forma à derrota registada no arranque da semana e venceram os banqueiros por 2-3, ascendendo assim provisoriamente ao pódio da Liga A. 

Aston Billa e Liverpinos ainda foram a jogo uma segunda vez na mesma semana. O embate inglês foi de sentido único, mas para o lado que menos se esperava. A turma de Merseyside parece ter vindo com tudo para o regresso à competição e aplicou chapa 6 aos rapazes de Birmingham, que até ver ficam fora da rota do primeiro posto. Impressionante como tudo pode mudar no espaço de uma semana… Tiago Oom Sousa e Diogo Durão foram as estrelas da noite, com um hat-trick cada um!

 

O M’Wall entrou da melhor forma imaginável na nova semana de jogos, ao conseguir derrotar o GMD FC por 2-0 e fugir assim ao fundo da tabela na Liga B1. O Parecetamol ainda tentou dar luta ao já líder Pauleta Saint-Germain, mas o futebol da turma açoriana acabou por ser demais para os farmacêuticos, acabando numa vitória por 3-1 para a turma insular, que ainda cimentou mais a sua posição confortável no topo da tabela. O Parecetamol voltou a ir a jogo apenas dois dias depois e defrontou o então último classificado: Pitas de Guadalajara. O nulo foi prevalecendo, mas um golo tardio dos mexicanos, também lhes permitiu fugir ao fundo da tabela. Por fim, o Standard de Liedson conseguiu regressar à primeira metade da tabela ao vencer o Bro Tá Fogo por 3-1, que mesmo assim se mantém no pódio da B1, à condição.

O GMD FC ainda foi a jogo uma segunda vez para defrontar os Panatinites. As equipas não foram além de um empate a dois. Numa nota mais positiva para os gregos, para quem não pontuou ao longo de 4 jogos, conseguem agora pontuar em dois jogos consecutivos!

 

O Al-Kassr parece estar decidido a dar a volta à sua situação e conseguiu fugir ao fundo da tabela na B2 ao ter derrotado o Ripa na Rapaqueca FC por 2-0. Os sauditas mantêm-se numa situação precária, mas podem ter dado início a uma recuperação importante. À mesma hora, jogava o top 4 da B2 entre si: Taste FC defrontava o Inter Limão, enquanto o Flamentejo tinha pela frente o Bate NA. Qualquer uma das quatro equipas podia sair de jogo no primeiro posto, dependendo dos dois resultados que se registassem. Alentejanos e bielorussos não foram além de um empate a duas bolas, o que significava que o vencedor do outro jogo sairia da partida no primeiro posto (ou ambos, em caso de empate). Os brancos e dourados beneficiaram de uma noite bastante inspirada do(s) seu(s) estrangeiro(s) e levaram os italianos de vencidos por 3-2, confirmando o regresso ao primeiro posto! Separados por apenas 1 ponto, Viola FC e Pinos Saint-Germain foram a jogo com o intuito de fugir à zona de despromoção e acabaram por ser os franceses a emergir como vencedores incontestáveis. Esta formação já tinha mostrado organização, mas desta feita até goleou por 0-5 e conseguiu a sua primeira vitória na competição em grande estilo, com direito a ‘hat-trick’ de Tomás Montalvão, que está de pé quente e cimentou a sua posição como melhor marcador da competição.

Wolveraction e Ripa na Rapaqueca FC tinham ambos a possibilidade de escalar na tabela da B2 e aproximar-se do pódio da competição, no entanto, nenhuma das formações se conseguiu superiorizar verdadeiramente e o jogo acabou empatado a dois.

 

Depois de um início bastante interessante do Bora Bora na C1, os jovens azuis parecem estar a perder gás nos últimos jogos disputados, sendo que desta vez saíram derrotados por 3-2 diante do bastante mais batido Rapid V., que igualou o seu opositor em termos pontuais. A Sagrada Família também conseguiu uma vitória fulcral diante do Al Nassiuu por 3-1, que os coloca ao mesmo nível que as equipas anteriormente referidas, na marca dos 6 pontos. Quem conseguiu fugir às 5 equipas que neste momento estão nessa marca pontual, foi o Arsenalcol, que bateu o AAA CSJB por 1-3 e ascendeu ao pódio da C1. Esta promete ser uma das competições mais equilibradas de toda a Liga Allstars, tendo em conta que apenas 3 pontos separam o 2º do 9º classificado ao fim de 4, 5 ou 6 jornadas, dependendo da equipa que estamos a considerar.

A série 100% vitoriosa dos Países Baços viu um fim, tudo graças ao U.C. Sempudor, que conseguiu uma vitória sofrida por 3-2, que coloca os italianos no segundo posto e a depender apenas de si próprios para igualar os neerlandeses no topo da tabela!

 

Na Liga C2, cumpriram-se todos os jogos relativos à jornada 6 da competição. Com quatro jogos disputados no mesmo dia, as primeiras equipas a ir a jogo foram o Tom Dela e o Celta de Bica. Os espanhóis conseguiram uma vitória convincente diante do ‘lanterna vermelha’ por 2-4 e ascenderam ao segundo posto da tabela graças a um bis decisivo de Gabriel Silva. Os Epataska FC foram surpreendidos pelos Míticos Doutromundo, que conseguiram a sua primeira vitória na presente época, pretendendo agora apontar à primeira metade da tabela depois de uma vitória por 2-1. Os Fiambres do Oeste mantiveram o seu registo 100% vitorioso, mas não sem um pouco de sofrimento, depois de conseguirem um golo ao cair do pano, que culminou no 2-1 final diante do Dynamo Boiev. O FC Grimo também acabou por escorregar ao não conseguir ir além de um empate a dois diante do Temos 7, ainda que segure o seu lugar no pódio. O único jogo que acabou por não ser disputado no mesmo dia foi o Anderleste x AKA 2735, que caiu para os forasteiros, ultrapassando assim os belgas na tabela classificativa ao ascenderem ao 6º posto.

 

A Liga C3 arrancou com uma vitória sofrida dos Antwherpes por 2-3 diante dos ISCTTS, mantendo-se no segundo lugar da competição. A penúltima classificada New Team não podia ter deixado melhores indicadores após regressar do Verão, tornando-se a primeira formação da presente época a conseguir travar o Grupo Pet24 Veterinários, que mantêm o primeiro lugar intacto, mas não conseguiram evitar o 2-2 final que acabou por prevalecer. Esta semana acabou por ser bastante frutífera para os Ex Administração, que a uma vitória por falta de comparência, juntaram mais três pontos diante do sempre exigente Estrasborga. Os ex-Divisão Allstars já estão no pódio e não vão parar enquanto não estiverem a morder os calcanhares ao líder.

Diogo Moita deu seguimento ao seu arranque de época fantástico e foi fulcral para a vitória do Man ChestHair United diante do AC Milha, por 5-2. O hat-trick do criativo foi decisivo e coloca os ingleses no 4º lugar da C3, por forma a perseguirem o pódio.

 

O Realh Valladowyd foi, pela primeira vez, surpreendido na D1 e foram os AFC a terminar com o registo 100% vitorioso dos espanhóis na competição em questão. O resultado de 0-2 foi convincente e ajudou os cor-de-rosa a ascender ao 4º posto, já com os olhos postos no pódio. Quem aproveitou para se juntar a uma liderança partilhada foi o Halal FC, que venceu convincentemente o Pavão FC por 4-1, com direito a ‘hat-trick’ de Luís Castillo. Por fim, os Bodis FC venceram o ‘lanterna vermelha’ Last Links por 3-1 e ascenderam ao terceiro posto!

O Vasco da Mamã venceu os Imbicta FC pela margem mínima (2-1) e conseguiu retornar ao pódio, estando, de momento, apenas um ponto atrás da liderança da D1.

 

Lx Locals e ADC Reformados foram a jogo separados por apenas um ponto e assim se mantiveram depois de não conseguirem quebrar um empate a uma bola. Já o FC Atouca, que vinha de uma série de 3 derrotas consecutivas na Liga D2, conseguiu finalmente colocar um travão nesse momento de pior forma e logo com uma vitória convincente por 5-2 diante do 3º classificado Falência C.F.! Martim Malato deixou excelentes apontamentos ao apontar um bis e poderá ser uma das principais armas dos amarelos para melhorar substancialmente a sua situação!

O final da semana na D2 foi repleta de surpresas. Para começar, o Shakhtar Desonesto tem mostrado bom caudal ofensivo, mas não conseguiu ir além do 0-0 diante dos Lx Locals. Os Lendas FC, a disputar o seu jogo à mesma hora, podiam ter aproveitado o deslize do seu rival, mas foi surpreendido pelo Gil Bidente, que continua a mostrar uma forma impressionante e venceu o seu opositor por 1-2! Por fim, LX Galaxy e Rosenborga protagonizaram um duelo entre penúltimo e último, respetivamente. Um golo solitário dos noruegueses e a magnífica exibição de Tiago Franco foram decisivos para a sua primeira vitória! Mantêm-se no último posto, mas podem ter dado o mote para o que se avizinha.

 

Todas as formações da D3 foram a jogo, a começar pelo Napólen, que continua a mostrar enorme potencial, cimentando o seu lugar no pódio e empurrando o Vasco da Grama para a segunda metade da tabela após uma vitória convincente por 0-2. A grande surpresa da semana veio do jogo entre GIMD Abebados e FC Sóshow, com os franceses a conseguirem a sua segunda vitória consecutiva na competição e logo ao aplicar uma goleada aos líderes! 4-1 foi o resultado e em muito se deveu à noite inspiradíssima de Miguel San Payo, que apontou um ‘hat-trick’. O regresso tremido dos Feye aos relvados teve finalmente um travão no embate diante do AFC Bodycount. Os neerlandeses não deram hipótese ao seu opositor e golearam por 5-1. O mesmo resultado foi registado entre M’Wall B e Carapaus do Lis, com o jogo a cair para os lisboetas, que ultrapassaram assim os ingleses na tabela, ascendendo ao 5º posto da mesma. Por fim, o deslize do líder deu uma motivação extra aos CAD ELAS, que golearam o último classificado, AS Máticos, por 0-4 e ficam um ponto apenas atrás do seu rival, ainda que com um jogo a menos, pelo que dependem apenas de si próprios para assumir a liderança do campeonato.

 

Pudemos ainda contar com oito jogos da Taça, cinco deles relativos à jornada 2 e outros três em atraso, ainda relativos à jornada 1.

O Bora Bora reagiu à goleada sofrida no seu primeiro jogo na competição e desafiou as odds ao derrotar um adversário muito mais experiente e a jogar num escalão acima, os Flamingos FC. Luís Benito foi a estrela da partida ao brilhar com um bis.

No grupo C, Pitas de Guadalajara e Países Baços empataram a dois, colocando os mexicanos na rota da passagem às eliminatórias, dependendo, claro, da última jornada da fase de grupos. O Fassuogolo conseguiu uma vitória tranquila por 2-0 diante dos ISCTTS, que garantiu a passagem às eliminatórias e deixou os italianos bem colocados para fechar o grupo na liderança, enquanto os universitários caem por terra.

Os Invictus continuam avassaladores na prova-rainha e golearam o Bro Tá Fogo por 4-0. São já 12 golos apontados e apenas um sofrido por parte dos nortenhos nesta competição!

Futah Beach Towels e Temos 7 foram a jogo e empataram 1-1, o que deixa tudo em aberto para a última jornada no que toca à passagem às eliminatórias. Só uma das equipas do grupo E já não pode seguir em frente.

O Bate NA ditou a eliminação do Dynamo Boiev da Taça e igualou a liderança do grupo J em termos pontuais após vencer os ucranianos por 3-2. São ainda três as equipas que podem seguir em frente neste grupo.

O jogo em atraso colocou os ATP United em cheque no grupo L da Taça, sendo que os tenistas acabaram por conseguir uma reviravolta tardia diante dos Pauleta Saint-Germain, que os coloca como líderes do grupo para a derradeira jornada. Nada está perdido para os insulares, mantendo-se tudo em aberto neste grupo.

No grupo Q, o ChesterNited FC conseguiu uma vitória categórica por 4-1 diante do U.C. Sempudor, que coloca os ingleses na fase a eliminar da prova, pela primeira vez desde a sua fundação. Terão um teste de fogo diante dos Fenerbaços SC na luta pelo primeiro posto do grupo, mas já estarão certamente orgulhosos pelo trajeto feito até aqui.

 

por Redação Allstars