Notícia

Regresso aos relvados!

Após uma curta paragem para férias de Verão, as equipas dos mais diversos escalões voltaram em força e com enorme motivação para entrar com o pé direito neste regresso à competição. Com as energias recarregadas, as formações tiveram nesta semana a oportunidade para dar continuidade a bons arranques ou para reagir às adversidades que haviam encontrado há cerca de dois meses. A última semana contou, não só, com os regressos às várias ligas, mas também com o arranque da jornada 2, tanto da Taça, como da Taça Challenge.


O primeiro jogo de regresso à Divisão Allstars oferecia a oportunidade perfeita para que duas equipas procurassem reagir às adversidades encontradas nas primeiras jornadas da nova época. SC Baga e Futah Beach Towels encontraram-se, ambas em busca da sua primeira vitória, e acabaram por ser os forasteiros a levar o seu opositor de vencido pela margem mínima; 0-1 foi o resultado. A grande surpresa, possivelmente de toda a semana de jogos, teve origem no embate entre Unita Iraque e Famaligato. As duas formações partiam para o jogo separadas por dois pontos e os caseiros, ao vencerem, ascenderam ao pódio da Divisão Allstars. Essa que não foi uma vitória qualquer, mas sim por uns inacreditáveis 6-0, inclusive com um hat-trick de Zé Forjaz, que colocou a cereja no topo de uma exibição de gala da sua equipa.

 

Esta semana pudemos contar com dois jogos a contar para a Liga A: o primeiro colocava frente-a-frente duas formações que já estão mais do que adaptadas a este escalão, mas não têm tido um arranque fácil na nova época, Moleicester City FC e Fassuogolo. Nenhuma das formações conseguiu quebrar o enguiço, sendo que os italianos ficam um ponto acima da linha de água, enquanto os ingleses somam o seu primeiro ponto na presente época. Numa realidade completamente distinta, tínhamos duas equipas 100% vitoriosas, Aston Billa e Frankfruta FC. Com nulo ao intervalo, o futebol dos ingleses acabou por ser demais para o seu opositor no segundo tempo, resultando num impressionante 3-0. Os alemães mantêm o primeiro posto à condição.  

 

Panatinites e Smoke City FC (segundo embate entre as duas formações na mesma semana) foram as únicas equipas a ir a jogo na B1, naquele que pode ter sido um ponto de viragem fundamental para os gregos na competição. Estes ainda não tinham conquistado qualquer ponto neste novo desafio, mas conseguiram uma vitória sofrida por 3-2 diante dos ingleses, que falharam assim a ascensão provisória ao topo da tabela classificativa!

 

O principal jogo da jornada 5 da B2 ficou marcado pelo embate entre duas equipas em igualdade pontual e que ‘rezavam’ por uma escorregadela do líder. Essas formações eram Inter Limão e Wolveraction, sendo que acabaram por ser os italianos a emergir vitoriosos por 3-1. Para contentamento dos ‘nerazzurri’, o líder Taste FC acabou mesmo por escorregar no dia seguinte, diante dos Pinos Saint-Germain, que continuam sem vencer, mas voltaram a mostrar ser um adversário muito complicado de bater com mais um empate a dois. 4 empates em 5 jogos para os franceses. O Bate NA parece ter voltado em excelente forma da pausa de Verão ao ter goleado o último classificado, Al-Kassr, por 5-1.  

 

Esta semana demos ainda boas-vindas a uma nova equipa na Liga Allstars, que entrou em substituição de uma formação que abdicou da sua participação antes do recomeço de jogos. Trata-se do Chicago Water que teve a sua estreia apadrinhada pelo Al Nassiuu. Os sauditas acabaram por impor a sua maior experiência nestes palcos e levou os americanos de vencidos por 0-2, fugindo da zona de despromoção. As outras duas equipas em ‘modo fuga’ eram Rapid V. e Arsenalcol, que jogavam a contar para a jornada 4 da C1, tendo sido os ingleses a sair vitoriosos por 1-2, chegando assim à marca dos 6 pontos.

 

Os Epataska FC haviam perdido o seu último jogo a contar para a Liga C2, no entanto voltaram a mostrar que estão decididos a regressar a um escalão superior ao terem vencido o Anderleste por 3-1. O Celta de Bica não quis ficar atrás e também chegou à marca dos 9 pontos depois de derrotar os Míticos Doutromundo por uns tranquilizantes 0-3, muito graças a um bis de António Lourenço.

 

Depois de um arranque inconsistente na Liga C3 por parte dos Ex Administração, os ISCTTS esperavam conseguir surpreender o seu opositor e fugir à zona de despromoção. Isso acabou por não acontecer, com a turma da casa a garantir que praticava o seu melhor futebol para garantir os três pontos através de um resultado de 3-1.

 

Contámos apenas com dois jogos na D1, o primeiro deles entre ESC Online e Vasco da Mamã, que proporcionaram um autêntico thriller aos adeptos. Bernardo Pernas apontou um impressionante hat-trick, mas esse feito acabou por não ser suficiente, pois os estorilenses ainda tiveram uma palavra a dizer ao garantir que o jogo terminava empatado em 4-4! Pavão FC e Bodis FC entraram em campo em igualdade pontual e com o principal objetivo de começar a fugir à segunda metade da tabela e, posteriormente, aproximarem-se do pódio. Acabaram por ser os forasteiros a conseguir fazê-lo ao garantirem uma vitória por 1-2.

 

O jogo em atraso entre Gil Bidente e LX Galaxy, relativo à jornada 3 da D2, acabou por ser um marco importante para os gilistas em todos os aspetos, não só por terem conseguido a sua primeira vitória no universo Allstars, mas pela forma como o fizeram, com um golo ao cair do pano, que lhes permitiu fugir ao fundo da tabela! Laranja Mecânica e Falência C.F., ambos com 6 pontos, sabiam que quem vencesse o seu jogo, ascenderia ao pódio. Acabaram por ser os espanhóis a conseguir uma vitória convincente por 1-3 e a escalar na tabela.

 

FC Sóshow e AS Máticos eram, neste arranque de campeonato, as únicas duas formações da D3 ainda sem qualquer ponto somado, pelo que o seu embate emergia como uma oportunidade única para darem um ‘murro na mesa’ e começar a dar a volta à situação. A estratégia dos italianos funcionou na perfeição no primeiro tempo, o que lhes valeu uma vantagem de dois golos ao intervalo, mas os franceses entraram com uma mentalidade completamente distinta no segundo tempo e a avalanche ofensiva dos mesmos, acabou por valer os 3 pontos e uma vitória por 4-2! Os GIMD Abebados voltaram a demonstrar porque é que se têm assumido como os principais favoritos à conquista desta liga após golearem uma equipa no pódio, o Vasco da Grama, por 6-1!

O Napólen continua a mostrar ser uma das formações com maior potencial nos vários escalões, procurando praticar um futebol ofensivo e atrativo. Desta feita receberam e bateram os Feye por 3-1, o que lhes vale (à condição) o segundo posto da tabela!

 

A grande quantidade de jogos foi disputada na Prova-Rainha, com o arranque da 2ª jornada da fase de grupos.

O Metz Lá Dentro deu um passo importante para a obtenção de um passe para as eliminatórias e com o objetivo de o fazer no primeiro posto do grupo A. Os franceses defrontaram e golearam os jovens do Bora Bora por 6-0.

Os Panatinites conseguiram a primeira de duas vitórias na mesma semana diante do Smoke City FC graças a um golo solitário de Pedro Madeira e deixaram os ingleses em apuros para a última jornada do grupo B.

No grupo C, Fassuogolo e Países Baços tinham um jogo em atraso (relativo à 1ª jornada) por disputar. O favoritismo recaía sobre os italianos e, ainda que os neerlandeses tenham deixado uma bela figura em campo, acabaram mesmo por cair aos pés da formação da Liga A na sequência de um golo tardio.

No grupo D, Bro Tá Fogo e Invictus continuam com o seu jogo pendente, mas ambos puderam contar com a sua estreia na competição esta época, dando passos importantes em busca da chegada às eliminatórias. Os cariocas conseguiram derrotar o Al Nassiuu pela margem mínima (1-0), enquanto os nortenhos deram um autêntico ‘show de bola’ ao GMD FC, levando a turma da B1 de vencida por 8-1!

Tanto AZ Alto-Mar, como Anderleste, haviam saído derrotados do seu primeiro jogo no grupo E, pelo que tinham plena noção da importância do jogo entre ambas para poderem sonhar com a passagem à próxima fase. Os neerlandeses eram favoritos à vitória e, pelos vistos, com razão, pois derrotaram os belgas por 5-2.

Celta de Bica e Al-Kassr não conseguiram vencer na primeira jornada da Taça e sabiam da importância do seu embate para as contas do grupo. Apesar do arranque complicado na B2, os sauditas mostraram o porquê de estarem num escalão superior aos seus adversários da C2 e venceram convincentemente por 3-1!

No grupo G, o Jardim do Éder deu continuidade ao seu arranque de época para esquecer, transpondo também a sua forma para a Taça, onde fica confirmado que cai por terra na fase de grupos da competição. O seu carrasco foi o Man ChestHair United, que já tinha surpreendido um adversário teoricamente superior na jornada 1 pelo mesmo resultado (2-1). Depois de uma época de interregno, os ingleses voltam a chegar às eliminatórias da Taça.

O grupo H é dos grupos que já ganhou mais forma, com o Famaligato a alcançar uma vitória impressionante por 9-0 diante dos Epataska FC. A estrela do jogo foi o inevitável Pedro Bonneville, que apontou um ‘póquer’. O Tottenham Hotspam perdeu na jornada inaugural, mas rapidamente se recompôs, com uma vitória importante sobre os AKA 2735, por 2-0.

No grupo J, mantém-se tudo em aberto, com o Banco Invest Team e o Aston Billa (ambos da Liga A) a medirem forças e a não irem além de um empate por 1-1.

O grupo L continua numa fase muito embrionária, com jogos em atraso. Ainda assim, na presente semana os ATP United mediram forças com o Flamentejo e terminaram empatados a uma bola.

O Moleicester City FC teve um arranque tenebroso na nova época, mas conseguiu a sua primeira vitória da época no grupo M da Taça, ao derrotar o Arsenalcol num jogo com muitos golos, que resultou num emocionante 5-3!

O Wolveraction defrontou o FC Sóshow e deixou as coisas praticamente fechadas para a passagem às eliminatórias. Além do excelente trabalho coletivo, que resultou num 5-1 final, destaque ainda para o ‘hat-trick’ apontado por João Macau, que continua de pé quente neste arranque de época. A passagem dos lobos ficou 100% confirmada depois do confronto entre Unita Iraque e Míticos Doutromundo, com um golo apenas a chegar para o 1-0 final, que confirmou a vitória da turma da Divisão Allstars. Com as duas equipas a passar às eliminatórias decididas, resta descobrir quem fechará o grupo N no primeiro posto.

O Standard de Liedson contou com jornada dupla na competição em questão e o seu primeiro teste foi diante de uma autêntica máquina de fazer golos: Grupo Pet24 Veterinários. A equipa da C3 voltou a mostrar que será dificílimo pará-los na presente época e golearam os belgas por 6-1! Também os Pet tiveram direito a jornada dupla na competição e galvanizados com o seu resultado, voltaram a mostrar um nível superior ao escalão em que estão inseridos ao derrotar os Viola FC por 3-2.

O P’Mouth FC esperava uma vitória tranquila diante do Parecetamol, mas isso esteve longe de acontecer, com a turma da B1 a obrigar os ingleses a disputar o jogo até final. A dupla Demony-Pignatelli voltou a fazer a diferença e foi fundamental para a vitória por 3-2 diante do seu opositor, garantindo a passagem às eliminatórias.

No grupo Q, o M’Wall fez excelente figura diante dos Feneraços SC, mas isso acabou por não ser suficiente para pontuar diante dos turcos, que venceram por 3-1 e ficam a um pequeno passo da passagem às eliminatórias.

 

A Taça Challenge também contou com o arranque da jornada 2.

O grupo A contou com embate entre FC Grimo e Realh Valladowyd, duas equipas bem posicionadas nas suas respetivas ligas. Um erro logístico acabou por trair os espanhóis, que se viram obrigados a jogar em inferioridade numérica, o que acabou por ser decisivo para a goleada dos amarelos por 4-0. O Gil Bidente parece mesmo ter voltado revigorado do Verão ao vencer os Bodis FC por 2-1. Uma turma que só tinha derrotas, soma agora duas vitórias (em competições distintas) em outros tantos jogos desde o regresso aos relvados, muito graças a Pedro Silva “Chiquitão”, que soma 4 golos e 2 MVPs nesses mesmos encontros.

No grupo B, Os Puxa Pa Dentro e Chuta arrancaram da melhor forma na competição e vestiram a pele de carrasco e confirmaram que os Feye caem por terra na fase de grupos da Taça Challenge. Tudo parecia bem encaminhado ao intervalo, com os neerlandeses a vencerem por 4-0, mas uma segunda parte avassaladora, confirmou aquela que foi, certamente, uma das mais impressionantes recuperações de sempre na Liga Allstars, culminando com 7-4 e um ‘hat-trick’, tanto para Gonçalo Silva, como João Maia.

Os Carapaus do Lis conseguiram a sua segunda vitória em outros tantos jogos no grupo C, diante dos AS Máticos. O 0-0 arrastou-se ao longo da maior parte do jogo, mas os lisboetas acabaram por ser eficazes na reta final da partida, deixando a sua passagem à próxima fase praticamente carimbada através do 2-0 registado.

A Imbicta FC deu um passo importante para as suas pretensões ao derrotar os AFC por 3-0. Já a Laranja Mecânica confirmou a sua segunda vitória na competição em outros tantos jogos ao derrotar o Pavão FC por 5-3 num jogo emocionante. O primeiro posto do grupo D da Tala Challenge ficará decidido na derradeira jornada da fase de grupos da competição.

No grupo E, tanto Fiambres do Oeste, como FC Atouca deixaram a passagem carimbada à próxima fase, confirmando que irão disputar o primeiro posto na derradeira jornada da fase de grupos. A turma da C3, que é uma das grandes favoritas à conquista da prova, derrotou tranquilamente os ADC Reformados por 3-0, enquanto os ‘atouquenses’ também convenceram na sua vitória por 2-0 diante do M’Wall B.

O grupo F contou com embate entre duas formações da D2, Shakhtar Desonesto e Falência C.F. Os ucranianos não só atropelaram o seu opositor ao vencer por 7-2, como carimbou a passagem às eliminatórias.

No grupo G, outra equipa da D2 foi feliz: os Lendas FC. Esta formação continua a deixar excelentes indicadores e garantiu a passagem à próxima fase da competição após derrotar os Last Links por 2-0. Os austríacos ainda voltaram a ir a jogo e conseguiram pontuar diante do Estrasborga (1-1), que por sua vez também voltou a jogar, diante do LX Galaxy. O desequilíbrio nesta partida foi por demais evidente, com os franceses a vencerem por uns expressivos 9-0 e com direito a ‘póquer’ de João Paiva. Feitas as contas, os franceses estão muito perto de garantir a passagem, sendo que só um desastre impediria isso de acontecer.

O Napólen conseguiu uma vitória fulcral por 3-0 diante dos Antwherpes, num jogo a contar para o grupo H.

O Vasco da Grama conseguiu um resultado seguro e extremamente importante diante do CAD ELAS. O 2-0 registado na 2ª jornada do grupo I, coloca os cariocas nas eliminatórias da Taça Challenge!

 

por Redação Allstars