Semana de “Festa da Taça”!
Com algumas partidas pelo meio, esta foi essencialmente uma semana a contar com jogos para a Taça e Taça Challenge. Ficámos ainda a conhecer todas as formações que marcarão presença nos quartos da Champions.
Nesta semana fomos brindados com dois jogos a contar para a Divisão Allstars, que acabaram por ter desfechos exatamente iguais, com as formações a distribuírem os pontos entre si. As primeiras formações a irem a jogo foram os Fenerbaços SC e os Invictus, numa partida em que os turcos tiveram o jogo quase todo em vantagem, mas em que se iam deixando empatar sucessivamente. Num golo de bola parada na reta final da partida, a situação acabou por se tornar irremediável e os nortenhos levaram mesmo um ponto para casa, graças a um empate a 3. Este 3-3 foi replicado por Jupiter FC e SC Baga, num jogo extremamente intenso, que terminou com um ponto para cada lado, o que significa que ambas as formações continuam em busca da sua primeira vitória na presente época.
Na Liga A, o Fassuogolo conseguiu finalmente respirar de alívio ao vencer os ATP United pela margem mínima. Um golo solitário de Diogo Moreira acabou por decidir o jogo e confirmar a primeira vitória dos italianos na presente época, após um arranque em falso.
O Fassuogolo ainda foi a jogo para completar jornada dupla diante do Frankfruta FC, mas nesse mesmo jogo acabou por ter uma recaída ao sair derrotado diante dos alemães por 3-0. Gonçalo Martins voltou a revelar-se como um autêntico quebra-cabeças ao apontar um bis e catapultou a sua equipa para a terceira vitória em outros tantos jogos, partilhando assim a liderança da Liga A.
O Flamentejo segue imparável no topo da Liga B2 e começa a deixar indicadores de que pode ser desta que consegue a tão ambicionada subida de escalão. Desta feita derrotaram os Viola FC num jogo bastante complicado, que terminou em 3-2, tudo graças ao seu capitão e craque, António Bettencourt, que apontou um hat-trick!
O Temos 7 continua a deixar apontamentos de que começa a recuperar a confiança de outros tempos e que lhe permitiu chegar à Liga B. Visitaram o Dynamo Boiev e venceram pela margem mínima (0-1). Começaram com uma derrota, depois empataram e agora conseguiram a primeira vitória da época na C2! Os seus opositores esperavam por um deslize, mas os Fiambres do Oeste não vacilaram no jogo que tinham ligeiramente em atraso. O coletivo da turma londrina voltou a mostrar-se fortíssimo e foi fundamental para uma vitória emocionante por 3-5 diante dos AKA 2735.
Os Antwherpes não tiveram uma vitória nada fácil diante de Os Puxa Pa Dentro e Chuta, sendo que a diferença ficou nos detalhes, com os belgas a vencerem por 2-1 e a darem continuidade aos indicadores positivos que têm vindo a deixar neste arranque de época. Os Ex Administração pareciam ter recuperado da derrota no seu primeiro jogo da época, mas voltaram a ser surpreendidos, desta feita diante do Man ChestHair United. Esta foi a primeira vitória inglesa da época, que permite a esta formação ascender à primeira metade da tabela!
Na Liga D2 houve embate entre duas formações que ainda procuravam a sua primeira vitória na competição: ADC Reformados e Gil Bidente. Os homens a equipar de azul fizeram um belo jogo e contaram com um bis de Tiago Jantarada, que foi fulcral para a vitória por 4-2.
A Liga D3 contou com um jogo apenas, por sinal um embate inglês entre AFC Bodycount e M’Wall B. A turma da casa ainda não tinha somado qualquer ponto, mas conseguiu impor-se diante do seu opositor e vencer por 2-1! Não só igualam o seu adversário em termos pontuais, como conseguem dar um salto para o sétimo posto da tabela classificativa.
Já tinham sido disputados dois jogos a contar para a Taça, mas a semana que acaba de passar foi recheada de embates entre “David e Golias”:
As hostilidades foram abertas no grupo A com o Metz Lá Dentro a dar início à defesa do título com sucesso, ao derrotar os Panathimankos por 3-0. O maestro, Martim Carvalho, encheu o campo e apontou um bis fundamental para a conquista dos três pontos.
O grupo D foi aberto com jogo entre GMD FC e Al Nassiuu, com a primeira equipa mencionada a justificar o favoritismo através de uma goleada por 4-0, em que David Alves brilhou com um hat-trick!
No grupo E, tivemos jogo entre duas turmas já conhecidas, que ainda se irão defrontar esta época para a C2, mas que ficaram no mesmo grupo da Taça, Temos 7 e Anderleste. Como seria de esperar foi um jogo muito equilibrado, mas que acabou por cair para o lado dos amarelos, que venceram por 1-0. Também a Futah Beach Towels foi a jogo diante do AZ Alto-Mar e cumpriu a sua obrigação enquanto cabeça-de-série do seu grupo, ao conseguir uma vitória segura por 2-0.
Pudemos contar com os dois jogos do grupo F a serem disputados. O primeiro entre SC Baga e Al-Kassr. O cabeça-de-série acabou por abraçar o seu favoritismo e vencer por 4-2 no excelente jogo de futebol. Já o Celta de Bica e o Tom Dela, curiosamente duas formações da C2, não conseguiram ir além de um empate a uma bola, que oferece a liderança deste grupo aos minhotos.
O grupo G só contou com um jogo, isto porque o Jupiter FC venceu devido a uma falta de comparência do seu opositor. Assim sendo, foram o Man ChestHair United e o Taste FC a ir a jogo para medir forças, sendo que os ingleses acabaram por surpreender o seu opositor graças a um herói improvável, João Cruz, que apontou um bis e garantiu uma vitória por 2-1!
Mais uma vez, o sorteio ditou que as formações da C2 tinham de se enfrentar antecipadamente em relação à realidade do campeonato e Epataska FC e AKA 2735 FC defrontavam-se a contar para a Taça, no grupo H. Num jogo emocionante, o marcador acabou por ficar fixado em 2-2. Como seria de esperar, o FC Famaligato x Tottenham Hotspam também foi um excelente jogo, que terminou em 5-3 para os caseiros!
O grupo I trouxe-nos dois jogos extremamente renhidos. Inter Limão e Rapid V. foram os primeiros a ir a jogo e os austríacos ficaram perto de causar uma surpresa, no entanto, os italianos acabaram por aguentar uma vitória por 4-3 até final. Uma hora depois, mas no Inatel, defrontavam-se Liverpinos e Ripa na Rapaqueca FC. Os reds chegaram a estar a vencer por 3-0, mas não se livraram de um susto, com a turma da B2 a conseguir reduzir até ao 3-2, mas não mais do que isso.
No grupo J, Banco Invest da Liga A e Bate NA da B2, não conseguiram ir além de um empate por 1-1. Nesse sentido, aquando da disputa do outro jogo do grupo, uma das outras duas formações poderá tornar-se líder do grupo J.
Foi no grupo L que tivemos o nosso primeiro upset, com o AC Milha a levar o Flamentejo de vencido, naquela que não foi uma vitória qualquer, pois emergiram vitoriosos por 4-1 diante de uma formação que já esteve perto de chegar à Liga A por mais do que uma vez. Gonçalo Cavalheiro voltou a revelar-se acima da média e brilhou com um bis, mostrando ser um reforço de sonho para os insulares.
Passado pouco mais de um mês do deslize do Arsenalcol na última jornada da época transata, voltavam a encontrar-se com o seu carrasco, Sagrada Família, mas a contar para a Taça. Este jogo do grupo M, entre duas formações da C1, voltou a sorrir à Sagrada, que conquistou assim três pontos importantes para as suas pretensões na competição. O arranque em falso do Moleicester City FC teve seguimento na Taça, pois saíram derrotados do encontro diante dos Pinos Saint-Germain. Um golo bastou aos franceses para decidir a partida a seu favor, terminando em 0-1.
O grupo N contou com jogo bastante renhido entre Wolveraction e Míticos Doutromundo. Os alemães fizeram uma excelente figura diante dos lobos, mas a experiência da turma laranja no torneio acabou por falar mais alto e o bis de João Arantes e Oliveira acabou por garantir que os três pontos seguiam para as terras de Sua Majestade.
Os Heinakeres estão a ter um arranque de época complicada, mas tiveram razões para sorrir diante dos Viola FC. A vitória esteve longe de ser tranquila, mas a entreajuda e coesão da equipa voltaram a fazer-se sentir, confirmando três pontos importantes na disputa do grupo O.
A goleada da semana voltou a ser protagonizada pelos suspeitos do costume: Pornmouth FC. A turma inglesa continua com a frente de ataque muito bem oleada e são já quatro goleadas em cinco jogos disputados nas três competições em que estão inseridos. Desta feita bateram um adversário sempre complicado como o Frankfruta FC por 8-1, em jogo do grupo P! Ainda neste grupo, Parecetamol e AAA CSJB foram a jogo, mas nenhuma das formações conseguiu desfazer o 1-1 que persistiu até ao apito final.
No grupo Q, o Milfwall deu continuidade ao seu arranque em falso na presente época e foi surpreendido pelo ChesterNited FC, que goleou os ingleses por 5-1 e deu um passo de gigante caso pretenda seguir para a fase a eliminar da competição! Este grupo seria brindado com nova goleada no jogo entre os Fenerbaços SC e U.C. Sempudor, sendo que a dada altura os italianos ainda pareceram poder ferir o seu adversário quando ficaram em superioridade numérica, mas os turcos não se encolheram e mostraram a sua qualidade ao vencer por 8-3. Destaque especial para o hat-trick apontado por Bernardo Louro!
A Taça Challenge é uma competição que tem permitido dar a conhecer ainda melhor as novas formações do torneio e a semana que acaba de passar já permitiu tirar vários apontamentos sobre como se poderão desenrolar os vários acontecimentos ao longo da época.
O grupo A ofereceu-nos um autêntico thriller no jogo entre FC Grimo e Bodis FC, em que os amarelos acabaram por conseguir uma vitória por 6-4! Três foram os jogadores a bisar e a qualidade individual fez toda a diferença.
O primeiro jogo do grupo B, colocou frente-a-frente o Al Kebab, a ter um início para esquecer na D1, e os Feye, que se têm mostrado fortíssimos no capítulo ofensivo. O que é certo, é que o favoritismo recaía para os neerlandeses, até pelas caras conhecidas com que podem contar, mas os homens a equipar de amarelo surpreenderam e isso em muito se deve à exibição de Miguel Campos, que encheu o campo no miolo e ainda apontou dois golos decisivos para o 3-2 final!
No grupo C, tivemos duelo entre duas formações da D3, Carapaus do Lis e AFC Bodycount. Pelo arranque de época, o favoritismo recaía para os lisboetas, e isso acabou mesmo por se confirmar, com Bernardo Ramos a apontar um bis que confirmou os três pontos para a sua equipa. O grupo C, que mais depressa se pode considerar uma “mini liga” da D3, colocou ainda frente-a-frente os AS Máticos e os GIMD Abebados. Em pontas opostas no campeonato, o mesmo se verificou na Taça Challenge, com os forasteiros a conseguirem uma vitória convincente por 1-3.
No grupo D, Pavão FC e Imbicta FC voltaram a defrontar-se uma semana depois de se terem encontrado na D1. A lição ficou tão bem estudada de parte a parte, que desta vez não conseguiram ir além do nulo. Atenção especial à defesa de betão dos nortenhos, que ainda não sofreram qualquer golo em três jogos disputados. O homem-golo da Laranja Mecânica, João Gonçalves, continua ‘on fire’ neste arranque de época e foi decisivo com um bis, que garantiu uma vitória por 1-2 diante do AFC.
O grupo E foi o único a contar com os dois jogos disputados (até ao momento). O primeiro entre uma das equipas que será certamente uma das favoritas a conquistar a prova, os Fiambres do Oeste, e o Milfwall B. Sem surpresas, os londrinos golearam por 5-1. Houve ainda embate entre duas formações da D2, com o FC Atouca a levar os ADC Reformados de vencidos por 2-0, graças a um bis de André Alvega.
O grupo F proporcionou-nos um jogo de loucos entre Shakhtar Desonesto e ESC Online. Os ucranianos chegaram a estar a perder durante largos períodos, mas no final acabaram por ser felizes e vencer por 4-3! A New Team tem tido um arranque de época complicado e foi nesta competição que conquistou o seu primeiro ponto, ao registar um 1-1 diante do Falência C.F. Um resultado que acaba por não ser muito positivo, apesar de tudo.
O Napólen voltou a deixar excelentes indicadores no jogo do grupo H diante dos Lx Locals. Os italianos venceram por 4-2 e continuam a deixar a clara ideia de que quando tiverem mais experiência no torneio serão, certamente, uma equipa a ter em conta. O Rosenborga vinha de três derrotas consecutivas na D2 e tinha um teste dificílimo diante de um adversário de um escalão superior, os Antwherpes. O que é certo, é que os noruegueses surpreenderam o seu opositor e venceram por 0-1!
O grupo I trouxe-nos o dérbi dos “Vascos”: Vasco da Grama e Vasco da Mamã. Um golo bastou à turma a equipar de branco e negro para conquistar os três pontos e colocar-se na frente do seu respetivo grupo. Liderança essa que se manteve inalterada após o jogo entre CAD ELAS e Halal FC, turmas da D3 e D1, respetivamente, e que não conseguiram ir além de um empate a duas bolas, que deixa os brasileiros na frente do grupo.
Liverpinos e Futah Beach Towels quiseram manter a tradição que se vinha a cumprir da semana anterior ao seguirem para grandes penalidades. Ao longo dos 50 minutos não conseguiram desfazer o 1-1 que se foi mantendo e na lotaria, uma equipa desfalcada dos ingleses, acabou por emergir vitoriosa e confirmar a passagem aos quartos da competição pela segunda vez na sua história!
A grande surpresa dos oitavos da Champions saiu do jogo entre Ir a que e Parecetamol. A turma da B1, em estreia na competição, foi a jogo com grande fé e levou a turma da Divisão Allstars de vencida, ao conseguir um 1-2 final!
Assim sendo, Liverpinos e Parecetamol defrontar-se-ão nos quartos da competição.
por Redação Allstars