Notícia

Arranque dos oitavos da Champions, primeiros jogos da Taça e continuação dos campeonatos!

Numa semana de muitos jogos disputados, tivemos direito aos primeiros embates a contar para a Champions, assim como à apresentação de algumas candidaturas ao título das mais diversas competições. Algumas das formações que contam com um arranque fulminante são o Pornmouth FC (DA), Members Club (A) Pauleta Saint-Germain (B1), Países Baços (C1), Grupo Pet24 (C3), Realh Valladowyd (D1) e Lendas FC (D2) e GIMD Abebados (D3)!


Foi uma terça-feira e peras para os grandes aficionados da Divisão Allstars, que puderam contar com os 5 jogos relativos à jornada 3 a serem disputados no mesmo dia. As primeiras formações a ir a jogo foram Jupiter FC e Invictus, que ainda não tinham conseguido qualquer vitória. Com um golo tardio que ditou o 0-1 final, os nortenhos conseguiram confirmar a conquista de três pontos importantes para garantir um arranque positivo de época. Tivemos direito a dois empates, o primeiro deles entre Fenerbaços SC e Futah Beach Towels, por 1-1, e o segundo a ser protagonizado pelos Iraque Unita e SC Baga, também por 1-1. O primeiro e segundo classificados, Pornmouth FC e Metz Lá Dentro foram a jogo e voltaram a mostrar inspiração, goleando os seus opositores. Os ingleses voltaram a ligar o rolo compressor, desta feita diante do campeão em título, FC Famaligato, numa verdadeira exibição de candidatura ao título ao saírem vitoriosos por 4-9! Os franceses continuam na perseguição e acabaram por derrotar os Heinakeres por 7-0, contando ainda com um hat-trick tardio de Gonçalo Lopes para açucarar ainda mais a exibição da turma grená.

 

Na Liga A, tanto os ATP United, como o Aston Billa alcançaram a marca dos 6 pontos, ainda que os ingleses estejam (em teoria) numa posição mais favorável, mantendo-se 100% vitoriosos. Os tenistas receberam e derrotaram o Moleicester City FC por 3-1, dando continuidade ao arranque atribulado da turma inglesa na presente época. Os ‘billains’ saíram por cima do embate inglês diante do Tottenham Hotspam, ao vencerem por 3-0! É muito cedo para fazer previsões, mas esta foi uma verdadeira prova de força, que os coloca entre os favoritos a vencer o troféu de campeão da Liga A.

O Fassuogolo recebeu o Banco Invest, ainda em busca da sua primeira vitória, mas mesmo começando a vencer, acabou por sofrer uma reviravolta que confirmou a vitória por 1-2 dos banqueiros, assim como a sua segunda vitória consecutiva na Liga A. Tivemos ainda direito a dois jogos de loucos, que podiam ter caído para qualquer lado, o primeiro entre Liverpinos e Frankfruta FC, em que os alemães também conseguiram uma reviravolta repentina e conseguiram uma vitória sofrida por 3-4! Por fim, a semana na A foi fechada com o embate entre duas formações com arranques bem distintos na nova época: Jardim do Éder e Members Club. A turma a equipar de verde manteve a sua forma e continuou 100% vitoriosa ao derrotar os amarelos por 4-5!

 

O Standard de Liedson entrou em grande na nova jornada da Liga B1, ao derrotar as Pitas de Guadalajara por uns expressivos 2-5. Foi sem espanto que a sua maior arma, Rodrigo Calderón, conseguiu apontar um hat-trick que acabaria por ser decisivo para o resultado registado! O Smoke City recebeu o Bro Tá Fogo num jogo referente a uma antecipada 7ª jornada e conseguiu uma vitória pela margem mínima, por 1-0! Esta vitória inglesa coloca esta formação na linha da frente na perseguição aos insulares do Pauleta Saint-Germain. Por fim, o Parecetamol foi a jogo por duas ocasiões, sendo que ainda não tinha pisado os relvados esta época. O primeiro embate não correu de feição e acabaram por sair derrotados diante dos GMD FC, por 2-0. Já com mais ritmo nas pernas defrontaram os Panatinites e conseguiram uma vitória sofrida por 1-2, que culminou nos primeiros três pontos da época!

A semana na B1 ficou fechada com jornada dupla também para o Bro Tá Fogo, que replicou o resultado que tinha produzido anteriormente, mas a seu favor, batendo os Panathimankos por 1-0.

 

Os Viola FC defrontaram os ingleses do Wolveraction e acabaram mesmo por ser os lobos a aplicar a primeira derrota da época aos italianos. 0-2 foi o resultado, numa partida muito segura e em que ficou evidente a organização da turma laranja e preta para a presente época.

O Inter Limão conseguiu a primeira vitória da época em estilo, derrotando o Al-Kassr por 4-0, numa excelente exibição, partilhada por vários protagonistas. O mesmo se sucedeu com o Bate NA, que visitou o Ripa na Rapaqueca FC, até então 100% vitorioso, e “bate”u-o por 1-3! O Taste FC parece ter encontrado o rumo certo depois de um primeiro deslize, e conseguiu uma vitória pela margem mínima (1-0) diante dos Flamingos FC, que estão a ter um arranque de época complicado neste regresso à B. O último jogo da semana colocou frente-a-frente os Pinos Saint-Germain e o Flamentejo, sendo que os alentejanos conseguiram o impossível, conquistando os três pontos quando já se encontravam a jogar com menos um elemento. 1-3 foi o resultado e o bis de Daniel Pinto foi crucial para este desfecho.

 

O ChesterNited FC e o Bora Bora foram as primeiras formações a ir a jogo esta semana na Liga C1. A turma da casa recebeu os jovens azuis, que foram presentados com uma exibição de gala de Bartolomeu Costa Cabral, que apontou uma ‘manita’ crucial para a vitória da sua equipa por 5-2! O grande jogo desta jornada, nesta competição, marcou embate entre as duas formações que ainda se encontravam 100% vitoriosas na C1, Países Baços e AAA CSJB. A partida não desiludiu e foi um autêntico thriller que terminou em 5-3, com a vitória a cair para os neerlandeses, que seguem imparáveis na frente do campeonato! A Sagrada Família visitou o Pato Real FC e conseguiu, finalmente, colocar um travão àquele que vinha a ser um arranque em falso na presente época, ao vencer com um convincente 0-3.

Outra das formações que conseguiu colocar um travão ao seu arranque em falso na presente época foi o Al Nassiuu, que venceu por 1-0 o Rapid V. O U.C. Sempudor também foi feliz e conseguiu voltar às vitórias com um resultado convincente de 1-4 diante do Arsenalcol, em que Francisco Luz Pedro brilhou com um hat-trick!

 

Após uma falsa partida na Liga C2, o Celta de Bica conseguiu a sua segunda vitória consecutiva ao derrotar o Dynamo Boiev por 3-1. Tivemos ainda dois embates entre duas formações que procuravam os seus primeiros três pontos. Entre Temos 7 e Míticos Doutromundo, nenhuma das formações conseguiu sair por cima, o que levou à divisão de pontos. Já entre Anderleste e Tom Dela, acabaram por ser os belgas a levar a melhor ao vencer por 3-2, conseguindo assim a sua primeira vitória da época. Por fim, contamos com um embate entre duas formações que prometem nesta edição da C2, Epataska FC e FC Grimo. Foram os amarelos a conseguir uma vitória tangencial por 2-3, confirmando a sua segunda vitória consecutiva.

 

Continuam a chover golos para os lados da Liga C3 e voltou a ser o Grupo Pet24 a aplicar uma goleada das antigas ao seu opositor. Desta feita a vítima foram Os Puxa Pa Dentro e Chuta e a diferença nos índices de confiança de cada equipa foi notória, com os veterinários a chegarem aos dois dígitos e a derrotarem o seu opositor por 10-1! Francisco André continua em grande neste arranque de época, ao apontar um póquer que o coloca na linha da frente dos melhores marcadores da competição.

O Man ChestHair United e o AZ Alto-Mar partilharam pontos ao empatarem a duas bolas, um resultado prejudicial para ambas as formações, que não conseguiram ficar na linha da frente. Os Antwherpes deram continuidade ao arranque preocupante da New Team ao vencerem por 4-0. Por fim, o AC Milha pretendia dar continuidade ao seu arranque positivo de época, mas encontrou os Ex Administração, que conseguiram reagir à derrota do seu primeiro jogo e vencer por 0-2.

 

Depois da goleada sofrida pela ESC Online na semana passada, a reação não podia ter sido melhor: vitória convincente por 3-1 diante dos Bodis FC, que também vinham de uma goleada, mas a seu favor, pelo tinham a confiança em alta, mas acabaram por sair derrotados desta partida. A Imbicta FC voltou a mostrar que quer igualar os espanhóis do Realh Valladowyd na frente da D1, desta feita ao conseguir derrotar o Pavão FC pela margem mínima (1-0). Os líderes da D1 foram então a jogo diante dos Last Links e tiveram de sofrer e muito para os levar de vencidos. Quando tudo parecia perdido, no último pontapé do jogo, fizeram um remate do meio da rua, pleno de intenção, e conseguiram levar o seu adversário de vencido, confirmando a sua terceira vitória em outros tantos jogos! Foi ainda semana de dupla jornada para Pavão FC e Last Links, duas formações que tinham perdido na abertura da semana de jogos. A turma da casa acabou por levar a melhor ao vencer por 3-1, ficando agora a conhecer todo o tipo de resultados na presente época.

Para fechar a semana, foram duas as formações a conseguirem vencer e chegar à marca dos seis pontos (em 9 possíveis). A primeira foi o Vasco da Mamã, que visitou o AFC e conseguiu uma vitória sofrida por 1-2. A outra formação foi o Halal FC que conseguiu a sua segunda vitória consecutiva na D1 ao vencer o Al Kebab por 0-2, que se mantém assim no último posto da tabela.

 

O estreante Shakhtar Desonesto continua intratável neste arranque de época e recebeu o estreante Gil Bidente, derrotando-o por 2-4. Os ucranianos continuam 100% vitoriosos e quando contam com jogadores como Rodrigo Ramalho, habituado a outros palcos e que por sinal apontou um hat-trick, tudo fica mais fácil.

O FC Atouca e a Laranja Mecânica marcavam um embate entre duas formações a procurar regressar às vitórias. Acabaram por ser os forasteiros a vencer por 2-3 e a levar os três pontos, alcançando a marca dos 6 pontos na tabela da D2. As únicas formações 100% vitoriosas, Lendas FC e Shakhtar Desonesto (os ucranianos a protagonizarem jornada dupla) também foram a jogo. Os primeiros defrontaram e venceram o Rosenborga por 1-2, enquanto os ucranianos não foram além de um empate a zero diante do ADC Reformados. Assim sendo, com mais um jogo que as Lendas, ficam à mercê desta formação, que só depende de si para os ultrapassar.

 

 

Na Liga D3, os AS Máticos continuam a demonstrar dificuldades de adaptação e voltaram a ser goleados, desta feita diante do Vasco da Grama por 0-5, que curiosamente assume a liderança da tabela classificativa, ainda que à condição. O mesmo resultado foi registado entre GIMD Abebados e AFC Bodycount, com os ingleses a saírem derrotados do seu primeiro jogo da época. A turma da casa voltou a mostrar enorme solidez, sendo que ainda não sofreu qualquer golo desde a sua chegada à competição.

Os Carapaus do Lis e o FC Sóshow ainda procuravam a primeira vitória da época e num autêntico thriller (5-3), foram os da casa a levar os três pontos. Milfwall B e CAD ELAS eram duas formações com três pontos, procurando diferenciar-se do seu opositor na tabela classificativa. A turma a equipar de amarelo superiorizou-se e venceu por 2-4 os ingleses. Os golos continuaram a “chover” na continuação desta semana na D3 e os GIMD Abebados defrontaram os Feye num embate que prometia fazer faísca. Acabou por ser Miguel Fonseca a dar um autêntico show e a garantir que a sua equipa levava os três pontos ao vencer por 5-3 os neerlandeses. O Napólen voltou às vitórias e às goleadas ao derrotar o AFC Bodycount por 1-4.

 

Tivemos direito a assistir aos primeiros jogos da competição Rainha, a Taça Allstars. O primeiro jogo foi relativo ao grupo C, entre Pitas de Guadalajara e ISCTITTIES FC, em que os mexicanos conseguiram vencer por 2-1 e tomar a dianteira do seu grupo. Já no grupo J, o Dynamo Boiev deu uma carga de trabalhos ao Aston Billa, que se viu em desvantagem por várias ocasiões na partida, mas conseguiu operar uma remontada que lhe valeu uma vitória por 4-3, assim como os três pontos.

 

Houve ainda espaço para o arranque da Champions nesta semana de jogos. Logo a abrir a semana, o Pauleta Saint-Germain (campeão da D2) e o Metz Lá Dentro (vencedor da Taça) protagonizaram um jogo de loucos, que terminou empatado a duas bolas. Na decisão através de grandes penalidades foi Nuno Guedes quem brilhou, sendo decisivo para colocar a turma grená nos quartos da competição. Num duelo antecipado da B2, também houve embate entre Pinos Saint-Germain (campeão da C2) e Taste FC (campeão da D1), que replicaram o resultado anteriormente mencionado de 2-2. Também na decisão por grandes penalidades, foi a turma a equipar de branco e dourado a levar a melhor e a marcar presença nos quartos!

Continuaram os jogos de Champions ao longo da semana e o Famaligato (campeão da Divisão Allstars) defrontou pela primeira vez os Fiambres do Oeste (campeão da Qualifying), fazendo valer o seu favoritismo ao derrotar o seu opositor por 4-1! Tivemos ainda direito àquele que era, em teoria, o jogo mais esperado e competitivo desta fase da competição, o Fenerbaços SC x Jupiter FC (2º e 4º classificados da Divisão Allstars). Nenhuma das equipas conseguiu quebrar o enguiço ao longo dos 50 minutos, o que levou a partida para a lotaria das grandes penalidades. A vitória acabou por sorrir aos turcos, que estão assim nos quartos da competição. O Pornmouth FC x Aston Billa (3º classificado da Divisão Allstars e campeão da B2) também era um jogo muito aguardado, por se tratar de uma partida entre duas formações a praticar um futebol ofensivo e de excelência. Apesar do arranque promissor dos “billains” na partida, o seu opositor mostrou outro andamento na competição e venceu por 3-1. Por fim, os Invictus (semi-finalistas da Taça) entravam como favoritos diante do Standard de Liedson (campeão da C3) e acabou por não haver surpresas, com os nortenhos a vencerem por 4-0 e a confirmarem a sua presença nos quartos.

 

por Redação Allstars