Começam a formar-se as tabelas classificativas!
Numa fase ainda muito embrionária da época, começam a surgir formações a praticar um futebol diferenciado dentro do seu respetivo escalão. Pornmouth FC (DA), Members Club (A), Ripa na Rapaqueca FC (B2), Países Baços (C1), AAA CSJB (C1), Fiambres do Oeste (C2), Epataska FC (C2), Grupo Pet24 Veterinários (C3), Realh Valladowyd (D1), Shakhtar Desonesto (D2), Lendas FC (D2) e Feye (D3) são as formações já com mais do que um jogo disputado e que se mantêm 100% vitoriosas!
O Pornmouth FC abriu a jornada 2 da Divisão Allstars diante do SC Baga e prontamente voltou a mostrar que está com uma manobra ofensiva muito bem trabalhada neste arranque de época e que culminou com um impressionante 6-1. Levam já 12 golos apontados em apenas dois jogos disputados! Os Heinakeres receberam o segundo classificado da época transata, Fenerbaços SC, que entrava em campo pela primeira vez esta época. Nenhuma das formações foi capaz de quebrar o enguiço ao longo dos 50 minutos e o jogo terminou empatado em 0-0. Jupiter FC e Iraque Unita haviam entrado com derrotas na presente época e queriam mostrar uma reação ao arranque em falso. Os Galácticos até começaram melhor e a vencer, mas a experiente formação dos Iraque deu a volta e ainda “matou” a partida nos momentos finais, confirmando os primeiros três pontos da época! Os Invictus disputaram o seu primeiro jogo ao receber o Metz Lá Dentro, turma que se tinha estreado com vitória. Depois de dois golos no primeiro tempo, o resultado não sofreu mais alterações e ficou fixado em 1-1.
O Tottenham Hotspam recebeu os ATP United, que haviam saído vitoriosos do seu primeiro jogo da época. Os londrinos sofreram, mas conseguiram chegar aos 3 pontos, com o destaque a ir para o suspeito do costume, Francisco Demony, que apontou um hat-trick e voltou a candidatar-se prematuramente ao prémio de melhor marcador da Liga A. 3-2 foi o resultado! O Fassuogolo foi a jogo pela primeira vez esta época e pela frente encontrava os Members Club, que se haviam estreado com vitória. Os italianos estiveram a vencer mais do que uma vez no jogo, mas a experiência falou mais alto e são já 6 em 6 para a turma a equipar de verde. O Frankfruta estreou-se em beleza neste escalão, por sinal diante de um adversário com uma experiência muito superior, o Jardim do Éder. Os alemães impuseram o seu futebol e venceram por 3-0! Banco Invest Team e Moleicester City FC perderam na estreia e defrontavam-se com o objetivo de reagir às adversidades. Os banqueiros conseguiram levar os ingleses de vencidos e somar a sua primeira vitória de sempre neste escalão!
Na Liga B1, Milfwall e Pitas de Guadalajara ainda procuravam a sua primeira vitória, depois de ambos terem saído derrotados da jornada 1. Não foi desta que conseguiram esse feito, pois não foram além de um empate emocionante por 2-2. Os Panathimankos e o Standard de Liedson também partilharam pontos. Estas duas formações não quiseram arriscar em demasia nas suas ações e acabaram por empatar 0-0. O ponto positivo a tirar para ambas as equipas, é que continuam sem conhecer o sabor da derrota na presente época. Os Panatinites entraram em campo com pretensões de reagir à derrota do seu primeiro jogo, mas pela frente encontraram um super Pauleta Saint-Germain, que confirmou a sua segunda vitória em três jogos (por 0-4!) e começa a ser das primeiras formações a ameaçar uma candidatura precoce à conquista da B1. GMD FC e Smoke City FC entraram com resultados contrários, mas desta feita os papéis inverteram-se, com a turma da casa a levar o seu opositor de vencido, por 3-2, igualando-o assim na tabela classificativa. O Milfwall ainda voltou a entrar em campo na mesma semana, protagonizando uma jornada dupla diante do Bro Tá Fogo. Não foi desta que os ingleses ficaram a conhecer o sabor da vitória, num jogo muito disputado que acabou por cair para os forasteiros, acabando em 3-4! São já 6 pontos em outros tantos possíveis para os canarinhos.
Para terminar a semana da B1, houve jogo grande entre Pauleta Saint-Germain e Bro Tá Fogo, ambos a disputarem jornada dupla, acabando por ser os insulares a dar um passo de gigante na candidatura à conquista da B1, após levarem o seu adversário de vencido por 3-2!
A semana na Liga B2 foi aberta pelo único jogo em falta da jornada 1: Flamentejo vs Taste FC. Os alentejanos têm acumulado grande experiência neste escalão e acabaram por capitalizar nesse sentido, levando o seu adversário de vencido por 2-1. Al-Kassr e Pinos Saint-Germain ainda procuravam os seus primeiros três pontos da época, mas acabaram por “assinar” um pacto de não agressão e não forem além do nulo. Ainda assim, os indicadores atuais, apontam que não será fácil bater os franceses na presente época, que encontraram no regresso de Henrique Cardoso (desde a época passada), o reforço procurado para catapultar a sua equipa para outro nível organizacional. A situação anteriormente descrita foi extremamente semelhante entre Bate n’Avó e Inter Limão. O Bate entrou com empate na presente época e os italianos saíram derrotados, mas também nenhuma equipa saiu vitoriosa do seu embate, com o marcador a ficar fixado em 2-2 apesar da excelente exibição de Ricardo Miguel Martins.
Foi ainda semana de jornada dupla para a equipa dos Taste FC que, depois de terem saído derrotados do seu primeiro jogo, foram visitar e vencer o Wolveraction por 1-3, uma formação que tinha vencido o seu primeiro jogo! O Ripa na Rapaqueca FC voltou a sofrer para vencer (4-3), mas o que é certo é que já leva 6 pontos em outros tantos possíveis. Desta feita, o jogo foi contra os Flamingos FC, que continuam em busca dos seus primeiros pontos na nova época. Destaque para a exibição de gala de Rodrigo Atanásio, que apontou um hat-trick!
Na Liga C1, a Sagrada Família recebeu a AAA CSJB, mas deu continuidade ao seu arranque em falso na nova época. A turma de manto amarelo e encarnado voltou a mostrar que vai ser uma equipa a ter em conta neste escalão e conseguiu uma vitória sofrida por 2-3. O Bora Bora havia arrancado a época da melhor maneira com uma vitória, mas depois de defrontar o Arsenalcol, leva agora duas derrotas consecutivas. Os londrinos conseguiram vencer por 1-2 e conquistaram os primeiros três pontos da presente época! O Rapid V. reagiu da melhor forma à derrota da 1ª jornada ao receber o Pato Real FC e derrotar a jovem equipa por 5-2, com destaque para uma exibição fantástica de Frederico Ferreira, que encheu o miolo e assinou um hat-trick. O U.C. Sempudor esteve irrepreensível no seu regresso à C1, após receber e golear o Al Nassiuu por 4-1. O hábito dos italianos a outros palcos notou-se e poderá fazer a diferença ao longo da temporada. Os Países Baços mantêm-se em excelente forma e golearam o ChesterNited FC, também por 1-4. São já três jogos disputados pelos neerlandeses e outras tantas vitórias!
O Bora Bora disputou uma jornada dupla pela segunda semana consecutiva, desta feita diante do U.C. Sempudor, que entrou a “matar” na C1. As duas jovens formações foram protagonistas num autêntico thriller, que teve 8 golos! A vitória acabou por cair para os caseiros, que conseguiram um 5-3 final, regressando assim à conquista dos 3 pontos!
Os Fiambres do Oeste abriram a jornada 2 da Liga C2 com uma goleada categórica diante do Anderleste, por 6-1! Depois de uma vitória importante para começar a época, esta equipa mostrou mais uma vez que está neste escalão para fazer estragos e Rodrigo Conceição voltou a fazer das suas e assinou um hat-trick. Os Epataska FC não quiseram ficar atrás e também golearam, não arredando pé dos lugares cimeiros da competição. 1-4 foi o resultado diante do Celta de Bica e com direito a especial destaque para João Nunes Santos, que assinou um hat-trick! O FC Grimo reagiu à derrota na estreia e levou de vencido o Tom Dela, por 2-4, começando a dar os primeiros passos para escalar na tabela classificativa.
A jornada 1 ficou finalmente fechada com o embate em atraso entre Temos 7 e Celta de Bica. Os caseiros disputavam o seu primeiro jogo da presente época diante de uma formação que havia perdido o seu primeiro jogo. Ainda assim, acabaram mesmo por ser os forasteiros a reagir da melhor forma possível, vencendo por 1-2! Míticos Doutromundo e AKA 2735 também foram a jogo, ainda sem conhecer o sabor da vitória. A turma forasteira conseguiu apontar um golo apenas que decidiu o jogo e com a exibição fenomenal de Ivo Vitorino conseguiram mesmo conquistar os 3 pontos.
Foi uma semana de goleadas pesadas na C3 e com várias formações a mostrarem que poderão estar na linha da frente para lutar pelos lugares cimeiros da mesma. Os primeiros a entrar em campo foram os ISCTITTIES FC e o Grupo Pet24, duas formações que ainda só conheciam o sabor da vitória até então. O que é facto, é que os universitários não foram capazes de resistir à avalanche ofensiva dos veterinários, que arrasaram por completo o seu opositor, vencendo por 0-5. Também o Estrasborga, ainda que desfalcado, atropelou por completo Os Puxa Pa Dentro e Chuta. O domínio por parte dos franceses foi inegável, acabando por conseguir uma vantagem muito larga de 8-2! O AC Milha parece estar plenamente recuperado da derrota no primeiro jogo da época e depois de ter conseguido uma primeira vitória sofrida, foi o momento de aplicar uma goleada das antigas à New Team. 7-0 foi o resultado! Havia ainda grande expectativa para o regresso dos Ex Administração à competição. O que é certo, é que foram apanhados de surpresa pelo esquema montado pelo AZ Alto-Mar, que os levou de vencidos por 4-3!
Man ChestHair United e Antwherpes entravam em campo ainda sem vitórias e queriam muito conquistar os três pontos. Num jogo muito disputado, a vitória acabou por cair para os forasteiros, graças a um golo decisivo de Miguel Peixoto, que estabeleceu o resultado em 0-1. O Grupo Pet24 voltou a protagonizar uma jornada dupla e logo contra um dos adversários que se tem estabelecido como um dos principais concorrentes neste escalão, o Estrasborga (também a disputar jornada dupla). A vitória foi sofrida, mas voltou a ficar demonstrado que vai ser muito difícil alguém colocar um travão neste arranque impetuoso dos jovens veterinários. 3-4 foi o resultado!
A Liga D1 colocou frente-a-frente Halal FC e Vasco da Mamã. A turma da casa saiu derrotada do primeiro jogo da época e o contrário se tinha passado com os forasteiros. Numa exibição muito bem conseguida, a turma liderada por Bernardo Saraiva conseguiu conquistar os seus primeiros três pontos ao vencer por 3-1. Os Bodis FC reagiram à derrota da 1ª jornada e aplicaram chapa 4 ao Al Kebab, que continua a procurar ambientar-se à competição. O Pavão FC foi a jogo pela primeira vez esta época e do outro lado estava uma formação que se estreou com vitória, o AFC. As duas jovens formações acabaram por encaixar bastante uma na outra e nenhuma delas conseguiu chegar aos três pontos, ao empatarem 1-1. O Realh Valladowyd voltou a ser um dos protagonistas da jornada ao golear a ESC Online por 6-1! Os espanhóis levam 6 pontos na competição e começam a deixar indicadores de que poderão ser um dos bichos-papões da mesma. O Last Links voltou a sair derrotado, desta feita diante da estreante Imbicta FC, que entrou da melhor forma na competição ao vencer por 0-2.
Last Links e AFC disputaram jornada dupla um contra o outro, acabando por empatar 1-1. Pontos positivos a retirar para ambas as equipas, com os austríacos a conseguirem o primeiro ponto da época e os forasteiros a continuarem sem conhecer o sabor da derrota.
À terceira foi de vez para o LX Galaxy, que mediu forças com um conhecido da época transata, o Falência C.F. Os lisboetas entraram em campo com o objetivo de reagir às dificuldades que vinham a sentir nos primeiros jogos da época e deram uma resposta impositora, levando os espanhóis de vencidos por 4-2. Ainda na D2, entraram em campo Lx Locals e FC Atouca e o resultado de 3-0 para a turma da casa, mostrou que esta promete ser uma competição extremamente competitiva na luta pelos lugares cimeiros.
A Laranja Mecânica voltou a protagonizar um autêntico thriller, com um resultado igual ao da primeira jornada (4-3), mas desta feita acabaram por sair derrotados diante das Lendas FC, que levam já duas vitórias em outros tantos jogos! Outra das formações que continua a demonstrar ser uma grande promessa é o Shakhtar Desonesto, que recebeu e venceu o Rosenborga pela margem mínima, por 1-0. Os ucranianos são assim líderes conjuntos. Outra formação que se juntou à linha da frente, mas já com 4 jogos disputados, foi o LX Galaxy. Os lisboetas tiveram que saber sofrer, principalmente na reta final da partida, mas um golo apenas bastou para conseguirem a segunda vitória consecutiva na D2, diante dos ADC Reformados.
FC Sóshow e CAD ELAS abriram a jornada 2 da Liga D3. Estas eram duas formações que ainda procuravam os primeiros pontos da época, acabando por ser os forasteiros a levar os três pontos para casa depois de vencerem por 1-3!
O Vasco da Grama, que se estreou com vitória, saiu com empate diante dos Carapaus do Lis, num jogo bastante dividido e, por conseguinte, sem muito para contar. 1-1 foi o resultado final. Os Feye voltaram a mostrar que serão o bicho-papão da D3, voltando a golear, desta feita por 4-1, os AS Máticos. Outra das formações que prometia muito depois da estreia, Napólen, acabou por sair derrotada diante dos estreantes GIMD Abebados, que tiveram uma exibição segura e muito bem conseguida e venceram por 0-2!
por Redação Allstars