Está dado o pontapé de saída na época 2024 da Liga Allstars!
Começou já no passado domingo uma nova época, que promete colocar as emoções ao rubro, enquanto as equipas começam a dar os seus primeiros passos e a apresentar as suas pretensões para aquela que promete ser uma época fantástica. Também pudemos receber uma série de caras novas, que se deram assim a conhecer nas várias competições.
O pontapé de saída na Divisão Allstars foi dado por dois claros candidatos ao título para a época que acaba de começar: FC Famaligato e Pornmouth FC. De um lado, os famaligatenses deram início à defesa do título ao receberem e vencerem os Heinakeres com grande conforto, por 4-0. António Veiga brilhou com um hat-trick e mostrou poder ser um claro candidato ao prémio de melhor marcador da Divisão Allstars. Já os ingleses, visitaram o recém-campeão da Liga A, Iraque Unita, dando um autêntico thriller àqueles que assistiram à partida, ao vencerem por 6-3. Sem grande espanto, estas foram as primeiras duas candidaturas apresentadas neste escalão, por sinal com vitórias bastante convincentes.
Os jogos na Divisão Allstars ficaram fechados com o batismo do Metz Lá Dentro neste mesmo escalão, com um embate diante do Jupiter FC. Apesar de os Galácticos terem controlado grande parte do jogo, o enorme pragmatismo dos franceses garantiu uma vitória por 3-0, com dois golos tardios a fecharem a contagem.
A Liga A trouxe-nos uma mistela de embates entre formações recém-promovidas ou despromovidas e outras que já se encontravam neste escalão. Os primeiros a entrar em campo foram Moleicester City FC e Members Club, com os forasteiros a regressarem a este escalão depois de quatro épocas ao mais alto nível. Neste jogo a experiência acabou por falar mais alto e os homens treinados por Diogo Matias venceram por 0-2, acabando por levar os três pontos para casa. Os ATP United batizaram a estreia do Banco Invest Team na Liga A, continuando a praticar o seu futebol extremamente pragmático e que lhes valeu uma vitória pela margem mínima, por 1-0. Na 1ª jornada da Liga A, fomos ainda brindados pelo reencontro entre dois velhos conhecidos, Liverpinos e Tottenham Hotspam, que não foram além do empate a duas bolas, com os londrinos a conseguirem uma recuperação impressionante no segundo tempo.
O Aston Billa visitou o Jardim do Éder no final da semana, estreando-se assim da melhor forma na Liga A, muito graças ao seu capitão, Guilherme Jardim, que esteve em grande ao apontar um hat-trick!
Na Liga B1, contamos com embate entre dois estreantes neste escalão, que por sinal vinham de épocas extremamente positivas, em que se haviam sagrado campeões nos seus respetivos escalões: Standard de Liedson (C3) e Pauleta Saint-Germain (D2). Nenhuma das formações se ficou a rir, acabando por dividir pontos depois de um empate por 1-1. Nessa mesma noite, marcou-se o reencontro entre Smoke City FC e Milfwall, que entravam nesta época com objetivos claros de escalar na tabela classificativa em comparação com a época transata. Este embate inglês acabou por cair para o lado dos pupilos de Afonso Mourão Ferreira, que venceram por 2-1. O Bro Tá Fogo, que ficou perto da subida na última época, contava com um novo desafio na B1 e apadrinhou a estreia dos Panatinites neste escalão, acabando por conseguir uma vitória convincente por 3-1 diante dos helénicos.
Tivemos ainda direito a jornada dupla para o Pauleta Saint-Germain nesta semana, que defrontou o GMD FC e garantiu os seus primeiros três pontos da época com uma vitória categórica por 4-1! Por sinal, Henrique Soares assinou um póquer e já leva 5 golos em apenas 2 jogos.
Os primeiros jogos da Liga B2, deixaram indicações de que podemos estar perante uma competição bastante renhida, com os resultados a serem disputados até ao último suspiro. O primeiro embate foi protagonizado pelo Inter Limão, que ficou a um lugar da promoção, e o recém-despromovido Ripa na Rapaqueca FC. A maior experiência da turma a equipar de verde no torneio acabou por falar mais alto e apesar da luta dada pelos italianos, foram os pupilos de Bernardo Simões a emergir vitoriosos de uma partida bastante dividida, em que foi necessária uma remontada. Também os Pinos Saint-Germain e o Bate n’Avó proporcionaram um bom jogo aos espectadores numa noite chuvosa em Porto Salvo, que ajudou a que a partida se tornasse bastante intensa e dividida e em que o resultado foi sofrendo várias alterações ao longo dos 50 minutos, acabando por ficar fixado num empate a duas bolas.
A Fiorenteta recebeu o recém-despromovido Al-Kassr, garantindo uma vitória por 3-1 graças a um brilharete de Pedro Mello Vieira. O mesmo resultado foi replicado, mas a favor de outro dos recém-despromovidos a esta competição: o Wolveraction. Os “lobos” entraram em campo para colocar à prova os regressados Flamingos e imprimiram uma exibição bastante positiva, que culminou na conquista da vitória.
A Liga C1 foi a grande protagonista dos jogos disputados no passado domingo, pois o Arsenalcol x ChesterNited FC e o AAA CSJB x Rapid Viagra foram os dois jogos de abertura da época 2024 da Liga Allstars. O primeiro jogo ficou fechado em 1-2 para os forasteiros, que regressaram assim a este escalão da melhor forma possível, por sinal, diante dos londrinos, que ficaram pertíssimo da promoção na época transata. O segundo jogo registou o mesmo resultado de 2-1, mas com a vitória a sorrir à turma da casa, que deu assim continuidade ao excelente momento de forma que vinha a registar da época passada. Mais tarde, tivemos encontro entre o Al Nassiuu e o recém-promovido Bora Bora, que nos protagonizaram uma noite de muitos golos, mas com os três pontos a irem para os jovens azuis depois de uma vitória por 3-5. Os Países Baços estreavam-se também neste escalão e logo com uma equipa bastante experiente nestas andanças, a Sagrada Família. O nervosismo não se fez sentir entre os rapazes treinados por Rodrigo Fernandes, que conseguiram uma vitória categórica por 4-1!
O Bora Bora e os Países Baços ainda voltaram a entrar em campo para se defrontar em jornada dupla para ambos. Num jogo de loucos, entre duas formações que tinham vencido o seu jogo inaugural, acabaram por ser os neerlandeses a sair por cima com um resultado de 3-4, assumindo-se aos poucos como candidatos ao título da C1!
Na Liga C2 houve reencontro entre dois conhecidos da época transata, Anderleste e Míticos Doutromundo. A melhor classificação dos alemães na última época, em nada influenciou o resultado neste jogo, pois não conseguiram ir além do empate a uma bola diante dos belgas. Ainda nesta competição, contamos com um regresso do recém-despromovido Dynamo Boiev à C, que foi a casa do Nantes/AKA 2735 FC vencer por 2-5, um resultado bastante convincente para os forasteiros, que parecem ter conseguido uma contratação de peso para a nova época em Gonçalo Medeiros.
Os Epataska garantiram um regresso em estilo à C, derrotando o Tom Dela powered by DDN por 4-1. Num jogo quente entre duas das formações que mais prometem na C2, acabaram por ser os Fiambres do Oeste a emergir vitoriosos do jogo diante do histórico FC Grimo, com o resultado a ficar fixado em 0-2.
A Liga C3 foi inaugurada pelo jogo entre o Grupo Pet24 e o AC Milha. Este jogo marcou o regresso dos veterinários à C, que defrontaram os insulares, conseguindo uma vitória sofrida pela margem mínima. Também os Antwherpes garantiram a promoção na época transata e mediram forças com uma formação que vinha em sentido contrário da B, o Estrasborga. Estas duas formações ofereceram um bom espetáculo, acabando por ser os franceses a levar os três pontos para casa após uma vitória por 3-4.
Foi semana de jornada dupla para várias das formações da C3, nomeadamente Grupo Pet24, AC Milha e Estrasborga. Os veterinários voltaram a vencer, desta feita os neerlandeses do AZ Alto-Mar por 3-1, conseguindo 6 pontos em outros tantos possíveis até ao momento. A turma madeirense reagiu à derrota no início da semana e bateu Os Puxa Pa Dentro e Chuta por 2-3. Por fim, os franceses não conseguiram ir além de um empate diante do Man ChestHair United. Para fechar a primeira semana desta competição, os ISCTITTIES defrontaram a recém-promovida New Team e mostrou que a experiência vale de muito, conseguindo vencer pela margem mínima, por 1-0.
O primeiro jogo da liga D1 marcou um encontro entre duas formações a dar os seus primeiros passos no universo Allstars, ESC Online e Last Links. A turma da casa acabou por levar a melhor, muito graças ao hat-trick apontado por Lourenço Catarino, que mostrou poder vir a ser um dos craques desta competição. Também Al Kebab e Realh Valladowyd tiveram as suas estreias um contra o outro, acabando por ser os espanhóis a emergir vitoriosos, conseguindo um resultado final de 1-3. O Vasco da Mamã estreava-se diante de uma equipa já com alguma experiência neste escalão, mas com muitas caras novas, os Bodis. Acabaram por ser os homens da cruz vermelha a levar os três pontos, numa confortável vitória por 2-0. O terceiro jogo entre duas formações estreantes foi o AFC x Halal FC, sendo que acabou por ser a jovem formação da casa a levar a vitória, depois de conseguir uma vitória pela margem mínima por 2-1.
Na Liga D2, o FC Atouca recebeu uma das únicas formações com historial na competição, o Lx Galaxy, sendo que praticou um futebol extremamente ofensivo e pressionante, que culminou num expressivo 9-4. Outra das formações com historial, o Falência C.F., recebeu e apadrinhou a estreia do ADC Reformados, conseguindo uma vitória por 2-1 graças ao bis de Afonso Vinagre.
Houve ainda tempo para várias estreias, primeiramente no embate entre Lendas FC e LxLocals, com a turma da casa a estrear-se da melhor maneira com uma vitória por 3-0. Também o jogo entre Rosenborga e Laranja Mecânica contou com dois estreantes, acabando por ser a turma forasteira a vencer por 3-4 graças a um hat-trick de Pedro Gouveia na sua estreia no universo Allstars! Por fim, o Lx Galaxy voltou a apadrinhar outra formação ao final da semana, neste caso o Shakhtar Desonesto, acabando por ser os ucranianos a saírem vitoriosos de uma partida bastante dividida que terminou em 2-4!
A nova época trouxe consigo uma nova competição, a Liga D3. O seu primeiro jogo foi entre o CAD ELAS, que já tinha acumulado uma primeira experiência na época passada, e o estreante Vasco da Grama. Acabaram por ser os forasteiros a conseguir uma vitória por 1-2 no seu primeiro jogo no universo Allstars!
O Milfwall B entrou a matar na presente época ao receber e derrotar por 2-0 o Sóshow FC. AS Máticos e Napólen estrearam-se um contra o outro e acabaram por ser os italianos a demonstrar enorme superioridade, aplicando a maior goleada até ao momento da presente época: 7-0. A semana de jogos ficou fechada com o regresso do Feye ao palco Allstars, em que defrontou e venceu os Carapaus do Lis por 2-5.
por Redação Allstars