Allstars on Facebook

Notícia

Pornmouth volta a conquistar a Champions!

Foi semana de decidir o campeão da prova milionária e o Pornmouth revalidou o título com uma goleada diante da Futah Beach Towels. A disputar a liderança no escalão máximo e com um título já conquistado, os ingleses continuam a demonstrar ser das equipas mais fortes do torneio. Registo também para o arranque dos oitavos de final na Taça Challenge.


No principal escalão do torneio a semana arrancou com o duelo entre The Passenger Hostel e Members Club. Nenhuma das equipas se conseguiu superiorizar e 3-3 acabou por ser o resultado ao fim dos 50 minutos. The Passenger perdeu assim a oportunidade de assaltar o 3º lugar do pódio, já o Members somou um ponto importante na luta pela manutenção.

 

Na liga A, a semana foi luxuosa para o SC Baga. Abriu a jornada com uma goleada por 0-4 diante do Jardim do Éder e voltou aos relvados dias mais tarde para bater o Iraque Unita por 2-1. Seis pontos que garantem aos minhotos o salto para o 3º lugar da tabela classificativa. O Famaligato segue na liderança e voltou a somar três pontos desta vez diante do Invictus e o ATP United recebeu o Real Madeira e venceu por 5-3 naquela que foi uma excelente partida de futebol!

 

Na liga B1 o Smoke City FC surpreendeu o Pitas de Guadalajara e goleou por 4-0 na abertura da jornada 12. Os mexicanos perderam a oportunidade de subir na classificação e aproximarem-se do pódio, já os britânicos saíram da zona de descida. Os outros dois encontros disputados no início da semana asseguraram seis pontos ao Al-Kassr. Primeiro goleou o Liverpinos por uns surpreendentes 5-1 e os árabes voltaram a pisar o relvado para vencer o AC Milha por 3-1.

 

A liga B2 arrancou em grande e com um duelo entre as duas equipas que estão, de momento, na luta pelo primeiro lugar. O Metz Lá Dentro recebeu o Flamentejo e venceu por 4-2 estando agora isolado na liderança e com uma vantagem de 5 pontos para o rival. O Ripa na Rapaqueca bateu o AZ Alto Mar por 2-0, o Banco Invest Team recebeu o Hangover 96 e venceu por 3-0 numa partida entre duas equipas muito desfalcadas e o Epataska FC ascendeu ao 6º lugar após somar três pontos frente ao Pinos SG.

 

O Pato Real FC causou surpresa na liga C1 e baralhou as contas da frente ao vencer o Parecequetamol. O último classificado só tinha uma vitória e alcançou agora mais 3 pontos, deixando os azuis e brancos na expetativa em relação ao que fará o Frankfruta FC. Nos outros dois jogos da semana, o ADCREO bateu o Dynamo Boiev por 4-2 e o Banana Magic somou a segunda vitória consecutiva após vencer o ChesterNited FC por 4-3.

 

Na liga C2 o grande acontecimento da jornada foi a primeira derrota do Inter Limão. O Tom Dela apresentou-se como a primeira formação a conseguir superar os italianos e venceu por 5-4 naquela que foi uma partida repleta de emoção. O Man ChestHair United recebeu e venceu o Dividendos United por 3-2 e o Milfwall aproveitou a derrota do líder para se aproximar após vencer o Aston Billa com um golo solitário de João Rocha.

 

O Standard de Liedson continua o seu bom caminho na liga C3 e esta semana voltou a somar três pontos, desta vez diante do ISCTITTIES FC. Venceu por 3-0 e subiu ao 5º lugar e certamente com a ambição de continuar a escalar na tabela. O Bro Tá Fogo manteve a pressão sobre o Celta da Bica após vencer o Union Berlinde por 3-0 e o Edima SAD foi ao terreno do Livertrolhas vencer por 2-1.

 

No Qualifying, a contar para o grupo I, registaram-se apenas dois jogos e cheios de golos. O Anderleste recebeu o AAA CSJB e venceu por 4-2 numa partida em que Ricardo Miguel Martins foi a grande figura e dias mais tarde o AAA CSJB voltou aos relvados, desta vez para defrontar o FC Nantes Chateies. Os franceses apresentaram-se em grande forma e golearam por uns impressionantes 8-1.

 

A contar para o grupo Y, registo para a duas derrotas do Milfwall B. Começou a semana a perder por 4-5 diante do Bora Bora e caiu aos pés do líder Estrasborga dois dias mais tarde.

 

Na Taça Challenge já foi tempo de arrancar com os oitavos de final. O Pavão FC venceu o Bodis FC por 3-2 e já tem lugar marcado na próxima fase, assim como o Arsenacol que teve de recorrer às grandes penalidades para ultrapassar o Al Nassiu após um empate a uma bola.

 

Por fim, o grande destaque da semana vai para a final da Champions Allstars, Pornmouth e Futah Beach Towels encontraram-se para cada uma das formações tentar juntar mais um troféu à vitrine, mas foram os ingleses a levar a melhor e sem contestação possível! 5-1 foi o resultado final que dá ao Pornmouth a sua segunda Champions consecutiva!

por Henrique Zilhão