VdA assume a liderança!
A VdA bateu a SRS por 6-4! Os líderes realizaram uma excelente primeira parte, tremeram no início do segundo tempo, mas na recta final dilataram a vantagem e levaram os 3 pontos!
A VdA começou melhor e deste cedo se mostrou superior ao adversário.
Logo no início do encontro aproveitou um erro da defensiva da SRS para inaugurar o marcador. Um defesa atrasou para o guarda redes, o guardião falhou o alívio e pôs o esférico nos pés de André Parente. O avançado, isolado e sem ninguém na baliza, só teve de enconstar para fazer o 1-0!
A SRS começou a equilibrar o encontro a meio do primeiro tempo, mas sem nunca conseguir criar perigo junto da baliza de David Topete. Do outro lado, sempre que a VdA acelerava criava perigo e Parente voltou a estar perto do golo. O avançado recuperou a bola em zona adiantada do terreno, progrediu na direção da baliza, entrou na área e disparou forte. Parente teve pontaria a mais e acertou em cheio na trave! Na recarga, André Mendes ainda rematou, mas a bola embateu num defesa e saiu pela linha de fundo.
O 2-0 surgiu de bola parada. Parente bateu um livre junto à linha lateral e bisou no encontro. A bola ainda desviou num defesa e enganou o guarda redes.
A SRS conseguiu reduzir por Luís Almeida e Brito. Diogo Almeida executou um lançamento de linha lateral para as costas da defesa, Brito passou pelo último defesa, entrou na área junto à linha lateral e rematou colocado, não dando hipóteses ao guarda redes.
Apesar do golo sofrido a VdA continuou por cima do encontro e rapidamente voltou a fazer o golo. Viegas foi travado em falta na área adversária e o árbitro assinalou grande penalidade. O próprio assumiu a responsabilidade e não vacilou!
Mesmo em cima do intervalo, Parente fez o hatrick e fechou as conta do primeiro tempo. Num canto a favor da SRS, Mendes recuperou o esférico à entrada da sua área e lançou Parente. O avançado arrancou isolado, tirou o guarda redes da frente e atirou a contar!
A SRS entrou com outra atitude na segunda parte e não tardou a voltar a marcar. Orlando Salgueiro viu a desmarcação de André Brito e Silva e serviu o avançado com um excelente passe. Na cara do guarda redes, só teve de escolher o lado e atirou para o fundo das redes! Estava feito o 4-2!
Pouco depois a SRS voltou a marcar! A pressão alta estava a resultar e numa recuperação de bola em zona adiantada do terreno, Luís Almeida e Brito bisou no encontro! O médio recuperou o esférico à entrada da área, tirou um defesa e o guarda redes do caminho e atirou a contar!
A SRS parecia uma equipa diferente e conseguiu empatar o encontro! Luís Almeida e Brito arrancou pela linha lateral, cruzou para o interior da área e André Brito e Silva apareceu junto à marca de penálti a disparar para o 4-4!
A VdA percebeu que tinha que voltar a por o pé no acelerador para voltar para a frente do marcador e foi isso que fez nos últimos minutos da partida. O quinto também surgiu de grande penalidade. André Parente cruzou rasteiro para a entrada da área e André Mendes rematou forte na direção da baliza. O esférico foi cortado pelo braço de um defesa da SRS e o árbitro voltou a assinalar penálti. Mendes assumiu a marcação e deixou o seu nome na lista de marcadores!
Mesmo a terminar, Parente fez o poker e "matou" o encontro. Lançado por Ferraz, o avançado surgiu com espaço na área adversária, "sentou" um defesa e atirou para o fundo das redes!
por Henrique Zilhão