Jogo

Liga C3, 2025-02-10 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

001001

MVP: Rodrigo Inácio

Shakhtar Desonesto vs Tiki Taka Ninja

Shakhtar Desonesto resiste com menos um e garante vitória!

Rodrigo Inácio decide com um golaço de outro mundo.

O encontro começava a um ritmo frenético, com oportunidades e golos a surgirem logo nos minutos iniciais. A equipa do Shakhtar Desonesto entrou determinada e inaugurou o marcador cedo, com Rúben Fernandes a aproveitar uma bola solta dentro da grande área e a rematar sem hipóteses para o guarda-redes. Estava feito o 1-0! O avançado do Shakhtar estava endiabrado e, pouco depois, voltou a estar muito perto de marcar, desta vez com um remate forte e colocado, mas o guardião adversário protagonizou uma defesa espetacular, esticando-se ao máximo para impedir o segundo golo dos ucranianos. A meio do primeiro tempo, o jogo ganharia um novo rumo, com a expulsão de um jogador do Shakhtar Desonesto, deixando a equipa reduzida a dez unidades. O Tiki Taka Ninja aproveitou a superioridade numérica para crescer no jogo e quase chegou ao empate num cruzamento preciso vindo do flanco direito, onde Luís Martins apareceu ao segundo poste para finalizar, mas o seu desvio saiu a rasar o poste! Que perigo! A insistência da equipa de manto branco acabaria por dar frutos, com Pedro Gomes a responder da melhor forma a uma bola perdida dentro da grande área, rematando de forma certeira para o fundo das redes e restabelecendo a igualdade antes do intervalo.

 

A segunda parte começou com o Tiki Taka Ninja a assumir o controlo da posse de bola, subindo as suas linhas e encostando o Shakhtar à sua área. Criaram uma grande oportunidade através de Tiago Sousa, que, já dentro da grande área, rematou forte, mas André Santos, o guardião ucraniano, voou para fazer uma defesa impressionante! Apesar da inferioridade numérica, o Shakhtar Desonesto não baixou os braços e, na resposta, quase fez o segundo golo. João Pedro, num remate de primeira, fez a bola passar muito perto do poste, deixando a defesa adversária em alerta. A recompensa pelo esforço dos ucranianos acabaria mesmo por chegar. Num momento de pura genialidade, Rodrigo Inácio pegou na bola à entrada da área e disparou um verdadeiro míssil, sem qualquer hipótese de defesa, fazendo um dos golos mais bonitos do jogo! O Shakhtar voltava à frente do marcador com um golo de levantar o estádio!

 

O Tiki Taka Ninja ainda tentou reagir nos minutos finais, mas a defesa do Shakhtar manteve-se firme, segurando os três pontos num jogo de grande superação.

 

por Diogo Lourenço

 

por Francisco Garcia