Jogo

Liga C3, 2025-02-10 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 0

000000

MVP: Pedro Almeida

Halal FC vs Vasco da Mamã

Halal FC impõe primeira derrota aos Vasco da Mamã!

Em jogo da 5ª jornada da Liga C3, os Halal FC enfrentaram os Vasco da Mamã num duelo renhido que acabou por sorrir aos sauditas, pondo fim à série vitoriosa dos brasileiros!

O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a tentarem impor o seu estilo, mas sem conseguir criar grandes oportunidades nos primeiros minutos. A primeira chance de perigo caiu para os brasileiros, num lançamento para a área que quase foi aproveitado por André Lopes, mas o defesa não conseguiu direcionar a bola para a baliza. Com as defesas a levarem a melhor, os Vasco da Mamã começaram a apostar nas bolas paradas, e novamente André Lopes apareceu com perigo, mas o desfecho foi o mesmo. Já perto do intervalo, os Halal finalmente responderam e ficaram muito perto do golo numa excelente jogada pela direita. Bruno Brito cruzou para Sebastião Machado, que apareceu solto dentro da área, mas o remate saiu à figura do guarda-redes, que segurou sem dificuldades. O aviso estava dado, e os Halal aproveitaram o embalo para inaugurar o marcador: Pedro Almeida, com um remate fortíssimo de meia distância, bateu Gonçalo Falcão, que ficou pregado ao relvado enquanto viu a bola embater no fundo das redes.

Após o intervalo, ambas as equipas voltaram com vontade de dar tudo, mas o primeiro lance de perigo voltou a pertencer aos Halal. Num lance de insistência após um canto, quase fizeram o 2-0 com um remate de calcanhar, mas Gonçalo Falcão mostrou reflexos e evitou o pior. O Vasco da Mamã começou então a assumir o controlo da posse de bola, mas sem conseguir desmontar a defesa adversária. A equipa brasileira pressionava, mas ao expor-se demasiado acabou por sofrer o golpe fatal perto do fim: Bruno Brito apareceu isolado e, com enorme frieza, não perdoou, fechando o jogo em 2-0. Já nos instantes finais, Miguel Ganhão Nogueira ainda tentou reduzir com um excelente remate à entrada da área, mas Gonçalo Rodrigues voou para uma enorme defesa, garantindo que a sua baliza permanecia inviolável.

Com esta vitória, os Halal FC impuseram a primeira derrota aos Vasco da Mamã e saltaram para o 5º lugar da tabela. Do outro lado, os brasileiros continuam numa excelente posição e vão procurar responder já na próxima jornada!

 

por Carlos Macedo