Jogo

Liga D2, 2025-02-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

M´Wall B vs Real Intensidad

M‘ Wall B e Real Intensidad batem de frente

Depois de uma entrada sensacional dos visitantes, a turma da casa conseguiu recuperar ainda antes do intervalo e mesmo com um final de loucos, não houve vencedor neste duelo no São Miguel.

O começo foi de sonho para a turma visitante, com dois golos madrugadores. O primeiro foi de João Durão António que finalizou com qualidade após um passe a rasgar a defesa de Fermín Sosa. Foi assim feito o 0-1! Logo a seguir, Fermín voltou a assumir no último terço e rematou de longe, sem hesitar, para fazer o 0-2 sem dar hipótese ao guardião! A equipa da casa respondeu positivamente com algumas transições rápidas e teve o golo à vista depois de uma grande arrancada de Martim Lopes, o médio cruzou tenso para Gonçalo Oliveira que fez lembrar Bryan Ruiz, com um remate por cima do alvo. Não foi nesse lance que os ingleses reduziram, mas foi pouco depois, após um ótimo trabalho de Miguel Motta, o camisola 16 cruzou para o coração da área onde apareceu Francisco Sousa ao seu serviço para finalizar e fazer o 1-2! Já em cima do intervalo, excelente trabalho coletivo do M’Wall B, a terminar nos pés de Henrique Silva que teve sangue-frio no momento da decisão e finalizou com qualidade. De volta à estaca zero, 2-2! Grande oportunidade para os visitantes saltarem para a frente do marcador no último lance da primeira parte, canto batido por João Bernardo até Felipe Cunha e Silva que cabeceou forte, mas não consegui finalizar porque a bola raspou na barra e saiu.

Mesmo a inaugurar a segunda metade, a turma da casa entrou a matar com uma excelente oportunidade de saltar para a frente do marcador, depois de um bom trabalho pelo lado esquerdo, a bola chegou até Motta que disparou muito forte, mas atingiu o poste em cheio. A segunda parte estava totalmente diferente da primeira, com a equipa inglesa muito por cima e o golo voltou a estar à vista depois de mais um bom momento de Motta que cruzou rasteiro para a marca do penalti, onde estava Xavier Mira Alves que não teve a frieza necessária para fazer o terceiro. O jogo estava quente e intenso até ao último segundo e já na reta final, grande tentativa de Felipe para voltar a passar para a frente do marcador, depois de muita insistência pela ala direita o avançado adiantou a bola e rematou em direção ao ângulo da baliza, mas António Batista (estrangeiro) defendeu para canto e manteve tudo igualado. No último minuto, o Real Intensidad teve tudo para segurar os 3 pontos, mas Batista esteve exímio entre os postes e garantiu um ponto para o seu lado.

 

por Miguel Barrosa