Tudo empatado no São Miguel!
Em mais um encontro referente à liga D2 a turma do Ribatexas recebeu o ADC Reformados com o encontro a terminar 2-2! Um golo tardio de grande penalidade do conjunto visitante acabou por retirar a vitória ao Ribatexas num jogo equilibrado do primeiro ao último minuto!
Início de jogo algo passivo com ambas as equipas a procurarem manter a posse de bola, não arriscando muito. Por volta dos dez minutos de jogo surgiu uma ocasião para cada lado com a turma caseira a deixar o aviso por intermédio de Eduardo Noronha na sequência de um remate de longa distância que não passou longe do alvo. Na resposta os Reformados também tiveram uma chance a favor num lance de ataque apoiado que culminou numa finalização perigosa de Renato Simões, ligeiramente ao lado da baliza do Ribatexas. Os avisos estavam dados e os golos acabaram por aparecer com naturalidade, sendo que foi a equipa da casa a abrir o marcador na sequência de um contra-ataque executado na perfeição: bola colocada na profundidade no flanco esquerdo na direção de Ricardo Tiago que entregou em Pedro Bastos que não vacilou em frente à baliza e fez o 1-0! Na resposta os Reformados ficaram pertíssimo do empate num lance de bola parada: livre direto em zona frontal cobrado por João Patrício a sair tenso e a acertar em cheio no poste esquerdo, que perigo! Instantes depois o árbitro apitou para o intervalo com a equipa caseira a liderar pela margem mínima!
No segundo tempo a formação visitante reagiu de imediato e chegou à igualdade logo nos minutos iniciais: lance de insistência de João Lemos a ser desarmado e foi João Patrício a conseguir recuperar o esférico já dentro da grande área, rematando colocado para o canto inferior direito! 1-1! Só dava Reformados nesta fase do encontro com Diogo Lopes a tentar a sua sorte de meia distância com um remate em arco, valeu o keeper do Ribatexas a segurar a dois tempos. Na resposta Eduardo Noronha deixou o aviso com um remate à entrada da área e pouco depois acabou mesmo por assistir o avançado Pedro Bastos: contra-ataque letal pelo corredor esquerdo com Noronha a conseguir arrancar o cruzamento para finalização soberba ao primeiro toque de Pedro Bastos que voltava a colocar a sua equipa na frente, bisando assim no encontro! Tudo apontava para que o Ribatexas somasse os primeiros três pontos da temporada, porém uma grande penalidade cometida nos minutos finais acabou por ser fazer a diferença: na marca de grande penalidade e com muita pressão João Patrício não vacilou e rematou colocado para o fundo das redes, igualando o marcador e fixando o resultado final em 2-2 com cada equipa a levar um ponto para casa!por Miguel Sousa