Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-11 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Tiago Gil

CMS vs PLMJ

CMS não perdoa!

Depois de um começo desfavorável, a turma liderada por Manuel Branco acreditou até ao fim e conseguiu a reviravolta no marcador. Com este resultado a CMS consegue finalmente pontuar, ainda a tempo de recuperar e subir na tabela.

Grande entrada da turma visitante, a abafar por completo a equipa adversária e as duas primeiras tentativas foram de Tomé Baptista Cardoso e de Tomás Avelar, ambos remates vindos do centro do terreno, mas que passaram por pouco ao lado da baliza e serviram apenas como aviso. O primeiro golo da partida acabou por não tardar a aparecer e foi para a turma visitante depois de um lançamento longo, muito bem feito por Tomás Avelar a isolar por completo Tomé Baptista Cardoso que surpreendeu a defesa adversária e já dentro da grande área, o atacante não vacilou e levou a melhor frente ao guarda-redes para fazer o 0-1! Depois do marcador ser inaugurado, a PLMJ não diminuiu a intensidade e continuou a carregar com algumas oportunidades, tendo sido a principal uma jogada individual de João Piçarra pelo lado esquerdo, o médio preferiu arriscar o remate, muito forte, em vez do cruzamento, mas o guardião conseguiu afastar o perigo com uma boa defesa.

No segundo tempo, a CMS entrou melhor e com muito mais confiança, sempre em busca do golo do empate. Este não demorou a aparecer e veio depois de um bom trabalho de João Cardoso pelo lado direito, o lateral arrancou e cruzou para o segundo poste onde apareceu Diogo Nabais para finalizar sem oposição. Estava restabelecida a igualdade, 1-1! Os visitantes voltaram a ameaçar por Tomás Avelar que tentou surpreender o guardião adversário com um remate a longa distância, mas a bola passou por cima do alvo. Depois desta tentativa, a equipa da casa voltou a faturar e selou a cambalhota no marcador depos de um ótimo passe em profundidade até Tiago Gil, o médio ficou bem posicionado para finalizar e fê-lo com um remate rasteiro e forte. 2-1! Depois deste golo, o jogo ficou muito mais quente e a intensidade aumentou bastante, com uma oportunidade flagrante para cada lado. Primeiro, para a equipa da casa, numa grande arrancada de Manuel Figueiredo pelo centro do terreno, o médio foi altruísta e ofereceu o golo a Diogo Nabais que não conseguiu finalizar e depois de várias recargas, ninguém conseguiu levar a melhor frente a João Serras de Sousa. A turma visitante respondeu bem, também com uma grande oportunidade, uma bola sobrou para Henrique Colaço Canário que não conseguiu enquadrar o remate, porque encaixou mal o pé na bola e deixou que esta passasse ao lado do alvo. Até ao apito final houve mais algumas oportunidades para ambos os lados, com a CMS a não baixar a linha, mesmo estando em vantagem e com a PLMJ em busca do segundo golo para fazer o empate, mas nenhuma das equipas conseguiu concretizar e o resultado manteve-se mesmo 2-1 até ao apito final.

por Miguel Barrosa