Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-03-21 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Caiado Guerreiro vs SRS

Caiado Guerreiro entra com tudo na nova temporada

A equipa da casa quis entrar com tudo para fechar o resultado o mais cedo possível, algo que acabou por ser facilitado devido à expulsão logo ao início do jogo.

Logo aos dois minutos de jogo, a Caiado Guerreiro abriu o marcador através de um pontapé de canto batido por Tito Nascimento para a entrada da área, onde se encontrava Diogo Oliveira que, de primeira, colocou a bola entre as várias pernas que estavam no caminho, conseguindo que a mesma chegasse ao lado esquerdo da baliza! O guarda-redes não teve qualquer hipótese de defesa e estava assim feito o 1-0. Poucos minutos depois, a equipa visitante via Daniel Neves ser expulso com vermelho direto após uma má reação a uma falta sofrida. A jogar com 7 desde os 5 minutos de jogo, a SRS via as suas hipóteses de virar o resultado reduzirem drasticamente. O 2-0 não demorou muito a chegar: numa boa jogada de entendimento entre o lateral e o ponta-de-lança a acabar à entrada da área, em que o último toque foi um amortecimento com a baliza nas costas para Tito Nascimento que instintivamente rematou forte para o canto inferior esquerdo! A equipa da casa não tirou o pé do acelerador e o terceiro golo surgiu após uma recuperação no meio-campo adversário de Cláudio Vancea que com um passe picado deu para André Pinto da Costa, que recebeu ainda no ar. Com o guarda-redes a sair à bola, estando já praticamente a fechar quase toda a baliza, o avançado não teve outra hipótese se não rematar em força para conseguir finalizar e dilatar a vantagem! Poucos minutos, Tito Nascimento pegou na bola num contra-ataque, percorreu toda a ala esquerda, passou pelos dois adversários que restavam e, frente-a-frente com o guarda-redes, mas já com pouco espaço para finalizar, atirou ao canto inferior do poste mais perto, mas o guarda-redes conseguiu defender com o pé. Em mais um contra-ataque, desta vez pela direita, a Caiado Guerreiro chegou mesmo ao quarto golo, com Tito Nascimento a receber um cruzamento atrasado e com tempo para receber orientado e ao segundo toque rematar para o fundo das redes. Era com metade dos golos da equipa vencedora já marcados que as equipas recolhiam ao balneário.

A 2ª parte não abriu de forma diferente da 1ª, golo para a equipa da casa, desta vez, através de uma grande penalidade batida por Diogo Oliveira para o canto inferior direito, fazendo o segundo da sua conta pessoal e o quinto do encontro. Uns minutos depois, momento de inspiração do defesa António Sobral que, ainda no seu meio-campo, arrancou pela ala direita, ultrapassou três adversários e, vendo o guarda-redes a iniciar a saída aos seus pés desvio no último momento, o que permitiu a sua entrada para a lista dos marcadores! Tito Nascimento continuava a causar perigo no meio-campo adversário, desta vez a deixar um defesa para trás e a rematar mais em força do que em jeito, fazendo com que o remate saísse à figura, no entanto, na recarga Tomás Soares Freire finalizou friamente, aumentando o resultado para uns impresionantes 7-0. Ainda assim, a SRS não ficou em branco: Diogo Azevedo Alves, após insistência, ganhou a bola no meio-campo adversário e à entrada da área marcou um golaço, ao colocar a bola no ângulo superior direito, sem qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes da casa. Ao cair do pano, Cláudio Vancea ainda concretizou uma grande penalidade, golo este que fechava o resultado final em 8-1. A Caiado Guerreiro garante assim, muito provavelmente, a liderança à primeira jornada devido à já larga diferença entre golos marcados e sofridos.

por Miguel Rocha