Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-06-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Morais Leitão vs CMS

CMS, com mais um homem durante trinta minutos, consegue reviravolta após estar a perder por dois golos e segue para as meias-finais do torneio

Jogo a contar para os quartos de final da Liga Allstars Advogados, entre a Morais Leitão e a CMS, com a equipa visitante a vencer.

A primeira parte do desafio não podia ter começado de melhor maneira para a equipa da casa. Na primeira oportunidade de perigo da partida, a Morais Leitão inaugurou o marcador. Miguel Dinis Lucas recebeu a bola do lado esquerdo do ataque, tirou um adversário do caminho, ajeitou a bola para o seu pé direito e rematou fortíssimo, sem qualquer hipótese de defesa! Estava feito o 1-0! O jogo foi decorrendo, com posse de bola para ambas as equipas, a tentarem procurar espaço na linha defensiva adversária. Destaque para um lance da CMS. Tiago Gil recebeu a bola em zona central e rematou em jeito, de pé esquerdo para defesa segura do guarda-redes da Morais Leitão. Pouco depois, a Morais Leitão viria a ampliar a vantagem. Bola colocada nas costas da defensiva adversária, com o último homem da CMS a abordar mal o lance e Duarte Veríssimo dos Reis a aproveitar, já dentro da grande área, a rematar forte e rasteiro para o fundo das redes! Estava feito o 2-0! A partida parecia bem encaminhada para a equipa da Morais Leitão, contudo, num lance de insistência do ataque da CMS, a partida viria a mudar radicalmente de figura. Duarte Veríssimo dos Reis parou um remate de Tiago Gil, que ia para dentro da baliza, com o braço, recebeu ordem de expulsão e o árbitro da partida apontou para a marca do castigo máximo! Gil encarregou-se da marcação e fez o 2-1! Pouco depois, chegava-se ao descanso com um resultado perigoso para a Morais Leitão face à expulsão de um elemento.

A segunda parte começou com o jogo dividido a meio-campo, por vezes mal jogado, com muitas faltas e cartões para cada lado. Estavam quentes os ânimos e a CMS tentava de tudo para chegar ao golo que desse a igualdade no marcador. Com cerca de 10 minutos de jogo, num bom lance de ataque, a CMS chegou ao empate. Guilherme Farinelli Ruschel veio do lado esquerdo do ataque para o centro do terreno e, com um bom passe, isolou Zé Bonneville PM que, já dentro da grande área, recebeu o esférico e rematou forte e rasteiro, sem hipóteses para Tomás Jonet! Estava feito o 2-2! Após o golo sofrido, o melhor que a Morais Leitão conseguiu fazer partiu de um pontapé de baliza batido por José Miguel Rabaça. O defesa central descobriu Miguel Dinis Lucas nas costas da defensiva adversária e serviu o companheiro. Lucas viu o guardião adversário adiantado e tentou o chapéu, contudo, a bola saiu um pouco longa e passou por cima! Já perto do fim da partida, a CMS chegou à vantagem no marcador. Lance individual de Guilherme, do lado esquerdo do ataque, a cruzar para o interior da grande área, onde apareceu Diogo Nabais, que recebeu no peito, tirou o último homem da Morais Leitão do caminho e finalizou com classe! Grande golo do avançado da CMS! Estava feito o 2-3! Instantes a seguir, quando a equipa da casa estava balanceada na frente, a dar tudo por tudo para chegar à igualdade, a equipa da CMS chegou ao golo que sentenciou a partida. Zé Bonneville PM recuperou a bola em zona central, combinou com David Flores, apareceu isolado e, no frente a frente com Jonet, não tremeu e atirou a contar! Estava feito o 2-4 final!

Excelente vitória da CM que, após ter restado a perder por dois golos, aproveitou da melhor maneira o elemento a mais em campo e conseguiu a reviravolta! Seguem-se agora as meias-finais, onde vão enfrentar a PLMJ.

por Vasco Rego