Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2022-06-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

VdA vs PLMJ

PLMJ sofre para seguir para as meias!

Num jogo muito equilibrado a contar para os quartos de final, foi a PLMJ a sair vitoriosa e a derrotar a VdA pela margem mínima garantindo a presença na próxima fase.

Início de jogo com os visitantes a entrarem com tudo e a pressionarem alto. Não tardaram a fazer o golo madrugador! Gonçalo Marques de Almeida roubou a bola perto da área adversária, desembaraçou-se do adversário e rematou para o primeiro da partida.

A Vieira de Almeida procurou reagir de imediato! Filipe Pacheco Pereira ganhou espaço no flanco e cruzou tenso para o segundo poste onde apareceu André Mendes a desviar em cheio no poste. A formação da casa estava por cima atrás do empate e André Mendes ia sendo o jogador mais perigoso! O avançado arranjou espaço à entrada da área e rematou fortíssimo obrigando António Patrício Mendonça a uma defesa complicada.

A superioridade da VdA acabou por culminar em golo! Duarte Sousa-Pinto ganhou penálti e na conversão André Mendes assumiu a responsabilidade e não vacilou empatando as contas da partida.

Com o resultado novamente empatado, as duas equipas foram procurando ganhar vantagem, mas o equilíbrio e a organização perduraram até ao intervalo.

 

No segundo-tempo a PLMJ voltou a entrar forte e regressou à vantagem! Cruzamento largo de Gonçalo Marques de Almeida para o coração da área, no meio da confusão a bola é desviada e vai parar aos pés de Henrique Soares Santos que não desperdiça e faz o 2-1.

A VdA voltou a ter que correr atrás do prejuízo, mas os visitantes iam mantendo um bloco defensivo irrepreensível e iam segurando a vantagem. De bola parada o central José Menano esteve perto de empatar a partida, mas o livre rasteiro acertou em cheio no poste.

Os comandados de Roberto Ornelas Monteiro iam jogando no meio-campo adversário, mas a eficácia não estava do seu lado! Duarte Vaz assumiu a ofensiva, pegou na bola, ultrapassou uma série de adversários entrando de área e obrigando António Patrício Mendonça a uma enorme defesa que com a ajuda da trave segura a vantagem.

As oportunidades continuavam a somar-se, mas o guardião visitante ia-se mostrando a grande nível! Duarte Sousa-Pinto recebeu uma bola bombardeada para a grande área e armou o remate à queima-roupa para mais uma importante intervenção.

O lema quem não marca sofre não costuma perdoar e voltou a causar vítimas! Tomé Baptista Cardoso pressionou alto e roubou a bola ao último defesa e na cara do guarda-redes não facilitou e colocou a bola no fundo das redes.

Com a tarefa mais complicada a VdA voltou à carga, mas António Patrício Mendonça voltou a defender! Jaime Reis desembaraçou-se da defesa e dentro de área combinou com Francisco Campos Braz e rematou para nova defesa do guarda-redes.

O ferro ia sendo inimigo da equipa da casa e novamente demonstrou serviço à PLMJ! Duarte Vaz arrancou embalado a cortar da ala para o meio e disparou em cheio no poste.

Em cima do apito final chegou o golo da VdA! Jaime Reis recebeu a bola no interior da área e rematou colocado para o 3-2 que se demonstrou demasiado tardio.

Sem tempo para mais, a PLMJ garantiu a presença nas meias onde irá defrontar a CMS.

por João Milheiro