CGP qualifica-se directamente para os quartos!
Num jogo que se antecipava complicado para a CGP, acabou por ter um desfecho imprevisto com a Abreu a ser goleada na Tapada!
O árbitro deu inicio à partida e apesar de ter sido a Abreu a iniciar as hostilidades com o remate de Gonçalo Gomes a ser defendido por João Sena, a reacção foi imediata por parte da CGP com Telmo Peixoto a disparar ao poste. A CGP acabou por se adiantar no marcador pouco depois com o cruzamento a ser espetacularmente finalizado em volley por Rui Afonso Marcos! O segundo chegou pouco depois por intermédio de Miguel Lencastre Monteiro que com espaço dentro da área não vacilou e atirou a contar!
A CGP não tirou o pé do pedal, e após Miguel perder a oportunidade de bisar, uma excelente jogada de equipa foi concluída por Luís Ribeiro Telles, que caído na esquerda rematou colocado ao ângulo da baliza! O quarto não tardou a chegar, Telmo recupera a bola na esquerda, conduz a bola até a área, onde assiste no meio Miguel que consegue o desvio certeiro apesar da entrada forte do defesa! Ainda antes do descanso a CGP ficou por duas vezes perto do golo, mas nas duas vezes a falhar o alvo.
O segundo tempo começou e apesar da Abreu entrar bem, foi a CGP que voltou a facturar, Duarte Mota recuperou a bola no meio-campo, levou a bola até a área, driblou pelo defesa puxando o esférico para a esquerda e apesar do pouco espaço do remate, atira forte junto ao poste para o 5X0! A noite negra da Abreu continuou de mão dada com a noite inspirada de Miguel que com mais um golo de belo efeito concretizou o hat-trick: Miguel recebeu a bola vinda de Duarte Manoel no último terço, com uma grande simulação deixa dois defesas pelo caminho, e já dentro da área finalizou da melhor forma!
A Abreu parecia derrota, contudo Bruno Filipe Ferreira ainda acreditava na recuperação e conseguiu reduzir a distância no marcador, jogada individual do defesa goleador pelo centro do terreno, já dentro da área fez o tento de canhota! A Abreu continuou à procura da recuperação, contudo não era a noite dos campeões em titulo, o que ficou evidente pela perdida de baliza aberta de Pedro Sá e Melo. Mesmo em cima do apito final a CGP fez o 7X1 final: Telmo aproveita o posicionamento adiantado do guarda-redes para rematar de longe a ditar o resultado final!
A CGP termina da melhor forma a primeira fase, e garante presença nos quartos! Para a Abreu esta derrota demonstra que os campões em titulo encontram-se em apuros se querem revalidar o titulo!
Crónica de Pedro Andrade
por Organização Allstars