Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-05-09 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Caiado Guerreiro vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Partida sofrida, vitória merecida!

Uría Menéndez/P. Carvalho vencem em casa da Caiado Guerreiro por 2-3 num jogo muito intenso, competitivo e renhido! A UM-PC "rouba" e fica agora com terceira posição da classificação, à frente e com os mesmo pontos que a Caiado Guerreiro, 10.

Soava o apito inical e esperava-se um jogo bastante equilibrado e renhido! Ambas as equipas mostravam muito vontadade e determinação em marcar o mais cedo possível e, por sua vez, ter a vantagem no marcador. Contudo estavam também bastante calmos e imposeram uma tática de controlo de bola, ao que não houve nenhum ataque perigoso durante os primeiros 15 minutos e a partida estava a ser mais disputada a meio do campo! A Caiada Guerreiro é a primeira das formações a tentar uma grande oportunidade, quando Cláudio Vancea fez um fantástico passe em profundidade da ala esquerda para o meio da grande área, onde estava Gustava Francisco Quinteiro que, apesar do esforço, não conseguiu chegar à esférica. Os de manto branco estavam agora mais em cima do jogo, ao executaram uma grande pressão sobre o adversário e tendo, num todo, as suas linhas bastante subidas. Contudo é a Uría Menéndez/P. Carvalho que consegue ser mais felizes e abrir o marcador! Depois de uma falha de comunicação fulcral da linha defensiva branca, Ovidiu Plesca consegue recuperar a bola e praticamwnte sozinho seguiu em direção à baliza de Ricardo Silva, onde, ao chegar, vê o colega Diogo Alves de Sousa ao seu lado esquerdo, passa e a esférica é apenas encostada, fazendo assim o 0-1 na partida! A vantagem no marcador acabaou por não durar muito, uma vez que apenas cinco minutos depois a Caiado Guerreiro consegue o golo do empate. Depois de uma grande desmarcação António Sobral, este passa para o experiente colega Tito Nascimento que rapidamente vê João Bertholo Meireles isolado onde apenas tem de encostar e fazer o 1-1! Memso antes do fim da primeira metade do jogo da 7ª jornada, surge ainda uma grande oportunidade para os jogadores de manto azulado, contudo certamente não esperavam a super defesa do guardião da Caidado Guerreiro, Ricardo Silva, que teve de se esticar ao máximo e conseguiu cortar a bola com a ponta dos dedos.

 

Começava a segunda parte e a formação branca quase que voltava a ser feliz, quando o central de 24 anos, Tomás Melo Ribeiro, decide pegar na esférica e seguir em direção à baliza de Rodrigo David, passando por cinco jogadores e quando chegou ao fente-a-frente com o guardião dos azúis, a pontaria não estava totalmente afinada e acabou por mandar para fora das quatro linhas! Seguia agora a vez da UM-PC, que vinham em superioridade numérica com Ovidiu Plesca, Tomás Antunes e Francisco Menezes mas não contavam com a fantástica saída e defesa do jovem guarda-redes, que sem medos meteu o corpo à frente da trajetória da esférica e impediu que os adversários fossem felizes. Ainda no seguimento desta jogada, agora era vez da UM-PC que, ao contrário dos manto branco, conseguem ser eficazes e felizes ao fazer o segundo golo e ganhar a vantagem no marcador! Depois de um grande lance individual de Ovidiu Plesca, o experiente defesa Ricardo Rodrigues Lopes tenta cortar a esférica para fora de perigo mas acaba por colocá-la na própria baliza, fazendo assim o 1-2. Contudo a vantagem não dura muito tempo e depois de uma rápida e eficaz jogada, Gustavo Francisco Quinteiro consegue marcar o golo do empate e estava tudo outra vez em pé de igualdade no marcador, 2-2! À medida que o tempo ia passando, a partida continuava muito intensa, com ambas as equipas a quererem levar o três pontos para casa, porém o cansaço e a fadiga começavam a ser notórias no final deste jogo entre Caiado Guerreiro e Uría Menéndez/P. Carvalho. Já na última jogada, a festa foi feita pela equipa visitante que não só conseguiu marcar e ter novamente a vantagem no marcador, mas como alcançou a vitória e os três pontos! Seguido de um pontapé de canto, António Telles ganhou a bola nas alturas e conseguiu cabecear a esférica para o fundo das redes da Caiado Guerreiro, fazendo assim o 2-3!

por Bernardo Faísca