Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2024-04-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

000000

MVP: Duarte Antunes

Ana Bruno & Associados vs VdA

VdA vence Ana Bruno & Associados e mantém registo perfeito!

Jogo a contar para a 3ª jornada da primeira fase com Ana Bruno & Associados a enfrentar VdA. A equipa visitante levou a melhor numa vitória categórica por 3 bolas a 0 e saltou para o 2º lugar do campeonato, reforçando assim o ótimo começo deste histórico do universo Allstars.

A partida começou com ambos os lados a tentarem impor-se no jogo. A Ana Bruno & Associados foi quem criou 1º perigo. Manuel Assis dos Santos fez um remate muito potente e ainda de muito longe, mas chegou para deixar o aviso à VdA. O médio ia dando uso ao seu potente remate neste início de partida com mais um bom livre que saiu ligeiramente ao lado. Pouco depois foi a altura da VdA aparecer na partida. André Parente com muita classe retirou um defesa do caminho e lançou Diogo Gomes Ferreira na profundidade, mas o extremo demorou muito tempo a chegar à bola e a oportunidade perdeu-se. Alguns minutos depois a VdA chegou à vantagem! Parente de livre à entrada da área. O médio já tinha ameaçando antes e chegou mesmo a fazer um belo golo de livre com o guarda-redes a não ter ficado muito bem na fotografia. A VdA voltou à carga poucos minutos depois do golo com uma enorme oportunidade para aumentar a sua vantagem. Duarte Antunes apareceu isolado no meio, mas João Vaz Teiga levou a melhor e impediu que o avançado abrisse a sua conta pessoal. Continuava o ascendente da equipa visitante, desta vez com André Parente, que efetuou um remate fantástico após algum bailado nos redores da área e forçou o keeper a uma defesa ainda melhor. Apesar do bom começo na partida a Ana Bruno & Associados parecia estar algo desconcertada em campo e após desconcentração defensiva, um lançamento efetuado rapidamente encontrou Duarte Antunes sozinho na área. Já numa posição um pouco lateralizada o avançado não conseguiu aproveitar a chance. André Parente continuava muito bem no jogo com os seus desequilíbrios individuais e desta vez conseguiu retirar o último defesa do caminho e rematar para mais uma bela intervenção de João Vaz Teiga que ia sendo o principal responsável pela proximidade no marcador. Em seguida, de canto André Parente aproveitou se de um ressalto para alvejar a baliza, mas o keeper esteve bem novamente e impediu o golo. Ainda houve tempo para uma chance da Ana Bruno & Associados através de Salvador Guedes que conseguiu uma boa investida que só pecou pela finalização. Não houve tempo para mais na 1ª parte e o árbitro apitou para o intervalo com vantagem no marcador para a VdA.

 

O começo da 2ª parte foi uma continuação da 1ª. Desta vez a VdA não deixou que a Ana Bruno & Associados surpreende-se e entrou com muita intensidade. Duarte Vaz pela ala esquerda, encontrou Diogo Gomes Ferreira no meio, que chegou com muita velocidade à bola. O médio rematou rasteiro e parecia que o golo era certo, mas João Vaz Teiga tirou mais um coelho da cartola e manteve o jogo pela margem mínima. Após uma entrada muito forte da VdA o jogo acalmou um pouco e a equipa visitante acabou por priorizar a posse de bola e segurança à criação de chances. Quem não se deixou ficar sem resposta foi a Ana Bruno & Associados que começou a pressionar mais alto. A pressão deu frutos e alguns minutos depois conseguiram uma excelente oportunidade. Após uma perda de bola por parte da VdA a faixa direita estava descoberta e foi explorada pelo extremo que foi entrando pelo meio e ofereceu ao medio que rematou para grande defesa do keeper. Poucos minutos depois os VdA fizeram o 2º da partida! André Parente serviu Duarte Antunes com um toque habilidoso e o avançado desta vez não falhou na cara do keeper e finalmente conseguiu o 2º golo da VdA que já dava uma tranquilidade maior à equipa. Apesar do golo a equipa visitante não relaxava e ia à procura do 3º. Duarte Vaz, mais uma vez pela ala esquerda conseguiu arranjar espaço para um remate cruzado que passou ligeiramente ao lado do poste. Os VdA tinham voltado a acordar e estavam fortíssimos na partida. Duarte Vaz virou o jogo e André Mendes no jogou de primeira em Duarte Antunes que rematou para o que parecia ser o 3-0, mas o keeper foi ao relvado e impediu o golo com só uma mão! Antes do final do jogo Duarte Antunes ainda ampliou a vantagem da VdA com um excelente remate de pé esquerdo após um bom passe de André Mendes, que apareceu descoberto no flanco esquerdo. O avançado fechava assim o resultado final com 3-0 para a VdA!

 

Após 2 jogos a VdA mantém o seu registo perfeito com 2 vitórias e se continuar assim irá apresentar-se como um forte candidato para o título. Por outro lado, a Ana Bruno & Associados irá querer voltar às vitórias já na próxima partida!

por Carlos Macedo