Jogo

Taça, 2024-11-04 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Metz Lá Dentro vs Pinos Saint-Germain

Metz vence e convence!

Jogo em que a equipa de vermelho e branco praticaria um futebol champanhe, acabaria por ser sem dúvida alguma a melhor equipa em quase todos os momentos do jogo, e a ser assim premiada com um passagem à próxima fase da Taça Allstars.

Soava o apito inicial, e as oportunidades de perigo tardavam em aparecer, com ambas as equipas a discutirem muito o jogo a meio campo, e a não conseguirem chegar com grande definição ao último terço. A primeira oportunidade de perigo do encontro surgiria já a meio do primeiro tempo, a favor dos Pinos, com Leonardo Cardoso a realizar uma bela recepção já dentro da grande área e a rematar, mas o guardião adversário a corresponder com uma bela defesa. Na resposta, o Metz inauguraria o marcador, com Miguel Campos a cruzar na direita, a encontrar Gonçalo Lopes à entrada de área que rematava forte, com a bola a beneficiar um desvio em um defesa adversário, e a acabar no fundo das redes! 1-0 para a equipa da casa! A resposta por parte dos Pinos seria praticamente imediata, com Miguel Cruz a rematar já dentro da grande área, mas Vasco Gaspar (Estrangeiro), a realizar uma belíssima mancha e a impedir o golo! Fantástica defesa! Carregava a equipa de Paris nesta fase, e ficaria muito perto de repor a igualdade, com o Gonçalo Saboga a aparecer no centro da grande área e a desviar, depois de um belo cruzamento, mas o guarda-redes a esticar a perna e a impedir o golo! Que exibição até então do mesmo! Na resposta, o Metz ampliaria a vantagem, com Manuel Ribeiro a encontrar Tiago Sousa à entrada de área, que rematava de primeiro e cruzado para o fundo das redes!

Começava o segundo tempo, e a equipa dos Pinos tentava reagir numa fase ainda madrugadora, e conseguiria chegar ao golo bem cedo, com João Citério a rematar forte de fora de área e a realizar um belíssimo golo! No entanto a esperança do lado da equipa de manto azul e branco não demoraria muito tempo, pois António Lamy fazia uma bela arrancada tirando os defesas da frente, e a assistir Martim Carvalho que com a baliza à sua disposição não desperdiçaria e colocava assim a sua equipa mais confortável na partida. Ainda antes do final, haveria tempo para mais um golo e novamente a favor do Metz, com Lamy a tirar o guardião da frente e a disparar para o fundo das redes, selando assim o resultado com um 4-1 final.

 

por Diogo Lourenço

 

por Redação Allstars