Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-12-12 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 6

000000

MVP: Manel Abecasis

CGP vs PLMJ

Meia dúzia!

Num jogo com duas partes distintas, a PLMJ foi a casa da CGP golear por seis bolas a uma e conquista quarta vitória do campeonato.

Soava o apito inicial e surgiu logo a primeira oportunidade para CGP. Rodrigo Gomes Viegas recupera a bola em zona avançada no terreno e remata cruzado de pé esquerdo, para uma grande intervenção de João Serras de Sousa. O jogo estava a ser jogado em baixa intensidade, mas mesmo assim as equipas estavam a conseguir criar perigo. Pouco depois, foi Marco Moreira ganhar um ressalto à entrada da área e a rematar muito forte contra a malha lateral. A CGP ainda estava à procura do primeiro ponto e carregava em busca do golo. Passado alguns minutos, Manuel Protásio fugiu na linha e já dentro área adversária, tenta a sua sorte, com o remate a ser desviado pelo defesa e a bater em cheio no poste. No entanto, a PLMJ não se queria deixar ficar e procurou responder no minuto seguinte. João Batalheiro fez um grande passe em desmarcação para João Piçarra e este no frente a frente com Diogo Oliveira, permitiu uma enorme mancha do guardião. A CGP estava a aproveitar os contra-ataques para criar perigo e ficou outra vez muito perto do golo. João Mendes recebeu um ressalto à entrada da área e rematou muito colocado, para uma bela intervenção do guarda-redes improvisado Manuel Abecasis. Na resposta, foi Henrique Colaço Canário a fugir à defesa adversária e já dentro da área, a rematar com a parte exterior do pé para uma grande defesa de Diogo Oliveira. Os guardiões estavam intransponíveis e continuavam a vencer o duelo frente aos avançados. No último lance do primeiro tempo, grande ocasião para a CGP, com João Mendes a combinar com Manuel Protásio e a oferecer a Marco Moreira, que com tudo para fazer o golo, atira com demasiada força e a bola sai por cima.

 

 

Começava a segunda parte e parecia que o jogo estava a ganhar mais intensidade. A primeira oportunidade surgiu para a cuatrecasas, com Daniel Guerra a lançar longo em Manuel Protásio, mas no frente a frente com o keeper, Manel “Courtois” Abecasis faz uma enorme intervenção contra o travessão. Que exibição do guardião da PLMJ! Quem não marca sofre e foi mesmo a PLMJ que chegou ao primeiro da partida. Jogada de insistência da equipa, com a bola a sobrar para Tiago Salem, que dentro da pequena área, desvia com um toque subtil para o fundo das redes. Até que enfim! No entanto, a CGP não se deixava ir abaixo e esteve muito perto de responder no minuto a seguir. Bela jogada coletiva da equipa, com Manuel Protásio a aparecer mais uma vez sozinho a rematar, com Manel Abecasis a voar para mais uma enorme parada. O golo não surgiu nesse lance, surgiu no lance seguinte. Rodrigo Gomes Viegas fugiu à defesa adversária e no limite da área, remata cruzado, sem hipóteses para o guardião. Estava difícil! Estava muito aberto o jogo e pouco depois, a CGP dispôs de uma grande ocasião para a reviravolta. Manuel Protásio solta um grande passe a desmarcar Rodrigo Gomes Viegas e este sozinho frente a Manel Abecasis, perde mais uma vez o duelo frente ao guardião. Mais uma vez quem não marca sofre e foi a PLMJ que fez o segundo. Tiago Salem toca à entrada da área para João Piçarra, com o médio talentoso a disparar fortíssimo, sem hipóteses para Diogo Oliveira. Que golaço! Os homens do manto negro estavam letais e passado alguns minutos fizeram o terceiro. Grande passe picado de João Serras de Sousa, a isolar João Batalheiro, que na cara de Diogo Oliveira, desvia com muita calma para o fundo das redes. 3-1! Ainda assim, os pupilos de João Serras de Sousa continuavam esfomeados e carregavam em busca de mais e mais. Poucos minutos depois, chegaram mesmo ao quarto. Grande arrancada de João Serras de Sousa, a levar tudo à frente e depois no corredor direito, a fazer um cruzamento teleguiado para João Batalheiro, que só tem de encostar para o bis. Estava a dar contornos de goleada e a equipa da CGP já estava de cabisbaixo. Com a CGP completamente desmotivada, a PLMJ aproveitava para engordar os seus números e já nos últimos minutos da partida, a equipa chegou mesmo à meia dúzia. Primeiro, foi Tiago Salem a fazer uma grande recuperação no meio-campo e a tocar para João Piçarra, que mostra outra vez toda a sua qualidade na meia distancia e dispara fortíssimo para o fundo das redes. Mais um golaço! No último suspiro da partida, a PLMJ chegou mesmo ao sexto. Grande transição rápida da equipa, com João Batalheiro a aparecer sozinho e em frente a Diogo Oliveira, não treme e atira para o hattrick. Que categoria!

Final do jogo, com a PLMJ a vencer um jogo com duas partes distintas. Um primeiro tempo com muito equilíbrio e nenhum golo. E um segundo tempo onde a PLMJ não deu hipóteses e destruiu o adversário com seis golos.

 

 

 

 

 

por Martim Carvalho