Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2023-11-15 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Eversheds Sutherland FCB vs CMS

CMS avassaladora assume a liderança da Primeira Fase!

A Eversheds Sutherland FCB e a CMS defrontaram-se num jogo de sentido único, que acabou por ser vencido pela turma forasteira. A avalanche ofensiva e os processos já bem estudados da turma liderada por Tiago Gil, acabou por ser demais para a turma liderada por João Herédia da Cunha e culminou numa goleada das antigas.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para a CMS, que entrou praticamente a vencer. Nos minutos iniciais beneficiou de um livre lateral, que foi colocado por Tiago Gil no coração da área, sendo que Diogo Nabais voltou a mostrar-se exímio no jogo aéreo, com um tempo de salto perfeito, que lhe permitiu finalizar para o fundo das redes! Naturalmente, já em vantagem, a CMS já não sentia a obrigação de ir para a frente sem necessidade, e preferia não correr riscos em demasia. A turma das riscas ia construindo pacientemente em busca de uma brecha na defensiva contrária, principalmente pelos pés de Fábio Loureiro e João Herédia da Cunha. Foi num destes momentos que Fábio Loureiro conseguiu queimar algumas linhas com um bom passe a desmarcar João Nunes e o dianteiro acabou por acertar na malha lateral. Pouco depois, Fábio Loureiro voltou a mostrar-se ao jogo ao receber um passe à direita e, em boa posição, atirou na direção da baliza, mas João Gonçalves estava atento e afastou o perigo. O guarda-redes da CMS seria chamado a intervir por várias ocasiões nos minutos seguintes, dando seguimento à sua série de boas intervenções ao parar um remate à meia volta de Gonçalo Jardim e depois um remate já dentro da área de João Nunes. Cheirava a empate, mas num contra-ataque a CMS quase dilatou, com o esférico a ser picado nas costas da defensiva listada e a terminar nos pés de João Cardoso, que já só conseguiu um toque a esbarrar na saída atenta de João Camilo. A CMS ia pecando na marcação a João Nunes e o dianteiro voltaria a surgir descaído para a direita e a tentar um remate, que voltou a ser parado por João Gonçalves. Quase a terminar o primeiro tempo, a Eversheds sofreria um duro revés, com Tiago Gil a surgir em posições adiantadas e a sofrer uma falta à entrada da área. O livre foi cobrado por Guilherme Farinelli Ruschel de forma rasteira e ainda sofreu um desvio num adversário, que acabou por ser decisivo para que o esférico entrasse no fundo das redes! Estava dilatada a vantagem antes de o jogo seguir para intervalo.

A Eversheds não aproveitou o espaço que lhe foi concedido no primeiro tempo e a CMS acertou as marcações para o segundo tempo, o que acabou por ser decisivo para um segundo tempo de sentido único. O trabalho para João Camilo começou cedo, com o guardião a ver-se obrigado a parar um remate a meia altura de Guilherme Henriques. Pouco depois foi Zé Bonneville PM a ganhar uma dividida à direita e Manuel Branco a seguir o mesmo exemplo no interior da área, sendo que o esférico sobrou para o aparecimento de Diogo Nabais, que obrigou João Camilo a defender para canto. Foi na sequência dessa mesma bola parada que apareceu o terceiro golo: canto cobrado por Guilherme Henriques, Manuel Branco tentou a finalização de cabeça, mas esbarrou num adversário, acabando por chegar ao segundo poste, onde se encontrava Tiago Gil para uma finalização simples para o fundo das redes! Continuou a só dar CMS e o quarto golo surgiu na sequência de uma jogada fenomenal, com três protagonistas numa triangulação. Guilherme Henriques soltou em Guilherme Farinelli Ruschel e este soltou no apoio frontal, Zé Bonneville PM, que de costas para a baliza libertou em Guilherme Henriques, que fez um belo pontapé de pé direito para o fundo das redes! Ao contrário do que se passou no primeiro tempo, a Eversheds não conseguia mesmo arranjar forma de ripostar. Continuava a avalanche ofensiva da CMS e Tiago Gil voltou a surgir à entrada da área para um remate forte, primeiramente defendido por João Camilo, mas Zé Bonneville PM surgiu para a recarga e para confirmar a mão cheia de golos! Nos instantes finais da partida, um lance muito semelhante ao do quinto tento, resultou em novo golo. Desta feita seria Diogo Nabais num primeiro remate parado por João Camilo e seria João Cardoso a surgir para emenda, fixando o resultado em 6-0!

A CMS passa a ser líder da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados ao fim de quatro jogos disputados, enquanto a Eversheds soma quatro pontos em outros tantos jogos disputados.

por Henrique Barrosa