Allstars on Facebook

Jogo

Quali, 2024-04-15 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Girauma vs Rayo Vallamedeus

Girauma vence um thriller!

Jogo a contar para a 6ª jornada do Qualifying com os Girauma a receberem os Rayo Vallamedeus. Ambas as equipas procuravam uma vitória para subirem na tabela classificativa e foram mesmo os Girauma a conquistar os 3 pontos e subir à 3ª posição.

O jogo começou com Guilherme Silveira a ficar muito perto do golo depois de recuperar a bola numa zona avançada do campo, mas o guarda-redes defendeu bem. Por outro lado, Rodrigo Sá Pereira destacou-se com uma excelente combinação que o colocou frente ao guarda-redes, marcando assim o primeiro golo da partida e abrindo o marcador! Pouco tempo depois, a igualdade no placar foi restabelecida. Guilherme Costa avançou pelo meio-campo, fez uma tabela com um colega e apenas teve que finalizar. Alguns minutos mais tarde, surgiu o melhor momento da noite. Guilherme Silveira percebeu que o guarda-redes dos espanhóis estava adiantado e, com um remate de trás do meio-campo, fez um chapéu perfeito, dando assim a vantagem à sua equipa. Mesmo antes do intervalo, quase houve um empate com um cruzamento para o segundo poste, mas o avançado do Rayo Vallamedeus não conseguiu finalizar.

 

No início da segunda parte, quase houve golo dos Rayo com um bom remate de Diogo Silva, mas Alexandre Marques fez uma excelente defesa. Não tardou, no entanto, a que os Girauma aumentassem a vantagem. Tiago Ferreira apenas teve de encostar após uma boa combinação e estava feito o 3-1! Logo depois, os Rayo reduziram a desvantagem, mostrando que não estavam fora da partida. Um canto foi batido rapidamente e, após uma boa defesa de Alexandre, a bola sobrou para Rodrigo Pereira, que rematou rasteiro e fora do alcance do guarda-redes! Ainda assim, foram os Girauma que tiveram chances de aumentar a vantagem, com Rodrigo Silva protagonizando um contra-ataque em superioridade ofensiva, mas exagerou no toque e perdeu o controlo da bola. Pouco depois, Vasco Schneider combinou na ala e apareceu sozinho no meio de onde rematou com força contra a trave! A formação de vermelho estava melhor e quase fez um belo golo. Schneider deu de calcanhar no colega e ainda teve oportunidade para marcar após uma sucessão de remates, mas um grande corte de Rodrigo Gonçalves impediu mais um golo dos Girauma. Apesar do esforço do defesa, os espanhóis não conseguiram produzir mais chances e o encontro terminou com uma vitória para os Girauma.

 

Acabou assim o Qualifying para ambas as equipas com os Girauma a terminarem em 4º lugar com 9 pontos e com os Rayo Vallamedeus a finalizar em 5º com 7 pontos.  

por Carlos Macedo