Allstars on Facebook

Jogo

Eliminatórias, 2023-06-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

200300

MVP: Miguel Canto e Castro

SRS vs Morais Leitão

Morais Leitão passa com vitória com emoções ao rubro até ao último instante!

Nos ¼ de final, a Morais Leitão foi ao terreno da SRS vencer por 1-2, após um jogo muito sofrido! A equipa da casa entrou melhor e esteve na frente grande parte da partida. No entanto, a Morais Leitão, com um misto de sorte e perseverança, foi resistindo e no segundo tempo reagiu, conseguiu a reviravolta e garantindo o acesso às ½ finais!

A partida começou intensa, com a SRS a entrar melhor e rapidamente a tomar controlo da partida. Logo nos minutos iniciais Daniel Neves testou a atenção de Miguel Castro com um remate tenso, puxado ao ângulo direito. Saiu forte, mas ligeiramente ao lado, no entanto Miguel esteve a controlar o esférico. Pouco depois chegaram mesmo ao golo através de uma grande penalidade. Sérgio Carmo foi chamado a converter, não acusou a pressão do momento, e fez o 1-0 ainda antes dos 10min. Mesmo após o golo, a equipa da casa não tirou o pé do acelerador e foi à procura do golo da tranquilidade. Jogada na direita a terminar com assistência de Sérgio para Renato Pires, já dentro de área. Apesar de com pouco ângulo, e sob pressão, Renato não hesitou e, de primeira, tentou meter junto ao primeiro poste. O remate saiu tenso e cheio de intenção, mas acabou por ficar na malha lateral, muito perto do ângulo direito! Com o aproximar do descanso, o jogo foi perdendo folgo, mas mesmo assim, pelos 20min, Ricardo Oliveira teve a sua oportunidade. Pressão alta do avançado originou uma recuperação ofensiva, na linha da área adversária. De imediato encheu o pé e disparou fortíssimo, mas sem a conseguir dar melhor direção o esférico passou ainda um pouco longe do poste esquerdo... A Morais Leitão acordou nos últimos minutos do primeiro tempo, chegando mesmo a conseguir forçar uma grande penalidade. Porém Tiago Andrade, chamado a bater, não conseguiu ultrapassar Gonçalo Mimoso, que com a ajuda do poste, manteve o resultado! Até ao momento, Mimoso pouco mais tinha sido que um mero espectador, no entanto quando chamado ao serviço, sobe corresponder. 1-0 era o resultado no descanso.

O segundo tempo contou uma história muito diferente, com uma Morais Leitão desde cedo a assumir a partida e a correr atrás do prejuízo. Logo nos minutos iniciais ficaram muito perto do golo, com João Fitas a colocar uma bola no poste. A jogada começou em Luís Possolo, na esquerda, a dar para Bartolomeu Cabral, já mais avançado no corredor esquerdo. Viu Fitas, e com umas tabelas muito rápidas entre os dois, isolou Fitas nas costas dos defesas, encaminhado com a baliza. Mesmo com pouco ângulo, tentou contornar o guarda-redes e colocar no segundo poste, mas tanto colocou que acertou em cheio no ferro!  Pelos 10min, Fitas novamente, colocou nova bola no poste, desta feita num passe vindo diretamente do guarda-redes Castro. Conseguiu o domínio apertado no corredor central, na entrada da área. De imediato disparou, mas novamente o poste direito desfez-lhe a festa... Com o aproximar do fim da partida, começaram a recorrer à meia distância, sendo que Bartolomeu foi quem ficou mais perto. Trabalhou bem na zona da meia-lua, arranjou um espacinho e, de pé direito, disparou uma bomba para a baliza de Mimoso. Não foi muito colocado, mas com a força era uma defesa complicada, mas Mimoso conseguiu reagir e desviar o esférico para a trave! Nos últimos minutos conseguiram finalmente quebrar o “feitiço” que protegia a baliza adversária, num pontapé de canto. Fitas bateu para o interior da área, onde apareceu José Rabaça para o cabeceamento teleguiado, fazendo entrar no ângulo inferior esquerdo, sem antes ainda bater no poste. Sem hipóteses para Mimoso! O tempo era escasso, e parecia que o prolongamento poderia ser opção, mas os visitantes acreditavam, e conseguiram mesmo, ainda chegar ao segundo. Andrade lançou Bartolomeu ligeiramente descaído para a direita. Bartolomeu ganhou na velocidade ao defesa e ficou na cara de Mimoso. Tentou picar por cima/pela esquerda do guarda-redes, mas Mimoso ainda tocou. Porém desviou contra um colega que acabou por fazer o esférico entrar na baliza mais rapidamente.... 1-2 e a reviravolta estava consumada. Porém.... ainda havia algo mais na SRS que no último minuto de jogo conseguiu “cavar” uma grande penalidade. No entanto, desta vez Sérgio não conseguiu levar a melhor que Castro que, com uma enorme defesa aguentou o 1-2 e garantiu o acesso da equipa às meias-finais! Que final de loucos!

por Pedro Zilhão