Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-10-15 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

DLA Piper ABBC vs Abreu

Bailinho à Camacho não foi estragado pelo furacão Brandão!

Que jogo de loucos entre Abreu e ABBC, a Abreu impos nova derrota à ABBC, 5x4 o resultado final!

 

Foi um jogo sempre a abrir, e com dois homens em grande destaque. A Abreu motivada pela goleada da semana passada procurava agora bater o pé à ABBC, ainda sem Frederico Pestana na baliza, neste jogo coube a Vítor Madeiras Rodrigues assumir a defesa das redes dos campeões em título!

A primeira parte teve dois períodos de ascendente de jogo bem distintos, começou muito melhor a Abreu, mais dinâmica, mais rápida, mais incisiva, e com um ás de trunfo em grande forma, João Nuno Camacho. Foi do madeirense que nasceu lance do primeiro golo, jogada individual a tirar dois contrários do caminho, assistência para Gonçalo Gomes atirar a contar, abrindo o marcador. Minutos volvidos, livre indirecto para a Abreu na área contrária, muita hesitação de João Camacho, acabou por dar um toque sem força na bola, desenquadrando Bruno “Pinga” Ferreira do remate, que saiu nas orelhas da bola e morreu na barreira.

Mas a Abreu estava por cima, e o Messi da Madeira voltaria a aparecer, jogada em ritmo endiabrado, em progressão a tirar tudo e todos do caminho, remate de pé esquerdo cruzado no momento certo à saída do guarda-redes, 2x0 no marcador!

Começou a ABBC a responder, Paulo Brandão testou João Pedro Rodrigues de longe, depois apareceu na área para finalizar, após grande passe teleguiado de Pedro Rosa, mas a mancha do guarda-redes evitou o pior! A maior pressão da ABBC e a melhoria da troca de bola reflectiu-se no marcador, grande jogada passe de João Fitas a solicitar João Subtil, este trabalhou sobre o defesa e rematou de pronto para o fundo das redes.

Já perto do descanso, Fitas encheu o pé de longe, remate defendido por João Pedro para a frente, a defesa não reagiu, e Paulo Brandão à vontade fez a recarga vitoriosa, tudo empatado antes do descanso.

A segunda parte foi também ela muito boa, primeiro sinal com Paulo Brandão com uma tentativa de chapéu a João Pedro, que efectuou uma excelente defesa. Na resposta, 3x2 para a Abreu, de livre directo, Pinga tirou as medidas à baliza contrária, remate forte a sofrer um ligeiro desvio, a embater no poste e entrar. Depois voltou a aparecer João Nuno Camacho, a fazer 2 golos de rajada. O primeiro, grande finalização de primeira, sem deixar cair a bola no chão após o passe de Rui Rompante, que se antecipou muito bem a Pedro Rosa e serviu de pronto o avançado. Em seguida, contra-golpe rápido, novo golo de Camacho. Depois de três golos na primeira jornada, três na segunda…

Com 5x2 no marcador poderia pensar-se que o jogo estaria resolvido, e olhando ao resultado final, estava. Mas a ABBC não baixou os braços, foi tentando e reduziu a distância, não teve foi tempo para mais. Primeiro Subtil rematou para defesa de João Rodrigues, depois foi Brandão a reduzir, na cobrança irrepreensível de um livre directo, de longe ainda, bateu de forma perfeita na bola, esta passou por cima da barreira e voou para o lado mais longe do guarda-redes, entrando mesmo no ângulo! Um golaço do mais “jovem” do torneio, que aos 44 anos continua a espalhar magia pelos relvados.

No pontapé de recomeço, Pinga levou perigo com um pontapé forte que Bernardo S. Dalte cortou em cima da linha de cabeça. Em cima da hora, Brandão encheu o pé do meio da rua, deixando à vontade pelos adversários, visou a baliza contrária, o remate a meia-altura bateu no chão à frente do guardião, ganhando muita velocidade e entrando junto ao poste!

Não havia tempo para mais, ponto final num grande jogo de futebol, com a Abreu a voltar a marcar cinco golos pela segunda semana consecutiva.

 

 

por Ricardo Solnado