Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2013-10-22 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

0 - 2

000000

MVP: Francisco Proença de Carvalho

Sérvulo/PRA vs Uría Menéndez/P. Carvalho

Francisco Proença de Carvalho carrega equipa à primeira vitória!

Coube à Uría Menéndez/P.Carvalho baptizar a estreia de um novo consórcio, a Sérvulo juntou-se à regressada Pedro Raposo, neste primeiro jogo triunfou a equipa mais experiente por 2x0!

 

Não foi um jogo fácil para a UM-PC, em primeiro lugar porque voltou a contar com somente oito elementos à conta, e porque estava desfalcada de jogadores influentes, em particular das duas opções habituais para o ataque, Miguel Costa e Nuno S. Casanova, sendo que Francisco Proença de Carvalho jogou na frente e… respondeu à altura.

Primeiros minutos mais tranquilos, com a Sérvulo/PRA a procurar adaptar-se ao jogo, não só muitos jogadores jogaram pela primeira vez juntos, como a maior parte deles pela primeira vez no torneio, por isso uma desvantagem adicional relativamente ao adversário. Mais incisiva, a UM-PC foi colocando Luís Chalaça em trabalhos, o guardião foi sempre respondendo com eficácia, embora ao defender bastante com os pés, deixava uma série de segundas bolas que podiam ser perigosas.

Francisco PC e Manuel Cordeiro Ferreira foram os jogadores a verem os seus remates mais perigosos travados pelo guardião, o camisa 6 teve ainda outra grande ocasião de golo, aproveitando um passe transviado da defesa contrária, roubou a bola, contornou o guarda-redes e atirou para a baliza contrária, mas uma enorme intervenção de João Conde evitou o golo.

No ataque, Jorge Sampaio tentava abrir espaços, mas a defesa ia resolvendo os problemas. Em subida ao ataque, Miguel Stokes tentou também ele a sua sorte, defendeu Chalaça uma vez mais. Seria com 0x0 que o jogo chegaria ao intervalo

Na segunda parte a UM-PC iria abrir o activo, transição do lado esquerdo, passe de Manuel CF para o centro, Francisco PC a finalizar de primeira para o fundo das redes. O golo sofrido soltou a Sérvulo/PRA no ataque, e começou a equipa a dar trabalho a Adriano Squilacce, Ruben Pires e Jorge Sampaio tentaram de meia distância, o guarda-redes respondeu com segurança.

Respondeu Manuel Cordeiro Ferreira novamente pelo lado esquerdo, a isolar-se em bom contra-golpe, mas o remate a sair às malhas laterais.

A UM-PC iria resolver o jogo pouco depois, lançamento em profundidade de Miguel Stokes, com Francisco Proença de Carvalho a finalizar na passada com um remate cruzado, forte e bem colocado, um bom golo a colocar ponto final nas dúvidas quanto ao vencedor do jogo.

 

 

 

por Ricardo Solnado


Primeira Fase: Jornada 2

DataJogo
15/10SLCM vs PLMJAGR0 - 3
15/10DLA Piper vs AbreuAGR4 - 5
16/10CMS vs CGPAGR3 - 2
22/10Sérvulo/PRA vs UM-PCAGR0 - 2